Opiniões

Cooptação criminosa???

Preocupa a denúncia feita hoje pelo jornalista Roberto Barbosa, em seu blog (aqui), sobre tentativas de interfência criminosa do governo Rosinha na eleição da presidência da Federação das Associações de Moradores (Famac). As supostas ameaças de abandono do poder municipal às comunidades que não votarem segundo o interesse político da prefeita Rosinha (PMDB), que teriam sido feitas a presidentes de associações de moradores na sede do PR 22 de Garotinho, se forem realmente verdade, tratam-se de crime, devendo ser devidamente denunciadas junto ao Ministério Público.

Caso alguma autoridade da Prefeitura, ou a chapa da Famac que Roberto acusa ser ilegalmente apoiada por Rosinha,  queiram se manifestar, o espaço do blog está aberto. Enquanto isso não ocorre, segue abaixo a íntegra do post com a denúncia…

 

Operação abafa  

Tentando, desesperadamente, abafar os movimentos sociais em Campos, a prefeita Rosinha Garotinho está apelando para tentar eleger um aliado na presidência da Federação das Associações de Moradores (Famac), no pleito que será realizado na próxima terça-feira.

Líderes comunitários estão sendo convidados a visitar a sede do Partido da República (PR) e recebendo ameaças de que terão tempos de vacas magras na administração municipal, caso votem contra o candidato da prefeita.

A praga contra os infiéis viria por meio do não atendimento de solicitações de serviços nos bairros, como cessão de caminhões limpa-fossa, recolhimento de entulhos, reposição de lâmpadas e outros.

A Federação das Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro (Famerj) já foi chamada a intervir no processo.

A atual presidente da Famac é Ângela Barbosa. Ela será candidata à reeleição concorrendo contra Jorge Terra, o protegido de Rosinha.

Quando se elegeu prefeito de Campos pela primeira vez, em 1988, Garotinho, marido de Rosinha, também infiltrou aliados para dirigir os movimentos sociais. A própria Famac ficou entregue.

O resultado foi catastrófico. A entidade praticamente desapareceu do mapa, sendo revitalizada quase uma década depois, justamente quando Garotinho já estava fora do mapa local.

Postado por Blog do Roberto Barbosa às 14:35  

Deixe uma resposta

Fechar Menu