Opiniões

Ataques de Rosinha a Abdu têm origem em Nahim e Magal

Apontados pelas setas, Magal e Nahim posaram ao lado da prefeita, na inauguração de ontem
Apontados pelas setas, Magal e Nahim posaram ao lado da prefeita, na inauguração de ontem

 

Noticiada em seus blogs pelos jornalistas Alexandre Bastos (aqui) e Saulo Pessanha (aqui), os ataques da prefeita Rosinha Garotinho (PMDB) dirigidos ao vereador Abdu Neme (PSB) não têm origem apenas no “trote” do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, que conferiu por telefone e não aprovou a eficiência do programa “Emergência em Casa”. Embora externada contra Abdu, a revolta da prefeita, segundo fontes muito próximas a ela, teria sido na verdade motivada pela atitude dos também vereadores Nelson Nahim (PR) e Jorge Magal (PMDB), respetivamente presidente do Legilslativo e líder da bancada governista.

Ocorre que, diante de Rosinha, Nahim e Magal teriam criticado severamente a atitude de Abdu, se comprometendo ou dando a entender que assim também fariam na Câmara. Todavia, na sessão da última terça,  dia 18, diante de Abdu, os dois vereadores governistas se solidarizaram com o colega de oposição. Não por outro motivo, na noite da mesma terça, na inauguração das obras de uma creche em Custodópolis, a prefeita teria aberto suas baterias contra Abdu, aumentando a carga na manhã do dia seguinte, no programa “De Olho na Cidade”, da TV Litoral, quando chegou a questionar a moral do ex-médico particular de Anthony Garotinho (PR) para criticar a Saúde no atual governo municipal.

Logo depois do programa, a sessão da Câmara acabou sendo adiada. Sem justificativa oficial, o motivo real foi o movimento de bastidores para tentar convencer Abdu a não revelar na tribuna tudo aquilo que sabe do casal Garotinho, nos tempos em que era seu aliado de primeira hora. Entre os que tentaram colocar panos quentes, estavam justamente Nahim e Magal, que logo após terem conseguido conter o espírito revanchista de Abdu, foram correndo à inauguração do reservatório da Águas do Paraíba em Queimado, tudo na mesma manhã de ontem, posando risonhos para as fotos ao lado de Rosinha, inclusive a publicada hoje, na capa da edição impressa da Folha.

E, só para não esquecer, a tal ligação de Abdu para o Emergência em Casa, que gerou toda a polêmica, segundo o próprio vereador revelou na tribuna da sessão de terça, foi feita no telefone, na sala e diante de Nahim…

Este post tem 37 comentários

  1. Abdu tem que revelar tudo que sabe do casal Garotinho,deve revelar tb tudo que aconteceu para que não finalizasse a CPI da saúde do governo de Arnaldo Vianna,é isso que a população espera dele,mostrar tudo que sabe.

  2. Mostra tb como Garotinho tomou conhecimento da conta bancária
    que Arnaldo tem no exterior.

  3. Será msm que ele terá coragem pra isso?
    Será que depois de tantos anos, ele tbm não estaria com “rabo preso” com eles???

  4. Eu acho que tem muita gente envolvida na politica campista mas na verdade nao esta nem ai para Campos, vejam so:
    Ja tivemos 2 prefeitos que se dizem medicos, temos Esse Abdu que se diz medico e e vereador, tem o Chicao que tb assim se qualifica (…)
    Medicina e uma das faculdades mais caras deste pais, e para alguns privilegiados e o ganho nesta profissao ja e grande, por favor gente, esses caras mostraram que nao estao nem ai para a saude do povo, so legislam em causa propria, com a mesma insensibilidade que ve um paciente morrer vem provar agora que nao estao nem ai para a morte de nossa cidade, o que importa e muito dinheiro no bolso.
    Acorda bajuladores de plantao, jornasi de Campos, emissoras de Campos, isso ja sabemos que sao todos manipulados pelo interesse, mas medicos? mandem esses caras de volta para seus consultorios que que ralem para dar valor a miseria dos outros.

  5. Esse fantoche do “CORONEL” vereador Jorge Migué não perde uma foto junto com a prefeita, um verdadeiro papagaio de pirata oficial do governo, só repete oq a prefeita manda e está sempre na foto junto com ela….

  6. SE ABDU TEM CORAGEM PARA DIZER ALGO SE TIVE-SE TERIA DITO MAS QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO JOGA PEDRA NO DOS OUTROS.NA VERDADE A CAMARA DE VEREADORES DE CAMPOS E UM TODOS TEM RABO PRESO?
    ISSO É BEM FEITO PARA UM POVO QUE SE VENDE POR R$50.00 REAIS

  7. O dr. foi querer atacar o governo da Rosinha mas esqueceu que ele têm telhado de vidro. Os ataques não partiram da Rosinha , foi o dr. que começou a confusão e ainda praticando um ato fora da lei. Agora aguenta …

  8. eu já disse anteriormente e volto a frisar, não há honra em nenhum politico desses 2 grupos, se houvesse, nós não estariamos, lendo e vendo toda essa baixaria e sujeira, e sentindo na própria pele a falta de pessoas honradas que tenham vontade de fazer algo pela população especialmente os mais carentes. DINHEIRO PARA ISSO NÃO FALTA, RESTA SABER PRA ONDE ELE VAI!
    RENOVAÇÃO JÁ!!!

  9. Não dá para saber, neste mundo político, que envolve nossa cidade, de dirigentes, de ex-dirigentes, quem tem MORAL para falar um do outro.

  10. Pela trajetória política desse tal vereador, no governo de Mocaiber ele começou metendo o pau no prefeito,apontou diversas irregularidades, e foi prá rádio falando que estava sendo motivo de gozação de seus colegas por estar apontando a corrupção que corria solto dentro do governo, e por incrível que pareça, alguns meses depois ele esqueceu tudo que disse, e passou a ser o líder de Mocaiber na câmara. Eu acho que essa oposição que ele está fazendo, não é em benefício do povo, esses ataques é porque ele quer continuar ainda defendendo o seu ex patrão.

  11. eu acho que os vereadores da oposição deveriam parar um pouco de perseguir o governo atual e trabalhar mais e ajudar na melhoria da nossa cidade pois o povo merece , vcs só nos mostra que querem de vouta aquele governo sujo que os secretarios estão respondendo processo até hoje sobre corrupição e robalheiras,o governo anterior só nos mostrou isso e o que vcs falavam deles só ficavam quietos obiservando tudo aquilo calados.

  12. Bom dia amigos!!!!!!!!!!
    Me responda com precisão onde vai toda farinha, onde?????,no saco.É farinha do mesmo saco.
    Se mexer fede.

  13. Rosinha teve coragem para falar o que não podia e Abdu Neme teve coragem de se calar quando não devia.
    Os dois estão em rota de colisão. O povo quer a verdade.

  14. PARA MIM, TUDO FARINHA DO MESMO SACO… FICAM BRIGANDO HOJE, AMANHÃ SE “RETORNAM” AMIGOS. INFELIZMENTE, NA MAIORIA DOS CASOS, O QUE GERENCIA A RELAÇÃO ENTRE POLÍTICOS É O INTERESSE COMUM, PODER E DINHEIRO PÚBLICO. NESSA SITUAÇÃO: É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO…

  15. QUEM SABE MUITA COISA É ÁLVARO LINS, ANDANDO PELOS CORREDORES DO PALÁCIO GUANABARA………..

  16. MAis uma vez estamos tendo provas de como anda a política em nossa região… Vergonha!!!!

  17. Ele tem c contar sobre a falsa greve d fome q esse brincalhão do Garotinho fez aquela vez…E si é verdade q o Mandatário da Lapa ficava comendo barras d cereais as escondidas…Sua hora é agora Sr Abdu!!!

  18. Acredito em mágoas guardadas a 7 “chaves” onde o médico,devido a ética,não pode falar e da outra parte,algum desejo,”oculto” para nós,pobres mortais,não pode vira público,senão o verdadeiro “Vietnã” seria declarado,gerando mais mal que bem aos envolvidos.Mas nas coisas políticas,Executivo versus PMCG,o ritual deve ser neutro pois a guarda da cidade está nas mãoes deles e nosso ouvido “não é penico” para briguinhas caseiras.Fica feio para os dois lados.A população está farta das baixarias da Câmara Municipal,uma “casa da noc,só tem fofoca!”

  19. fala tambem do aparelho dado de presente ao vereador no governo passado

  20. A mudança que Campos tanto queria é essa? Todos os dias tem um babado novo, a prefeita vai acabar ficando sozinha com o garotinho não terá aliados. Assim será daqui alguns meses, ele pedem ajuda humildemente depois que já estão com o poder na mão faz com que as pessoas se humilhem. O vereadores para conseguir um DAS parece que estão pedindo um prato de comida ou até pior quanta hulmilhação. Filho manda, Dinalva manda, Linda mara manda e o nepotismo mesmo parece não vigorar para eles. Aonde está a justiça que não ver. A sr. Dinalva está na no gabinete da prefeita atende normalmente Linda mara também. Ai me poupe o povo precisa ver o que está acontecendo que mudança é essa governo de Paz? Nunca será a perseguição não acaba…

  21. Nossos vereadores deveriam se preocupar mais em trabalhar para a cidade que o colocou na câmara, do que viverem de picuinha. Ano político, grandes armações, dinheiro, é o que somente interessa a eles nesse momento.Como cidadã, eleitora e apaixonada pela minha cidadae, tenho vergonha de ter vereadores como esses, que só querem poderes e mais nada.

