Campos dos Goytacazes,  22/09/2017

 

por Aluysio Abreu Barbosa

Única mudança de Nahim: Otávio Cabral vai sair do HGG

 

 

Fonte muito próxima a Nelson Nahim, ao ser contrastada com a reafirmação do prefeito em só fazer mudanças em sua equipe de governo após o TRE marcar novas eleições, garantiu que até lá ocorrerá apenas uma exceção: talvez ainda esta semana, após reunião com o prefeito interino, o médico e ex-vereador Otávio Cabral vai deixar a direção do Hospital Geral de Guarus (HGG).

Após ter sua gestão criticada pela próprio Nahim, na mesma entrevista ao blog (aqui) em que este fixou o prazo das mudanças no governo, o tempo dado a Otávio não teria sido aproveitado a contento. O reforço das críticas, externadas hoje ao blog (aqui) pelo também médico e vereador Dante Pinto Lucas (PDT), na verdade, ecoam o pensamento não só do pedetista, mas também de outro médico e vereador, Abdu Neme (PSB), que ambos têm dividido com Nahim, em conversas sobre a Saúde no município.

A mesma fonte revelou que essas conversas se estenderam também à própria secretaria de Saúde, confirmando que Dante é cogitada ao cargo, como ele também revelou ao blog em primeira mão, embora, ao contrário da saída de Otávio, a provável substituição de Paulo Hirano não deva se consumar antes marcação da nova eleição pelo TRE.

Em relação à bola da vez, que será mesmo a troca no HGG, se espera que seu novo diretor, para reverter uma situação que gregos e troianos consideram caótica, não tenha mais que ficar submetido à mão de ferro do secretário de Controle e Orçamento, Suledil Bernadino. Homem de confiança de Garotinho, cuja saída ninguém cogita, pelo menos até que a eleição seja marcada e Nahim consiga a vaga pelo PR, Suledil teria sentado em cima de quase todas as reivindicações feitas por Otávio para tentar melhorar as condições do HGG.

Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • PDF
  • Technorati

47 comments to Única mudança de Nahim: Otávio Cabral vai sair do HGG

  • Diana

    Parabéns Nahim!!!
    Tira mesmo esse tal Otávio Cabral e tb gostaria que tirasse Èdson Batista ,Suledil,Marcos Soares,Angelo Rafael,Fábio Ribeiro,Paulo Hirano esses não tem a sua cara. Você Nahim é bom ,sabe perdoar e está fazendo seu trabalho muito bem . Esses não merecem seu perdão,o que eles andam falando de você deixa para lá. Sucesso Nahim “Deus “está do seu lado.

  • Marcos Paulo

    Até que enfim, soltem fogos… acendam os estopins dos canhões. Se Nahim fizer isto melhorará e muito a saúde. Porque como fala o “candidato” Tiririca: “Pior do que está nao tem como ficar.” O HGG está um Caos, os proprios funcionarios de lá falam isto. É mais facil ir para o cemiterio do que pra lá. Por favor Nahim coloque uma pessoa competente lá.

  • geraldo lopes

    Sou cooperado da UNIMED, e por duas vezes, precisei de atendimento de urgência. Na primeira, esperei 45 minutos. Já na segunda vez, dia 26 de agosto, fiquei 2 horas e 50 minutos para ser atendido e não consegui. fui embora. No meu caso, é particular, pago 215 reais por mês, imagino no HFM ou HGG. Parece que precisamos de melhores administradores hospitalares em nossa cidade. Público e particular. Lamentável!

  • Filipe

    Otavio cabral pessimo administrador publico,tanto como vereador como diretor de hospital!!!!!Fora Otavio e fora Hirano

  • zeze pessanha

    Mais uma CRIATURA, pra MOFAR NO PURGATÓRIO. Cuidou tanto(ou cuidava) de abrir os OLHOS DO cRIADOR (A) e acabou FECHANDO os DELE!!!Já diz um velho ditado. O “AMIGO” QUANDO NÃO É CERTO, UM OLHO FECHADO E OUTRO ABERTO!!!!

  • luiz soares

    NELSON , FAS UMA FAXINA E TEM AINDA PAULO ENGANO , MARCOS SOARES ( COVEIRO ) , SULEDIL , MAURO SILVA , ESON BATISTA , TODOS PESADO PRA UMA NOVA ADMINISTRAÇÃO . FIQUE COM DEUS .

