Opiniões

Câmara vai ao TRE — Uma boa idéia

Acabei de falar ao telefone com o também jornalista e blogueiro Fernando Leite, que divulgou ontem (aqui), em primeira mão, uma informação que este blog já tinha: o presidente interino da Câmara, Rogério Matoso (PPS), vai pedir informações ao TRE sobre a decisão do TSE da última quinta, que pode determinar a eleição suplementar para prefeito de Campos pela via indireta.

Na ligação, expliquei a Fernando que, num econtro pessoal, no início da tarde de ontem, havia sugerido essa consulta formal ao TRE para o Rogério, que a aceitou. Disse ainda não tê-la divulgado desde ontem, por ter aceitado conselho do também jornalista e blogueiro Alexandre Bastos, alertando à possibilidade da informação se diluir em meio do noticiário da campanha pela eleição direta, iniciada aqui pelo Joca Muylaert, outro blogueiro e jornalista. Em contrapartida, Fernando revelou que recebeu a informação  do próprio Rogério, no final da tarde de ontem, após ele também ter dado a mesma sugestão ao presidente da Câmara.

Boas idéias são assim mesmo, não têm dono. O grande diferencial é encontrar alguém não só disposto a escutá-las, como a agir de acordo com elas.

Ficam, pois, os parabéns do blog ao Fernando, pelo furo, e ao Rogério, pelo ato.

Este post tem 5 comentários

  1. Muito bem!!!Rogério Matoso!! É assim, que se faz POLÍTICA COM SERIEDADE E RESPONSABILIDADE!! Siga em frente, meu JOVEM!!!Você é SANGUE BOM!!FICHA LIMPA!!!ESSE PROMETE!!!PARABÉNS!!!

  2. É BOM MESMO QUE HAJA UM POUCO DE SENSATES, NÃO POSSO DE MANEIRA NENHUMA ENTENDER Q CIDADE É ESSA , ONDE A BRIGA PELO PODER TALVES CHEGUE AO PONTO DE A PROPRIA POPULAÇÃO NÃO PODE ESCOLHER SEU PROPRIO DESTINO . ATÉ QUANDO ISSO TUDO VAI CONTINUAR SÓ DEUS SABE.

  3. Eu acho que a Rosinha tem que voltar para terminar o seu mandato. No governo dela não estava tendo tanta corrupção igual os anteriores, mas se caso ela não puder voltar, eu sou favorável a uma intervenção. E que venha alguém competente e de fora, que nunca tenha colocado os pés aqui em Campos, porque se for alguém daqui vai governar com a mesma visão dos políticos daqui, fazendo uma creche em algum lugar qualquer, asfaltando uma ruazinha e achar que está fazendo muita coisa. E que ele seja independente e não aceite intromissão dos vereadores, para não ter aquele famoso toma lá dá cá que o povo conhece.

  4. PORQUE VOÇES NÃO ESTAO DEIXANDO OS MEUS COMENTÁRIOS PARA SEREM LIDOS? NUNCA TENTEM ME CALAR.

Deixe uma resposta

Fechar Menu