Opiniões

Henriques candidato pelo PMDB, com apoio de Eike e Teixeira?

(Fotos: Folha da Manhã e CBF/ Montagem: Sandro Ferreira)
(Fotos: Folha da Manhã e CBF/ Montagem: Sandro Ferreira)

 

O blogueiro recebeu a informação de fonte quente: o deputado estadual Roberto Henriques (PR) estaria não só costurando por cima (leia-se governo estadual) sua ida para o PMDB, para se lançar pelo partido à Prefeitura de Campos em 2012, como estaria costurando a base financeira para esse projeto a partir dos apoios do mega-empresário Eike Batista e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Qual o interesse dos dois figurões nacionais na sucessão da prefeita Rosinha? Além do fato de Teixeira ser marido de uma campista e de Eike ser hoje o maior investidor privado da região, a resposta é relativamente simples: dar uma resposta, onde dói mais, às pesadas críticas que ambos têm sofrido do deputado federal Anthony Garotinho (PR).

 

Atualização às 19h40: Segundo o jornalista Alexandre Bastos apurou junto ao próprio Roberto Henriques, este confirmou contatos recentes com o governador Sérgio Cabral (PMDB) e com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mas para tratar do desenvolvimento da região, não sobre eleição, sobre a qual disse: “Estou à beira do gramado. Se a história me escalar, entro em campo”. Já em relação a Eike Batista, o deputado negou qualquer contato.

Este post tem 37 comentários

  1. ??????????????????????

  2. por que em Campos?
    Ricardo Teixeira QUASE passou por uma CPI. Já vem com experiencia?

  3. eiiiitaaaaaaaaa!!! minha campos como cresce! acho que só a figura do Roberto já representa muito! agora com + os dois pesos pesado ao lado.. É Charles porque saiu do lado do homem!! time que ganha não se meche. nunca!!!

  4. PODE TRAZER O DINHEIRO QUE FOR O POVO NÃO E + BOBO esse deputado nao tem carisma com o povo ele so sabe uma coisa TRAIR que o ajuda.abraços a todos

  5. Pelo amor de Deus… O que mais o Roberto poderia querer? Além de rios de dinheiro para seguir com sua odisséia (?) contra Garotinho? É realmente mais um disparate dessa onda de boatos, tipo aquele que já gerou a informação de uma prefeita de outro município vizinho candidata em Campos, e que depois virou mera “articuladora” de um candidato médico que disse que, na verdade, não sabe se é prefeitável ou “vereável” em Campos… Aff… Se vê que não se discutem projetos públicos, mas pessoais: é mais uma nota do mesmo tom “de todos da oposição contra Rosinha”, que segue imbatível para a campanha de 2011…

  6. Povo de Campos será que vocês são objetos para ser comprados por Texeira e o home das empresas X, se vocês não sabe os clubes do Brasil estão todos falido, por que a CBF não ajuda, e como vai ajudar a esse tal de Henriques na campanha política> E por falar de ajuda da CBF o Goyta ganhou quanto da CBF? se ainda não ganhou não vai ganhar nunca, ele não é bobo de ajudar o Goyta e depois ter que ajudar todos os clubes pequenos do Brasil que não são poucos. Não se preocupe povo de Campos que o homem das empresas X não vai prometer cheque cidadão de $100,00,passagem a $1,00 e nem vacina prevenar, pois ele não dar para os pobres ele tira dos pobres como estar fazendo la no Açu tirando as terras dos proprietários para construir a suas empresas, e isso não passa de piada.

  7. CAMPOS NAO PODE PARAR,CHEGA DE POLITICA DE 1 REAL,POLITICA BOA É TRABALHO E RENDA,O POVO DE CAMPOS PRECISA TRABALHAR,ROBERTO COM EIKE É TRABALHO GARANTIDO., JORGE QUEIROZ SANTA MARIA DE CAMPOS

  8. rsrsrsr…
    ate parece que ele vai conseguir se eleger mas pra alguma coisa.
    traidor de campos. eu nunca mas voto nele..

