Opiniões

Apresentação

Antes que meu irmão, Christiano Abreu Barbosa, dividisse comigo seu projeto sobre a nova Folha Online e os blogs que seriam nela hospedados, já tinha o projeto pessoal de abrir um blog, mas dedicado à poesia e sem link direto com a Folha. Por menor, meu projeto acabou incluído no dele, vindo à tona, no dia 1º deste mês, com o blog Cantos, construído junto ao Adriano Moura e Fernanda Huguenin, também poetas e apaixonados pela Literatura.

Todavia, Christiano também achava que eu deveria abrir um blog de opinião, em prosa, idéia compartilhada por algumas outras pessoas que respeito. Até por não ser internauta ou leitor de blog, resisti à idéia, mas acabei cedendo diante da possibilidade de fazer um trabalho em parceria com o Zé Renato, chargista da Folha, no qual as opiniões pudessem ser expressas em imagens, além de palavras.

 A obsessão pela imagem é característica de poeta, assim como é a do jornalista sempre querer trabalhar em grupo.

Literatura, música, cinema, cotidiano, política, mundo, mídia e esportes — sobretudo futebol, basquete e lutas — serão os temas mais abordados aqui. Mas a construção será coletiva.

Este post tem 2 comentários

  1. Aluysio.
    A blogosfera ganha com a sua adesão, agora também em prosa. As suas opiniões, agradem ou não, têm eco.
    Saulo Pessanha

  2. Isso não seria um “fale mal, mas fale”, numa inversão daquele famoso ditado???… (rs)
    Mas, falando sério: valeu, Saulão!

Deixe uma resposta

Fechar Menu