Entre mim e você, leitor

Desde a semana passada, por motivo de viagem, o blog já vinha sofrendo hiatos na atualização. Pois a partir de hoje, e pelos próximos dois meses, a atividade do blogueiro, neste espaço orgulhosamente dividido com o chargista José Renato, se tornará cada vez mais bissexta. No próximo mês, ficarei mergulhado na cobertura da Copa, que exerço na Folha impressa desde a de 1990, na Itália. Como a que começa daqui a três dias, na África do Sul, será a primeira em que farei cobertura também virtual, dividirei minha produção entre este blog e o Folha na Copa (aqui), onde atuo em parceria com Igor Siqueira, Paulo Roberto Rangel, Matheus Mandy, Luiz Costa, Alexandre Bastos, Christiano Abreu Barbosa e o mesmo Zé Renato. Dentro deste período, exceções ao assunto Copa, se forem cometidas, serão aquelas que confirmam a regra.

Finda a Copa, em 11 de julho, o meu hiato será total, neste ou em qualquer outro blog, nos 30 dias seguintes — mas, então, por motivo pessoal. A atividade deste blogueiro, que contribuiu junto ao traço do Zé Renato para levar o Opiniões a ser o primeiro blog a superar a marca dos mil acessos de IPs diferentes na Folha Online, e depois dos dois mil, só para ser superado em seguida pelo BlogTech (aqui), do Leandro Lopes, e pelo Blog do Bastos (aqui), infelizmente será interrompida até a segunda quinzena de agosto. Orgulho-me do que foi feito aqui, seja porque o blog iniciou atividades em data bem mais recente que a maioria dos demais hospedados na Folha, seja pelo relativo sucesso alcançado em mídia virtual por alguém que, confessamente, a consome muito pouco.

Não tenho a pretensão de pedir a você, leitor, que me espere. Sei que o nível da interação alcançado hoje, entre mim e você, talvez custe a ser reconquistado. O que posso dizer é que em agosto, mês das bruxas, espero que o vento nordeste me guie de volta para continuar a espantá-las…

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 6 comentários

  1. andré Cruz

    o melhor e mais completo blog de opiniões!!
    boa sorte meu companheiro de debates, saiba que o povo campista, sobretudo os que acompanham o dia a dia da política Fluminense, te aguardam e tem a cetesa de que voltará em breve revigorado e possivelmente já com o grito de Campeão do mundo ecoado na garganta. ficaremos carentes por pouco tempo, mais reconhecemos os seus bons motivos,afinal vida de proficional competente é assim mesmo.
    aluysio que Deus te ilumine.
    Saudações sociaslistas,dá lhe Brasil!!!!!!
    andré Cruz
    executiva municipal do Partido dos trabalhadores

  2. Isabel

    Aluysio, certamente seus leitores “fiéis” o esperarão pois seu blog assume papel ímpar, ao menos, no meu dia a dia … nem cogito a ideia de entrar no site da Folha e não procurar pelo seu blog, fato que já virou um grande vício para mim!!
    Curta sua temporada fora que aqui estaremos, ansiosos pela sua volta e pelas novidades que trará!
    Abçs …

  3. carlinhos

    CARO ALUYSIO,SENTIREMOS FALTA,MAS COMO É POR UM MOTIVO MUITO JUSTO E ACIMA DE TUDO PARA O SEU CRESCIMENTO PROFISSIONAL E INTELECTUAL,TORCEMOS POR VC E PELO NOSSO BRASIL.BOA VIAGEM,SUCESSO E BREVE SEJA O SEU REGRESSO.

    SINCERAMENTE,

    CARLINHOS,58 ANOS -J.CARIOCA.

  4. Aluysio

    Caros André, Isabel e Carlinhos,

    Lendo os comentários de vcs, além da agradável surpresa de constatar que minhas opiniões tiveram capacidade de influir na vida de alguém, percebi talvez um erro de apreensão, causado quando disse que vou cobrir a Copa da África do Sul. Esclareço, pois, que vou fazê-lo de Campos, diante da TV, dos jornais impressos e do computador, como fiz na Copa de 90, na Itália; de 94, nos EUA; de 98, na França; de 2002, no Japão e na Coréia do Sul; e de 2006, na Alemanha. No dia 12 de julho, seguinte à finalíssima na África do Sul, é que me ausentarei fisicamente da planície, por mais 30 dias, mas desta vez por motivos pessoais.

    Abraços fraternos e grato pelas colaborações!

    Aluysio

  5. newton guimaraes de almeida

    CARO ALOYSIO,nesse blog aprendi a gostar muito mais de você,pois lembro que sempre elogiei seu escritos e poemas,no seu comecinho,garoto ainda,mas nessa fase madura, já tomando conta com seu irmão 10! Chistiano,a virada da Folha foi fenomenal,com o suor de 2 filhos que são com certeza o orgulho de DIVA e Aloisio.Mas entendi seu sumiço e pela razão dele,que a partir de sábado,a felicidade caia em seu lar em dose dupla,curta esse momento,mas estamos te esperando ,pois nas eleições 2010 essa dupla com o não menos elogiado Zerenato,façam um trabalho de arromba para “bombar” de vez.Abraços do amigo,de longe,mas perto do coração Newtinho Guimarães

  6. andré Cruz

    seja de onde for, o seu brilhante trabalho renderá boas informações aos leitores tanto da folha impressa como do blog tambem.
    boa sorte a vc e a nossa seleção.
    dá LHE Dilma presidente, dá lhe Brasil!!!!!!

Deixe um comentário