  9. eta trem bom so o cocho e tao bom que cbf e x tao de olho

  10. Vai levar um banho esse traidor safado tomara que venha para aprender não quis ficar do lado de sergio cabrito vai levar um sacode que nunca mais vai querer trair.

  11. É brincadeira. o deputado só queria mesmo se promover com as denuncias que fez da Rozina. ELEITORES vejam bem o tipo de canditado que estará a disposiçaõ de seu voto.

  12. Com todos os defeitos que os campistas possam ter e também seus governantes, mas pelo que conheço do povo campista, não topariam um monte de “estrangeiros” governando a cidade. Essa eu duvido!!!
    Principalmente um “ditador da CBF”, seria mais um “cacique” nesta cidade e estamos nos livrando deles.

  13. POEM a viola no saco e sai de mansinho deputado

  14. Vai se estrepar..
    Ta pensando q engana quem?

  15. oba!agora vamos ter uma eleicao grauda quem vai gastar mais pra ficar com o dinheiro do petroleo hem ?

  16. RH DEU A PREFEITURA DE MÃO BEIJADA , CABE CONSERTAR O GRANDE ERRO …FACINHO, FACINHO, ( COM ESSES CARTOLAS ) HOJE TEM GENTE QUE NÃO DORME…. BUÁ …BUAÁ… DEIXA CAMPOS CRESCER …

  17. Uée. já desistiram da Carla..?
    POde ser quem for amigo..
    Perde..
    VC axa q o Campista cai no Conto vigário 7 do Cabral?
    Se liga Folha e aliado Cabral?

  18. Esse Henriques não ganha mais nem como síndico de prédio. Que arrependimento que eu tenho de ter votado nesse cara. Uma pessoa descontrolada e sem rumo. POBRE COITADO

  19. Parabém Roberto Henriques, chega de promessa.
    Campos precisa de pessoas assim, com visão internacional, pessoas que sabem administrar bem o seus patrimônios, se for isso mesmo pode contar comigo e com a população de Campos, eu não aguento mais ouvir falar da família garotinho.
    E por falar do GAROTINHO: VOCÊS VÃO TER UMA SURPRESA, VOU POSTAR UM LINK AQUI NOS COMENTÁRIOS UM LINK DE VÍDEO AONDE MOSTRA O GAROTINHO (…) É ISSO MESMO AGUARDEM, ISSO SE O COMPANHEIRO ALUYSIO DEIXAR.

  20. Olha uma resposta para uma pessoa que diz ai que o homem da empresa X vai empregar muitas gente e Henrique vai ajudar sendo prefeito, isso é uma piada, pois vocês não estão vendo o nome desse homem em escândalo com o governador Sergio (…), pois o povo de Campos não pode vender o voto para defender um traidor que se elegeu a deputado estadual e agora está achando que pode ser prefeito. Quando é que vinte e poucos mil votos da uma eleição de prefeito em campos a alguém? O homem da empresa X de gosta aliar para levar vantagens, e se ele aliar ao Henrique certamente ele vai querer muitas vezes mais o valor que que ele dará ao candidato que sonha em ser o prefeito. Vou te da uma ideia Henrique vem para Macabu, pois o Arnaldo Viana já veio e ta se dando bem e certamente será prefeito aqui em Macabu, ou seja Arnaldo prefeito e Henrique vice.

  21. Caro Eduardo,

    Envie-me seu material para análise. Depois, veremos…
    Até lá, o blog continuará fiel à regras que o norteiam, assim como todos os demais hospedados na Folha Online: denúncias só são publicadas, mesmo em comentários, se acompanhadas das devidas provas.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  22. Caro Hugo,

    A Folha é tão aliada de Cabral, quanto é de Rosinha, de Dilma, ou até de O Diário, na medida em que veicula anúncios dos governos em todas as três esferas e até de blogs hospedados pelo jornal concorrente, que busca espaço comercial aqui para ter evidência. E, na exata medida em que é “aliada” comercial de todos que assim desejem, a partir do retorno inequívoco que oferta em suas publicações, permanece de maneira cada vez mais sólida sem ser aliada editorial de ninguém, a não ser, logicamente, dos seus leitores.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  23. Traidor (…). Um dia acreditei nesse (…).
    Nunca mais terá meu voto.
    Junto com Teixeira?

  24. meus amigos,so tem dois tipo de politicos. “Os que estao comendo e os que tao querendo comer”.

  25. ROBERTO HENRIQUES QUEM NÃO CONHECE ELE, FALA COMO SE CONHECESSE EU TRABALHEI NA ÉPOCA QUE ELE FOI SECRETARIA DE GOVERNO E SEI QUE FOI UM BOM SECRETÁRIO NÃO TRABALHO MAIS COOM ELE,NEM TENHO CONTATO MAIS ; SEI MUITO BEM QUE ELE É, UM POLÍTICO CRÍTICO QUE NÃO PERDE TEMPO COM INTRIGAS…ESTE POVO DA PATOTA DOS GAROTINHOS QUEREM ATACAR ELE!!!VAI GOVERNAARRRR FAMÍLIA GAROTINHO!!!CAMPISTA ACHO QUE VOCÊS NÃO LEIAM JORNAL,BLOGS,DIÁRIO OFICAL DA PREFEITURA PARA VER O QUANTO ELES GASTAM COM O NOSSO DINHEIRO!!!OU NÃO SABEM MATEMÁTICA!!!É UM ABSURDOOOOO!!!MP CADê VC!!!

  26. ROBERTO HENRIQUES QUEM NÃO CONHECE ELE, FALA COMO SE CONHECESSE EU TRABALHEI NA ÉPOCA QUE ELE FOI SECRETARIO DE GOVERNO E SEI QUE FOI UM BOM SECRETÁRIO NÃO TRABALHO MAIS COOM ELE,NEM TENHO CONTATO MAIS ; SEI MUITO BEM QUE ELE É, UM POLÍTICO CRÍTICO QUE NÃO PERDE TEMPO COM INTRIGAS…ESTE POVO DA PATOTA DOS GAROTINHOS QUEREM ATACAR ELE!!!VAI GOVERNAARRRR FAMÍLIA GAROTINHO!!!CAMPISTA ACHO QUE VOCÊS NÃO LEIAM JORNAL,BLOGS,DIÁRIO OFICAL DA PREFEITURA PARA VER O QUANTO ELES GASTAM COM O NOSSO DINHEIRO!!!OU NÃO SABEM MATEMÁTICA!!!É UM ABSURDOOOOO!!!MP CADê VC!!!

  27. caro amigo aluyzsio, desculpe a minha franquesa,mas gostaria de ve-los como em alguns tempos que a folha por diversas vezes,nao estava do lado do governo de nossa cidade.,por favor se esse leitor tiver algo para desmascarar esse casal (…), nao deixe de publicar .afinal o povo de campos lhe agradeçe.

  28. Caro Maurício,

    Respeitado o limite da ofensa, no qual o amigo teve apenas um pequeno tropeço na escolha do adjetivo dado ao “casal” (merecendo por isso edição), toda a franqueza do leitor é sempre bem vinda.
    Quanto à sua, prefiro usar como resposta a mesma que já dei ao Hugo, seis comentários acima.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  29. Não entendo estas pessoas que ficam acusando o deputado Roberto H,só porque terá apoio de Ricardo Teixeira e eike,até parece que o cacique deles “Garotinho” não se aliou aos mesmos para tirar vantagem na eleição de Rosinha em 2008, porque que agora les não serven? Agora sim teremos uma eleição em 2012 onde não só os Garotos gastarão sacos de dinheiros.

  30. CAMPOS É UMA CIDADE MAQUIADA, ¨POR FORA BELA VIOLA¨, MAS NA REALIDADE AQUI VIVE UM POVO SOFRIDO, ENGANADO E ATÉ FAMINTO COMO TENHO VISTO EM VÁRIOS BAIRROS E DISTRITOS, AQUI MESMO EM GOITACAZES FUI PRESTAR OS MEUS SERVIÇOS PROFISSIONAIS A UMA FAMÍLIA, SAÍ DE LÁ ESTARRECIDO, UMA FAMÍLIA DE 8 PESSOAS PASSANDO PRIVAÇÕES TERRÍVEIS, AO FIM DO MEU TRABALHO DEIXEI UMA GRANA AO INVÉS DE RECEBER. COMO SE VÊ, QUASE NADA PROMETIDO PELOS POLÍTICOS É CUNPRIDO, CADÊ OS RESTAURANTES POPULARES NOS BAIRROS, CADÊ HOSPITAIS PÚBLICOS CAPACITADOS PRINCIPALMENTE PARA CASOS EMERGENTES, CADÊ AS 10.000 CASAS QUE SERIAM CONSTRUIDAS EM 4 ANOS, O POVO ESTÁ CANSADO DE CONVERSA FIADA.
    TÁ AI UMA ÚLTIMA ESPERANÇA UM PREFEITO APOIADO POR UM DOS MAIORES EMPRESÁRIOS QUE CONHECEMOS TEM TUDO PARA TORNAR CAMPOS O ESPELHO DO BRASIL COMO PREVIU O NOSSO GETULIO DORNELES VARGAS, QUE DEUS ILUMINE E PROTEJA O NOSO POVO. EIKE SERÁ A NOSSA SALVAÇÃO, O DINHEIRO NÃO É TUDO , MAS SEM ELE É IMPOSSÍVEL VIVER.

  31. Roberto Henriques so e candodato a Prefeito se Charles Guerreiro e Fabricio Freitas deixarem, vem bomba aiii..porque O depurado não falou nada ainda do assunto do caixa 2…ta quietinho rsrsrsrs e so aguardar DEPUTADO

  32. Será que Henrique ta achando isso bom?

  33. ATE QUE ENFIM POIS NOS REPRESENTANTES DA CULTURA POPULAR estamos prontos a apoiar o unico que se interessa pela cultura representada nas quadrilhas de salao em campos. nossa cultura esta fechada em um grupo mediocre e egoista . parabens pela iniciativa a vitoria e certa

  34. Os que são contra a candidatura do deputado Roberto Henrique,apoiado por quem quer que seja,à prefeitura de Campos,são como CARROÇAS VAZIAS.Só fazem barulho por onde andam.No fundo,querem ser carruagens confortáveis. Estão,como grande parcela da população,cansados de uma política de miseráveis,onde poucos tem muito e muitos tem pouco.A meu ver,a única coisa que se salva nisso tudo é a passagem social(R$1,00).Na verdade ,QUEM É CONTRA RH,TEM MEDO,pois sabe que o mesmo vasculha tudo,descobre safadezas,falcatruas,corrupção,etc. Foi assim,que deu de presente a Prefeitura à atual prefeita.Se não fosse ele,estariam hoje,mamando dedo e não nas tetas da gorda vaca que é a prefeitura .Moro nas proximidades do escritório do deputado e,as vezes fico observando:o que chega de figurões nomeados ou dependurados no cabide de empregos que virou a prefeitura, me faz rir.O campo está literalmente minado.Vamos esperar pra ver o grande circo político pegar fogo.

  35. PODE TER O APOIO DESSE (…) DO TEIXEIRA,EIKE E CABRAL,MAS ESQUECERAM DE AVISAR AO POVO.ALIÁS ESSE DEPUTADO SEM CARISMA NENHUM,VAI SE FERRAR E PODE DESISTIR DA POLITICA.NÃO VAI SE RELEGER EM 2014.

  36. Roberto Henriques se juntar a Ricardo Teixeira para tentar derrubar Garotinho.Só gostaria de lembrar que não é só Garotinho que faz pesadas críticas a Teixeira,tirando as Organizações Globo,toda imprensa vem denunciando os demandos dele à frente da CBF.É uma vergonha deputados não assinarem pela CPI por terem suas campanhas patrocinadas por RT,pelo visto RH é mais um a fazer parte dessa corriola.

Deixe uma resposta

Fechar Menu