Opiniões

Magal nega tentativa de destituir Nahim e Matoso, enquanto busca vaga no PR

Líder de Rosinha na Câmara, o vereador Jorge Magal (ainda no PMDB) disse ao blog que, por enquanto, os governistas não pretendem entrar com nenhum requerimento para destituir Nelson Nahim (de saída do PR) e Rogério Matoso, respectivamente, da presidência e vice da Casa, após a confusão generalizada da última sexta. Ele também garantiu que nenhum pedido do deputado federal Anthony Garotinho foi feito neste sentido. De qualquer maneira, Magal disse que foram resquisitadas e estão sendo estudadas todas as gravações em vídeo da sessão convocada para a posse de Nahim como prefeito de Campos.

Com base nessas gravações, o líder da situação sustenta que quem quebrou o microfone de Rogério Matoso, já empossado presidente da Câmara, não teria sido ele, mas sim o próprio Nahim:

— Vieira Reis (PRB) pediu a palavra por questão de ordem e Nahim negou. Eu pedi por questão de urgência e ele voltou a negar, antes de passar a palavra a Matoso. Em primeiro lugar, tanto eu, quanto Vieira Reis, tínhamos direito de falar. Em segundo, como este direito poderia ter sido negado por Nahim, se naquele momento ele não era mais o presidente da Casa, cargo que já tinha sido passado a Matoso? Por fim, revoltado com essa arbitrariedade, eu realmente segurei e virei o microfone de Rogério, já que se nós não podíamos falar, porque eles poderiam? Mas foi nesta hora que Nahim puxou o microfone para o alto, quebrando-o. As imagens são bem claras, basta ver — garantiu.

Quanto às assinaturas dos vereadores Altamir Bárbara (PSB), Abdu Neme (PSB), Dante Lucas (de saída do PDT) e Jorginho Pé no Chão (PTdoB), que não estariam no documento que gerou o pedido de questão de ordem feito por Vieira Reis, para tentar barrar a posse ne Nahim, e que só teriam sido feitas só após a liminar do TRE ter autorizado Rosinha voltar ao cargo por 30 dias, Magal disse não poder afirmar se foram antes ou depois, mas confessa que os quatro colegas foram os últimos a endossar por escrito o compromisso exigido por Garotinho.

Sobre seu destino partidário, que tem até sexta-feira para ser definido, com vistas às eleições de 2012, Magal revelou que na tarde de hoje, o diretório regional do PMDB negou seu pedido de desfiliação do partido pelo qual se elegeu vereador, mas hoje é oposição aos Garotinho. Antes, o diretório municipal, atualmente sob comando do ex-vereador Nildo Cardoso, também não o teria atendido. Ele teve aunciada em abril a expulsão do partido do governador Sérgio Cabral e busca se desfiliar na Justiça desde 9 de setembro. Para tentar a reeleição, apesar da nominata forte, seu destino seria mesmo o PR.

Este post tem 18 comentários

  1. Magal, é vergonhoso ver essas atitude de vcs vereadores, cadê à ética, como pode pessoas que foram eleitas para ser o povo, demostra esse tipo de atitude? Tenho vergonha do que nossa cidade está virando, um ringe de luta livre por poder. Vcs estão aí para representar o povo campista, e não para se mostrar à esse tipo de papel. Vereador fofoqueiro, sem moral, sem escrúpulo, onde vamos para com essa baderna, é de dar vergonha de ser campista. Espero em Deus que vcs possam pensar bem e mudar as atitudes de vcs vereadores, governantes dessa cidade, se dê mais o respeito srs vereadores.

  2. O que vemos ai e mais um vereador capacho deste casal; Vereador magal tenha diguinidade e opinião propria!! não envergonhe o povô de campos!!!

  3. PORQUE COMPROMISSO EXIGIDO POR GAROTINHOO EU SEI QUE O GAROTINHO E DEPUTADO FEDERAL
    PORQUE MANDAR NA PREFEITURA

  4. será que quem fica contra ao grupo garotinho começa a ser perseguido? será que ele agora vai querer perseguir o proprio irmão? que o povo campista espere pelas cenas dos porximos episodios da tenebrosa historia da politica de Campos que nem alfred hitchcock seria capaz de fazer tamanha trama de suspense………

  5. o culpado dissotudo eo povo!!! que botam esses caras, que nao tem um pingo de etica moral e partidaria nesta casa que e do povo ,,mais o povo por sua vez tambem ,se vendem por uma sacola de compras pór estes vereadores esmvergomha como esse tal de magal ekuantos outros que apoiam este governo de coroneis da familia garotinho. ufaaa;;;;;;;;;;;;;;to inojado dessa cidade.

  6. Quem tiver a oportunidade de rever as cenas vergonhosas da luta dos “gladiadores da câmara”, observe que tudo corria normalmente até o momento em que Magal toma o microfone de Rogério Matoso. Esse ato funcionou como gatilho para a confusão que se instalou, parece que foi como um sinal dado para a baderna começar. Muito estranho. Ele foi extremamente sem ética, sem educação, ridículo e grosseiro. Não entendo que critério que as pessoas usam para eleger vereadores desse tipo, capazes de baixar o nível dessa forma. Acho que era clara a intenção dele de tumultuar. Todos merecem ser punidos, pois faltou ética e respeito a população que os elegeu da parte de cada um ali.

  7. MAGAL É UM (trecho excluído pela moderação), COMO PODE SER VEREADOR DE UMA CIDADE COMO CAMPOS? SÓ (trecho excluído pela moderação) MESMO.É UM ABSURDO ESSA BAIXARIA NA CÂMARA E É INADIMISSÍVEL O COMPORTAMENTO DESSE SUJEITO.

  8. (COMO SEI QUE NÃO VAI PASSAR PELA MODERAÇÃO)É UM ABSURDO ESSA BAIXARIA NA CÂMARA E É INADIMISSÍVEL O COMPORTAMENTO DESSE SUJEITO, TAL DE MAGAL.PRONTO, FICOU MELHOR

  9. O que vi na mídia explica tudo ninguem quer largar o osso, são verdadeiros ´´chupa cabra“da politica campista queria ver se a candidatura a cargos políticos fosse voluntária, com certeza ia faltar de sobras candidatos. Realmente é uma verdadeira vergonha para todos nós campistas.digo tem exceções
    há quem goste. e porque ta dentro

  10. Magal vc alem de não fazer nada que beneficie nosso povo é simplesmente (trecho excluído pela moderação) em suas insinuações.
    O povo tá cansado dessa demagogia, dessa hipocrisia nojenta que só em Campos agente vê. Tomem vergonha na cara e trabalhem porque foi p/isso que foram eleitos,ou não?
    Quem devia ser cassado é vc, pelo barraco que provocou na câmara incitando as pessoas a prática da violência, que vergonha!!!

  11. É triste ver a nossa cidade ser vista como enteresses própios pelos politicos q elegemos, em ves de lutarem pelo bem estar da sociedade, lutam pelos propios entereses.
    Um lugar que era para ser visto como sério firou pior doque um mercado,la pelo menos as pessoas trabalham e ai???

  12. O querido vereador Magal precisa aprender bons modos.
    E lembrar que ele também está com a mão amarela.

  13. GAROTINHO TEM CULPA NESSE GOLPE . MAS QUEM SEGUE UM DESEQUILIBRADO , TEM QUE SER INTERNADO JUNTO .

  14. Magal tente creser e não queira ficar sempre GAROTINHO

  15. O vereador Magal sempre se posicionou desta forma, as campanhas politicas nas ruas, o pessoas contratado pelo vereador Magal para trabalhar, era de dar pavor em sair a rua pós estávamos sujeitos a riscos, se olharmos as notícias públicadas no período eleitoral verão os absurdos.
    Esta na hora do povo pensar,agir,e dar o voto para candidatos honestos, e que tenha uma conduta ética aplausívem.

  16. NÃO TEM JEITO. O ELEITOR DE CAMPOS GOSTA DA POLÍTICA DE PÃO E CIRCO. ENQUANTO OS CANDIDATOS OFERECEREM BOLSAS ‘MATA FOME” E SHOWS GRÁTIS, ELES SERÃO ELEITOS. E TODOS SABEM COMO O CASAL GAROTINHO SABE FAZER POLÍTICA COM O MOEDA CHAMADA POBREZA. DIZ O DITADO QUE TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

  17. O VEREADOR MAGAL SEMPRE SE POSICIONOU DE FORMA CONTRARIA AOS ANSEIOS DO POVO.SAI DESSA BARCA VEREADOR. GAROTINHA NAO TEM CONSIDERAÇAO A NINGUEM A PROXIMA VITIMA PODE SER VOCE,

  18. O VEREADOR MAGAL SEMPRE SE POSICIONOU DE FORMA CONTRARIA AOS ANSEIOS DO POVO.SAI DESSA BARCA VEREADOR. GAROTINHO NAO TEM CONSIDERAÇAO A NINGUEM A PROXIMA VITIMA PODE SER VOCE,

Deixe uma resposta

Fechar Menu