  22. NÃO DÁ PRA ENTENDER,A PREFEITA NÃO GOSTA DO CUNHADO E ESTE DEFENDE UMA LINHA DE FOGO CRUZADO, POR OUTRO LADO MAGAL NÃO SUSTENTA SUA PALAVRA. E ABDU QUANDO ABRIR O VERBO ESSE SERÁ RASGADO, EXISTE MUITA COISA QUE AINDA ESTÁ POR ESCLARECER, E A HISTÓRIA VAI TOMAR OUTRO RUMO. NO FINAL QUANDO O BARCO ESTIVER A DERIVA E INDO A PIQUE, VEREMOS QUEM É QUEM, COMO AFIRMOU DR ABDU NEME. ÀS VÉSPERA DE UMA ELEIÇÃO SE ESPERA TUDO, PRINCIPALMENTE DE UM PRÉ-CANDIDADTO, COMO É O CASO DO PRESIDENTE DA CASA DE LEIS,QUE LOGO DEPOIS DE APAGAR O FOGO NA CÂMARA, CONTENDO O VEREADOR ABDU, FOI CORRENDO PARA INAUGURAÇÃO JUNTAMENTE COM MAGAL, QUE É O LIDER DE ROSINHA NA CASA. E COMO FICARÁ O CASO DOS VEREADORES DO PSB, QUE É A MAIOR BANCADA NA CÂMARA, SE O PARTIDO NÃO CAMINHAR COM O PRÉ-CANDIDADTO A GOVERNADOR DO PR? A INFIDELIDADE É NOTÓRIA EM TODOS OS SENTIDOS AQUI EM CAMPOS,CADA UM POR SI E BANANA PRA TODOS. NÃO EXISTE MAIS IDEALISMO, DIFÍCIL ACHAR UM QUE SE POSSA CONFIAR, HOMENS DE PALAVRA É UMA CATEGORIA EM EXTINÇÃO. DURO DE ACREDITAR, MAS É VERDADE, A FORÇA DO PODER SUPEROU, E MUITO, OS PRINCÍPIOS ÉTICOS,INDISPENSÁVEL PARA FORMAÇÃO DO CARÁTER DO HOMEM,PRINCIPALMENTE DOS HOMENS PÚBLICOS.

  23. EXISTE MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE SONHA MINHA VAN FILOSOFIA.
    O SECRETÁRIO DE SAÚDE FEZ UM BALANÇO, ELE DEVE ESTAR VIVENDO EM OUTRO MUNDO. O CAOS SE INSTALOU NA CIDADE, DIGO PQ SOU TEETEMUNHA DESSE FATO.
    O HGG É UM EXEMPLO REAL DA SITUAÇÃO, ESTAVA PRESENTE E PUDE AVERIGUAR O QUE FOI FEITO(falta de cloro,instalações precárias, esgoto sendo jogado inatura ,depositado na lagoa atrás do hospital, funcionários sem vínculo empregatício).TD ISSO EU MESMO DENUNCIEI E INCLISIVE NA TV E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, E COM ISSO GANHEI UMA DEMISSÃO SEM DIREITO A ABSOLUTAMENTE NADA, POIS EU ERA UM DOS FUNCIONÁRIOS Q NÃO TINHA CARTEIRA ASSINADA.

  24. A população tem sede de justiça, de alguém que tenha coragem de revelar a podridão que existe nesta cidade,onde há receita suficiente, para que tenhamos saúde de qualidade, saneamento, educação, renda percapita maior, desenvolvimento, geração de emprego, cooperativas…. Abdu seja homem e deixe seu nome na história de Campos.

  25. Caro Genildo,

    Não publicamos ofensas pessoais ou acusações sem provas. Não por outro motivo, fomos obrigados a fazer uma edição em seu comentário para publicá-lo. Peço que entenda e perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  26. Caro “Eleitor traido” (das 7h45, IP: 200.220.219.152),

    Por motivos de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha pode publicar comentários anônimos. Se quiser repetir seu comentário, bem como fazer qualquer outro, sobre este ou qualquer outro post, pedimos que o faça com seu nome verdadeiro.
    Liberdade, pelo menos nos blogs da Folha, tem que rimar com responsabilidade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  27. TUDO FARINHA DO MESMO SACO,DENTRO EM BREVE VEREMOS ABDU COM UM CARGO AI NA PREFEITURA HEHEHEHEHEH,E TOME DINHEIRO PRA CALAR A BOCA DESSA TURMAAAAAAAAAAAA.

  28. E MUITO DIFICIL LEVAR OS POLITICOS A SERIO MESMO. O POVO ESTA CADA VEZ MAIS ESCLARECIDO, MAS AINDA FALTA ACOES DE FATO PARA NOS LIVRARMOS DESSES INCOMPETENTES. TAL FATO VAI SER CORROBORADO NAS ELEICOES PARA GOVERNADOR, O INDIVIDUO DO PR VAI TOMAR UMA LAVADA DO GABEIRA, E O DOCE NAO VAI SER REELEITO PRA DEP. SO EM CAMPOS QUE AS PESSOAS PARECEM NAO QUERER VIR OS FATOS. VAMOS NOS LIMPAR CAMPOS.

  29. Prefeita…por favor, dê uma justificativa…chega de dar uma de “João sem braço”.A pergunta que não quer calar…:
    – Assessoria da secretaria de saúde vem das entranhas do Governo Mocaiber…(apadrinhado político do 1º Ministro “Quintanilha”)? Todos sabem disso…menos a toda Poderosa! Pra quem sabe “LER” um “PINGO” é letra.

  30. ROSINHA NUNCA ENGOLIU O CUNHADO NELSON NAHIN , PROVA DISSO FOI NA CANDIDATURA DE NAHIN PARA VEREADOR , NAHIN FES CAMPANHA SEPARADO . SÓ NO FINAL QUE GAROTINHO VIU QUE ESTAVA DIFICIL ELEGER ROSINHA , GAROTINHO OBRIGOU NAHIN A PARTICIPAR DAS CARREATAS E PEDIR VOTOS PRA ROSINHA .

  31. UM CANDIDATO TEM QUE SAIR BEM DE SUA CIDADE , SE ELE NÃO TEM UMA VOTAÇÃO BOA , SINAL QUE TRAIU O POVO .

  32. Á CIDADE ESTÁ UM CAOS EU FUI LEVAR MINHA FILHA NO PRONTO SOCORRO DO HGG SINPLESMENTE NÃO TINHA PEDITRA DE PLANTÃO,E FUI AO SANDU DE GUARUS AO CHEGAR LA POR VOLTA DE 11:OO HORAS TINHA GENTE ESPERANDO DES DÁS 8:00 HORAS DA MANHÃ.

    TUDO QUE AGENTE RECLAMA ELES FALAM QUE É OPSIÇÃO. ELES USAM A RADIO PARA FALAR QUE ESTA TUDO MARAVILHA DUDO BEM E NA VERDADE O POVO ESTA SOFRENDO ELES QUEM TOMAR COMTA DO RIO DE JANEIRO. NÃO TENHO LIGAÇÃO POLITICA NENHUMA MAIS TENHO ADIMIRAÇÃO POR ABDU NAME.

  33. eles querem tomar comta do rio de janeiro. eu não tenho ligação politica nenhuma mais tenho adimiração por ABDU NEME

  34. EODOS OS POLITICOS DE CAMPOS, QUANDO FALAM DIFICIL DE CONFIRMAR , QUANDO ESCREVEM, TODOS ESCREVEM NA AREIA!

  35. vale lembrar que a greve de fome que garotinho simulou foi uma farsa diga se de passagem tudo haver com ele . pesquisa feita pela medicina diz que : uma pessoa consegue ficar 40 dias sem comer mas não consegue ficar 4 dias sem beber agua, voçês lembram como tinha garrafas dagua na mesa ao lado de garotinho kkkkkkkkkkkk

  36. gente vamos cair na real ,eles brigam com o casal mais naõ vivem sem ele ,por mais fraco que dizem que saõ mais todos pedem apoio a eles …. a rosinha conseguiu ganha a prefeitura de campos mesmo sendo odiada em campos como dizem ,no segundo turno abdu a estava apoiando naõ deu a saude a ele ai começa a briga

  37. Caro “Odisséia será processada” (das 8h55 de 26/05/10, IP: 66.7.219.244),

    Por motivos de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha pode publicar comentários anônimos. Se quiser repetir seu comentário, bem como fazer qualquer outro, sobre este ou qualquer outro post, pedimos que use seu verdadeiro nome.
    Liberdade, pelo menos nos blogs hospedados na Folha, tem que rimar com responsabilidade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu