Opiniões

Abdu, Dante e Pé no Chão: A oposição que não quer CPI

Oposição que não quer saber onde e como é gasto o dinheiro dos royalties: Abdu Neme, Jorge Pé no Chão e Dante Pinto Lucas (fotos de Antonio Cruz, divulgação e Rodrigo Silveira)
Oposição que não quer saber onde e como é gasto o dinheiro dos royalties: Abdu Neme, Jorge Pé no Chão e Dante Pinto Lucas (fotos de Antonio Cruz, divulgação e Rodrigo Silveira)

Adbu Neme (PSB), Dante Pinto Lucas (PDT) e Jorge Pé no Chão (PT do B). Estes foram os três vereadores que, mesmo se dizendo de oposição, se negaram a apoiar a criação da CPI dos Royalties na Câmara. Proposta pela vereadora petista Odisséia Carvalho e exigida pela esmagadora maioria da população de Campos, para finalmente se saber onde e como este e outros governos municipais aplicaram e aplicam os recursos do petróleo, o requerimento da CPI contou com o apoio apenas do vereador Marcos Bacellar (PT do B).

Sem a presença de Rogério Matoso (PPS), que estava em Brasília, levando a questão dos royalties ao Supremo Tribunal Federal (STF), e com a estranha vacilação de Abdu, Dante e Pé no Chão, Odisséia foi obrigada a se contentar com o requerimento de uma audiência pública, aprovado, mas ainda sem data. O “prêmio de consolo” da audiência foi decidido um pouco antes antes da sessão de ontem, numa reunião da bancada de “oposição”, noticiada com exclusividade pelo blog (aqui).

Marcada inicialmente para hoje, a nova reunião da “oposição” foi adiada para a tarde da próxima sexta, dia 12, visando aguardar a chegada de Matoso, que ficou em Brasília para acompanhar hoje a votação da proposta de emenda constitucional para partilha dos royalties, na Câmara Federal.

Este post tem 26 comentários

  1. “Deus escreve certo com linhas tortas”. Sempre soubemos que “judas” ,não agia sozinho.

  2. EU GOSTARIA DE SABER PARA QUE TEMOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO? SE SOMENTE UMA LUTA PELOS DIREITOS DA POPULAÇÃO!! a VEREADORA ODISSÉIA CARVALHO VEM NOS DANDO CADA VEZ MAIS ESPERANÇA E ORGULHO DE TERMOS UM EXEMPLO DE MULHER COMPETENTE NA CÂMARA!! É ISSO AÍ ESTAMOS COM VC!!QUEREMOS A CPI DOS ROYALTIES!!

  3. VOTEI NA VEREADORA ODISSÉIA E VOTAREI QUANTAS VEZES ELA VIER!! PORQUE ELA É EXEMPLO DE HONESTIDADE NÃO TEM MEDO DE ENFRENTAR, ESTA LUTA POR NÓS!! POVO CAMPISTA!!!!SIM A CPI DOS ROYALTIES!!!!

  4. QUAL É O MEDO DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO?(DANTE,ABDU,E PÉ NO CHÃO? )ASSIM A POPULAÇÃO SE DECEPCIONA!!! É ISSO AÍ ODISSÉIA !! VAMOS A LUTA!!

  5. Em comentarios que fiz em outras oportunidade, apostei que esses Vereadores não iriam apoiar CPIs nos Governos anteriores, onde tiveram participação ativa.

  6. Porque estes vereadores não querem que se faça justiça? é do direito dos cidadãos que o elegeram saber da verdade! porque será que eles se opõem a CPI?

  7. Sempre foi assim a Câmara de Campos com raras exeções, não só nessa legislatura. quando não se põe ao lado do governo dizando sim a tudo, se omite em momentos decisivos. acorda eleitor!!

  8. Na política o melhor lugar da sujeira, infelizmente é sob o tapete.
    Não podemos esquecer que a oposição de hoje foi situação nos últimos anos, sendo assim como vão dar apoio para que seja descoberta uma série de erros. Erros sim, pq se eles mesmo estão correndo, é sinal que devem alguma coisa. Não sou que estou fazendo PRÉ julgamento de alguém, foram vocês que assinaram esta sentença quando não quiseram apoiar a CPI.
    Mais uma vez mediante a situação a justiça deveria intervir na politica de nossa cidade, para que EXPULSEM esses vereadores que demonstram medo, se tem medo tem culpa.
    Aguardar um colega que está em Brasília, lutando pelo interesse público, se ninguém fizer a cabeça dele, ele com certeza vai apoiar a CPI, afinal é o primeiro mandato dele na camara, ele não tem pq fugir da CPI.
    Não adianta também voltar atrás, dizendo que não entenderam o que será decidido, ou que preferem se preocupar com outras coisas mais relevantes.
    O tiro era para ser no pé, mas infelizmente foi dado na própria cabeça (BANG). Seria o fim de vocês na política?
    Tomara!!!

  9. Abdu? seu passado te condena!!!

  10. É ÓBVIO QUE TEM CULPA NO CARTÓRIO.NÃO CONSIGO EXPLICAÇÃO DE ONDE FOI APLICADO OS BILHÕES QUE CAMPOS JÁ RECEBEU.QUANTO A CPI,SE VAI SER APROVADA OU NÃO,NÃO IMPORTA.NÃO QUE É ATOA QUE ESSA GESTÃO É CONSIDERADA MUITO RUIM.PRA SE CARREGAR UM GALARDÃO DE OPOSITOR É PRECISO TER FIBRA E NÃO SE VENDER PARA SITUAÇÃO.OS TEMPOS HOJE SÃO OUTROS E POVO QUER SABER.

  11. A hora é de lutar pelos royalties e não querer aparecer. Odisséia quer holofotes.

  12. prestem atenção: esse pedido de CPI dos royalries é a maior lorota,sabem que a proposta não passa,não tem ninguem limpo nessa história o que precisa na verdade é só um pouquinho de vergonha de todos os senhores vereadores,que foram eleitos pra serem a voz daqueles que não podem falar,mas não se esqueçam que o povo tem poder de mobilização,vamos parar de historinha de CPI e vamos tratar de trabalhar sério!

  13. NA ROBALHEIRA QUE TINHA NO MUNICIPIO DE CAMPOS NUNCA QUIZERAM CPI , AGORA QUE TEMOS UM GOVERNO SÉRIO QUEREM , COMO A PREFEITA DISSE , NÃO TEMOS MEDOS DE CPI PORQUE TRABALHAMOS SÉRIO E PARA O POVO.

  14. O QUE LEVARIA OS TRÊS VEREADORES DE OPOSIÇÃO A SEREM CONTRA A CPI ?
    SÓ MOTIVOS TENEBROSOS OS LEVARIAM A TAL OBJEÇÃO.

  15. A POLÍTICA DE NOSSA CIDADE SEMPRE FOI ASSIM ,NEBULOSA,S/TRANSPARÊNCIA E CERCADA DE INTERESSES PARTICULARES.NÃO ME ESPANTA NEM UM POUCO Q ESTES 3 VEREADORIZINHOS(Q SÓ AGEM EM BENEFÍCIOS PRÓPRIOS) SEJAM CONTRA A TRANSPARÊNCIA E A VERDADE DE COMO ESSES MILIONÁRIOS ROYALTIES FORAM E SÃO APLICADOS EM NOSSA CIDADE. UMA COISA É CERTA MEUS AMIGOS ESSES RECURSOS NUNCA APARECERAM P/NOSSA POPULAÇÃO E O MAIS REVOLTANTE É Q ESSES PILANTRAS EGOÍSTAS SABEM DISSO ,NÓS TAMBÉM E NÃO PODEMOS FAZER NADA CONTRA ESSES SAFADOS.

  16. Por que ser contra a CPI? Quem não deve não teme! Nossos políticos são (a raras exceções) são o espelho da população de Campos. Nós, infelizmente, temos o governo que merecemos!