  • sergio ferreira

    NAHIM VC. ESTA DE PARABÉNS ESSE HIRANO É UMA PIADA, SECRETARIO DE SAÚDE NÃO EXISTE PÉSSIMO ADMINISTRADOR,FORA OTAVIO CABRAL, SULEDIRNO TB. MARCOS SOARES NÃO SEI O QUE ESSE RAOAZ ESTA FAZENDO NA PREFEITURA (…)

  • sergio ferreira

    prefeito tem um médico em campos querido pela comunidade, tem votos e nunca foi prestigiado pelos governantes não sei porque, dr. benedito chami

  • sergio ferreira

    VEJO NA SANTA CASA O NUMERO DE ATENDIMENTOS REALIZADOS POR ESSE PROFISSIONAL, E DE CIRURGIAS TB, ESTA NA HORA DE FAZER PARTE DE SUA EQUIPE, SR. PREFEITO,PARA QUEM NÃO SABE ELE É SOBRINHO DO FALECIDO DEP.FEDERAL ALAIR FERREIRA E TEM RAIZES POLÍTICAS NO SANGUE.VAMOS COLOCAR GENTE NOVA PARA SACUDIR A SAUDE PREFEITO.

  • Oswaldo

    O problema está no Sr. Suledil, este sim tem que ser afastado.

  • SIMONE

    SERA QUE NÃO PODE TIRAR DR RICARDO MADEIRA DO HFM . ESTA TUDO UM CAOS.A SAUDE DE CAMPOS ACABOUUUUUUUUU

  • Rita

    REalmente a saude de campos esta mais doente que os hospitais os postinhos o povo trabalha sob pressao o hgg e o caos precisa de reviravolta em campos para cidade caminhar em passos largos para o sucesso.

  • ODRACIR SATIERF

    Não creio que os problemas do HGG seja de única responsabilidade do Diretor acho que a questão é estrutural. Pelo que vejo a saúde em campos vai muito mal inclusive nos hospitais particulares. O Pró-Clinicas praticamente não tem mais atendimento de emergência, já fui inúmeras vezes lá e sempre tá com problema e olha que uso plano de saúde.

  • Robson

    Tá aí uma decisão acertada do Nahim! Que o novo diretor seja alguém comprometido com a qualidade e com a saúde pública, e não um diretor que delega funções importantíssimas a uma secretária ou assessora que adora tratar os funcionários como se fossem empregados dela. Quem manda no HGG é uma mulher, e não é diretora, se duvidar não tem noção nem do que quer dizer sistema único de saúde!! Nada pessoa conta ao Otávio mas ele no comando do HGG é nota zero. Aliás, comando? Que comando?

  • Marcos Inácio da Silva

    Eu acredito no Dr Nelsom Nahim. Está mais do que na hora de mudar e mudar para melhor. Não entendo o por que que ainda se mantém esse secretário de saúde diante de nossa cidade. P. H. como administrador de uma máquina (sec. de saúde) que tem um dos maiores orçamentos de Campos e a pior aceitação do povo a nota é “zero”. Onde está a farmácia de manipulação da secretaria de saúde? Lei nº 7.707, de 29 de março de 2005, Autoriza o Poder Executivo
    Municipal a Implantar Farmácia de Manipulação, junto a Secretaria Municipal de Saúde. Onde está essa farmácia??? Cinco anos se passaram e nada! Outra: Lei nº 7.880, de 14 de dezembro de 2006 Dispõe sobre obrigatoriedade
    da divulgação na página da Prefeitura Municipal na
    internet, dos medicamentos padronizados oferecidos pela
    Secretaria Municipal de Saúde. Isso existe??? Não existe na prática. O que existe é a falta de medicamentos como Omeprazol, Nifedipina, até diclofenaco de sódio e potássio há mais de 6 meses. Concordo com o Dr Dante. Se o secretário de saúde não tem competência para resolver tais problemas que saia e deixe quem tem competência governar. Dr Nelsom, está na hora de sair Paulo Hirano também. Campos não aguenta mais!!!
    Acorde Campos, vamos buscar nossos direitos!!!

  • Robson

    Corrigindo:

    Nada pessoal contra Otávio […]

  • robson moreira

    amigo atual prefeito atualmente o mais capacitado para administrar o HGG E O MEDICO DR OSVALDO FERRAZ ELE SABE DE TODOS OS PROBLEMAS DIARIOS DO HGG TENHO CERTEZA DA CAPACIDADE DESSE DOUTOR ELE NAO PARTICIPA DE NENHUM PARTIDO E DE POLITICA MAIS SABE DE TODOS OS PROBLEMAS DA SAUDE EM CAMPOS Q PENA Q VERADORES E SECRETARIOS SO PENSAM EM CIFRAS ESSE PAULO HIRANDO ESTAR NO PODER POIS E ACORDO POLITICO E UM INCAPACITADO SULEDIL TRABALHA COMO SE FOSSE REGIME MILITAR SO ELE Q OPINA ESPERO Q VC SEJA JUSTO COM A POPULAÇAO E NOMEIA PESSOAS CAPACITADAS UM ABRAÇO

  • joão

    ERÁ LAMENTÁVEL A ADMINISTRAÇÃO DO DR. OTÁVIO.

  • VAGNER

    Enquanto continuarem achando que Médico sabe administrar a saúde vai continuar assim, tivemos 02 médicos prefeitos e a saúde era uma porcaria, sempre tivemos médico na direção do HGG, no HFM que tem os maiores ciustos operacionais do estado e atendimento pífio diante do investimento que é feito, tá na hora de mudar a fórmula, administrar é para quem sabe e não para loteamento político, boas idéias como o sistema de gestão plena, são só idéias quando elas não geram benefícios a população.

  • VAGNER

    Os secretarios sempre são médicos, nada contra a classe mais na faculdade não estudam finanças administração e o que for necessário para gestão comprometidas com resultados para o erário público e para população, em São Paulo foram criadas a PPP- Parceria Público Privada que tem gerado inúmeros benefícios como atendimento digno, sem falta de material, sem gente dormindo em corredores, a um custo 40% MENOR do que de um hospital administrado pelo setor público, isso é resultado com o povo e dinheiro público, pois aqui as soluções mirabolantes custam muito caro e não dão resultados.

  • francisco de assis

    Parbéns diana, marcos soares???? paulo hirano??? suledil??? devem sumir do mapa de uima vez por todas, onde já se viu sentar de processos referentes ao HGG E HFM?? como é possivel dois hospitais deste porte sobreviver sem recursos??? Este suledil,pensa ser dono do dinheiro, fora o mais rápido possivel, leve com vc: hirano, marcos soares, edson batista. nahim atitude!!!! – hgg entregue a José manoel o melhor administrador hospitalar que conhecemos

  • VAGNER

    Criaram as Fundação João Barcelos Martins e a Fundação Dr. Geraldo Venâncio para dar mais autonomia ao setor de saúde, que recebe grande quantia de dinheiro do orçamento do município e diante das reclamações da população só pedem mais dinheiro para tapar buracos buracos aqui e ali virando uma colcha de retalhos que não cobrem a população, sem planejamento de curto, médio e longo prazo, nossa saúde só vai trocar as cardeiras mais a fórmula será a mesma.

  • miraldo

    sr: prefeito nelson nahin queremos que o sr venha olhar pro posto de saude de travessão pois a saude aqui e precaria nos estamos sofrendo estamos esquecidos nao temos atendimento direito de medicos, estamos sem bebedouro e o banheiro e um so tanto para o homen quanto para mulher, nao temos ambulancia pois esta quebrada o raio x tambem esta quebrado por favor ajuda-nos pois sei que o senhor veio pra mudar essa situação,fiquei muito feliz quando soube que o senhor visita os hopitais pela madrugada então te peço sr: nahin apareça aqui em travessão, o sr: vai ver o que e sofrer, estamos abandonados!!!!!!!!!!!!

  • Flávia Fechó

    É isso aí Dr NElson, o HGG precisa mudar, precisa realmente ter condições melhores para nós funcionários e usuários do sistema, conte conosco para todas as melhorias em prol da comunidade e nossa.Obrigada, por ter ido de perto acompanhar nossas reivindicações.

  • paulo cesar

    O doutor otávio não aproveitou a oprtunidade no HGG ,porque delegou poderes a sua secretaria que mandava mais doque ele !
    E os funcionarios não gostavam… odeiam ela!!!!!

  • Robson

    Dr Carlos Augusto, atual diretor clínico, é a pessoa que talvez poderia assumir o posto que Otávio está. É uma pessoa educada, que trata muito bem os funcionários, que está preocupado com a qualidade, sempre está nos corredores vendo de perto os problemas no HGG. É uma pena que os funcionários não tem voz.
    Agora uma coisa é certa: de nada adianta a “dança das cadeiras” se não houver mudança na forma de admnistrar os recursos. HGG precisa de mais médicos, diminuir as filas, o tempo de espera para consultas e exames, capacitação para os funcionários sobre o que é SUS e como atender a população. Sou defensor da saúde pública e acredito que com boa administração e pessoas capacitadas o sistema melhora, vide exemplo do Centrinho de Bauru/SP.

  • geraldo

    PREFEITO NELSON NAHIN TENTA CONVIDAR O DR. JOSÉ MANOEL ESSE É UM GRANDE ADIMINISTRADOR E NÃO SÓ MÉDICO PARABÉNS CONTINUE ASSIM, FALTA SULEDIL CANCER PURO, FABIO RIBEIRO, MARCOS SOARES VIVE TE MALAHANDO NO CALÇADAO TODOS OS DIAS.

  • geraldo

    CORRIGIR O MALHANDO. OBRIGADO

  • alcemir

    Até que demorou muito… parabéns Sr Prefeito, continue assim! A população já sofreu muito tendo o Dr Otávio Cabral na direção de um hospital principalmente em guarus…fora a perseguição junto aos funcionários e aos médicos que não aguentavam tanta humilhação…

  • Aluysio

    Caros Sérgio Ferreira e Robson (comentaristas das 7h57 e das 9h50),

    Nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar ofensas pessoais. Não por motivo diverso, fomos obrigados a promover edição em seus comentário, antes de disponibilizá-los à publicação. Esperamos que entendam e nos perdoem a liberdade.

    Abraços e grato pela colaborações!

    Aluysio

  • Marcos

    O Dr Otavio Cabral estava jogando contra há muito tempo. Rosinha foi alertada varias vezes.
    Ele fazia parte do time anterior. Do qual faz parte todos os “puxa sacos” e “frutiqueiros” que comentam acima. Naõ acredito que o Sr Nahim esteja de acordo com os comentarios destes “carniceiros”. Tambem não acredito que Nahim vá trair a sua gente assim que consiguir a vaga para concorrer pelo PR.
    Nahim pode escrever para sempre o seu nome na politica de Campos e no livro verdade e jamais no Crdel dos puxa sacos sem vergonhas.

  • edna

    Parabéns prefeito,Otavio Cabral e Verônica ja vão tarde!

  • Adilson

    Muito bém Sr. Prefeito, o HGG está realmente um caos e precisa de uma administração de verdade, os funcionários não precisam de pessoas para vigiá-los, precisam apenas de alguém que os deixe trabalhar com liberdade, tenho certeza que as coisas andarão bem melhor, O Sr. Otário Cabral recebia informações tipo picuinha ate de um segurança chamado Geraldo que até mentia para tirar o foco da incompetência da segurança no HGG que por ultimo não conseguiram nem evitar que uma mulher descontrolada quebrasse as duas portas de blindex .

  • fabio sales

    Muito bem!!!!!!!!!!gostaria de aproveitar e pedir para que no HGG tenha curativo de emergencia
    , pois um outro dia eu estava la e vi uma pessoa que se feriu ao cai de uma escada,os atendente pediu para um para o F.M. isso foi a noite…

  • marcos tavares

    Fora Ferrugem e Ferruginha!!!!!

  • José Luiz

    Ao mudar um administrador, muda a equipe. O correto seriam todos comissionados colocarem os seus gargo a disposição do novo administrador.O comissionado que tiver o mínimo de divergência com a nova administração, entregar ocargo , em carater irrevogável.
    Está aí um princípio ético, mas no caso é uma utopía.

  • José Luiz

    Corrigir os erros cometidos: O correto seria ………..os seus cargos

  • Nique

    O HGG está um caos para os funcionários e um caos para a população! Funcionarios sendo vigiados como se fossem criminosos, humilhados e perseguidos. Sem condições de trabalho, faltando material para procedimentos simples….e a Sra Veronica achando que aquilo ali é a casa dela. No dia que Cabral e a sua secretária saírem quero estar por perto pra dizer o que sempre digo: OS TRENS PASSAM, MAS OS TRILHOS FICAM!!! Essa é a diferença de quem estudou para entrar na prefeitura e de quem entra como cabide.

  • Lúcia Castro

    PREFEITO NAHIM POR FAVO VENHA NA UBS DE CUSTODOPOLI POIS FALTA TUDO E SOMO TRATADO COMO CACHORRO. FALTA REMEDIO OMEPRAZOL NIFEDIPINA E TEM UMA TAL DE MARIA ELI QUE PENSA QUE E RAINHA (…). POR FAVO NÃO AGUENTAMO MAIS. NAO MERECEMO ISSO. NUNCA ENCONTRAMO O EMCAREGADO PARA CONVERSÁ.

  • amaro eduardo peixoto da gama

    depois de ser vereador e nada fez e como diretor do hgg nada fez ja pode ir.

  • Sonia

    Amigos vcs estão falando da saude que esta pessima, estão esquecendo de falar tb. da educação, nunca a educação teve a beira de um colapso como esta agora, sinceramente Nhain, esta secretaria de educação chamada JOILZA ninguém merece, (…), trata todos muito mal,Nhain não queremos acreditar que vc tb. so faz o que seu irmão Garotinho manda, o que vc esta esperando para colocar estes secretários imcopetente para fora, embora sabendo que JOILZA e sogra do seu filho…

  • sergio ferreira

    SE O POVO TIVESSE VERGONHS DAVA UM BASTA A ESSES POLITICOS QUE QUEREM FAZER VIDA COM DINHEIROS DOS SEUS SEMELLHANTES, VAMMOS COLOCAR GENTE DE BEM PAARA ADMINISTRAR A SAUDE, CITO ALGUNS DR. OSVALDO FERRAZ, DR. BENEDITO CHAMI, DR. WILSON AREAS PIMENTA, E OUTROS. PARA QUEM NÃO SABE O DR.BENEDITO FOI CANDIDADTO EM 2004 E OBTEVE 3.000 VOTOS DE AMIGOS E DEU EM CAMPOS 5000 VOTOS A XICO DANGELO, ENTAO ESTE MEDICO NÃOTEM PRESTIGIO POLITICO, ACHO QUE TEM É MERECE SER CONVIDQDO PAARA ATUAR JUNTO A SECRETARIA DE SAUDE DO NOSSO MUNICIPIO, O QUEM SABE ATE SECRETARIA DE SAUDE.

  • CARLOS MANUEL

    Acaba com a administração médica! Médico comandando médico não funciona! Não são todos mas 90% deles são corporativistas. Alguém aí se lembra de quantas vezes uma autoridade foi ao HGG e pegou diversos médicos que deveriam estar de plantão em casa? Ao consultar Paulo Hirano este defendeu dizendo que era uma questão de “semântica”. Outro fator: Secretario de Saúde não tem que ser médico. Está mais que provado que não funciona! Tem que ser um bom administrador. Existem exemplos federais de pessoas que nunca foram médicos e tiveram um trabalho brilhante à frente do Ministério da Saúde. E funcionava mesmo! Se lá funcionou, por que que em Campos que não chega a 1% dos problemas correlatos a todo Brasil não funcionaria?
    Está é faltando competência dentro desta Secretaria de Saúde!
    Pessoal se tiver alguma irregularidade a reivindicar, Ministério Público neles!!! No próprio site vocês podem denunciar.

  • Jéssika

    Mais que vergonha hein estava com meu noivo no HGG e quando foram fazer o exame de sangue nele não tinha borracha para prender a circulação então eles pegarm uma luva e prenderam…
    Que Hospital é esse que o diretor deixa faltar as coisas necessarias para atendimento…
    Isso foi na segunda feira dia 30/08/2010
    Em julho não tinha leito para pacientes e quando fomos pedir uma ajuda a secretaria de Otávio Cabral a Verônica, ela disse que (…) não poderiam arrumar um leito.
    Nahim estou contigo e não abro….
    Gostei muito de sua troca!
    Parabéns

  • DR; Daniel

    POR FAVOR DOUTOR NESLSON , DE UM GEITO NA SECRETARIA DE SAUDE , TA UM CAOS , FALTA TUDO , E TIRE ESSES PUXA-SACOS QUE AINDA ESTÃO NA PREFEITURA MALHANDO A SUA ADMINISTRAÇÃO.
    PARABENS PELA SUA ATTUDE FIRME.

  • Ernani

    A UBS DE CUSTODÓPOIS ESTÁ UM LIXO! NÃO SEI COMO AQUILO ESTÁ FUNCIONANDO! FALTA TUDO! PAULO HIRANO TEM QUE SAIR. ELE É UM INCOMPETENTE!!!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>