  17. Este não é o momento para fazer CPI, esse povo gosta de aparecer.

  18. Está na cara que eles têm tudo haver para que não saia a CPI. Afinal quem mandava no Governo anterior eram eles. O Prefeito não tinha autoridade alguma. Um mandava no lixo, outro nas ambulâncias e por aí seguia a (…). Certo é que saiu uma e entrou outra. O grupo que está no poder foi o primeiro a receber o beneficio em 1989 no primeiro governo do marido da prefeita. A CPI tem de iniciar desde de lá. Desde 1989. Afinal quem vivia na pobreza, de repente chegou com campanha milionária ao Governo do Estado. Me pergunto sempre: de onde sai tanto dinheiro para jatinhos, comicios com shows de artistas caros, aluguéis de automóveis, ternos caríssimos, “aluguéis” de imóveis no Cosme Velho do Rio de Janeiro, eleição de esposa, filha, irmão, seguranças a tiracolo, direção de jornal, horários nobres em rádios e televisões da capital? Vamos começar por 1989. CPI já, vamos nessa! A CPI TEM DE REASTREAR DO INICIO AO FIM. Por favor, publique isso!

  19. Quem tem tanta certeza que o atual governo não roba? Mt inocente esse povo campista!

  20. Odisséia, não faça o povo de bobo, voce já sabe pra onde foi desviado os recursos, pra que CPI então, vou refrescar sua memória; uma parte foi para HEMAB(PT), outra parte para a CAMPOSLUZ(P T DO B) e outra parte pela ZUMBI DOS PALMARES(PT)”coitado do Zumbi” han e outra parte foi para o JERRY ADRIANE sem soltar a voz.

  21. nesse governo atual,não tem nada de errado não,sim tem muito serviço prestado para o povo,agora esses vereadores do passado e filho também??? vocês acham que os vereadores irão contra eles mesmo???mocaiber arnaldo??? acorda gente,Odisseia estava ontem fazendo seu papael com a prefeita e os vereadores do passado???? acordam……..

  22. Caro Cesar Botelho,

    Por possuir um termo ofensivo, desprovido das evidências que o suspentem, seu comentário sofreu uma pequena edição. Peço que perdoe a liberdade, mas por motivos éticos e legais nenhum dos blogs hospedados na Folha pode publicar palavras ofensivas ou denúncias sem prova.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  23. Estes vereadores participaram do mandado anterior, fica muito dificil uma apoio deles para CPI, eles ajudaram nossa cidade ???Vamos lembrar deles.

  24. quando nos governos anteriores a folha da mentira não tinha menor preucupação em mostrar a verdade dos fatos e muito menos enfatizar certos assuntos a população de campos, noticias vazias nos goverdo do sr ex prefeito de campos arnaldo viana cuju a mandato foi cassado pela justiça, por superfaturamentos de obras publicas e shows, suas respectivas contas foram rejeitas pelo tribunal de contas do estado, que no fim do seu mandato deixou a prefeituras as escuras ,pois não tinha dinheiro sequer em caixa para pagar a conta de luz da prefeitura,hoje mantem no cargo de deputado federal atravès de medidas judicias, seu sucessor campista que de campista não tem nada foi cassado pola justiça eleitoral e permaneceu inelegivel por 4 anos. o seu ex secretario de saude alexandrino eleito com seu apoio folha da mentira foi cassado e teve o seu mandato suspenso mesmo que temporariamente mostrando um mar de lama e corrupição,contas ligadas a prefeitura e folha da mentira mostrava o enlace afeito deste mesmo jornaleco, na folha mente mais e quem melhor parece que verbo e de acordo com a verba não existe linha editorial existe linha financeira.

  25. Caro Joaozinho,

    Suas opiniões a isto se resumem: opiniões, não fatos. Se a CPI que Odisséia defende se daria tanto sobre as administrações Rosinha (2009 até aqui) e Garotinho (1989/92 e 97/98), quanto Arnaldo (98/2000 e 2001/04), por que tanta raiva, caro comentarista?
    Até Mariazinha poderia lhe explicar que, num caso e nos outros também, quem não deve, não teme…

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  26. Caro comentarista “Aloiso” (das 0h26, IP: 187.89.173.245),

    Por motivos éticos e legais, nenhum dos blogs hospedados na Folha publica comentários anônimos. Além do nome, o e-mail postado junto ao comentário também deve ser verdadeiro. Como este é falso, tudo leva a crer que sua identidade também. Por favor, se quiser repetir o comentário, visando publicação, bem como fazer qualquer outro, sobre qualquer outro post, use e-mail e nome verdadeiros.
    Liberdade, neste blog, tem que rimar com responsabilidade

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu