Opiniões

Retorno à blogosfera só na 2ª

Na última quinta, dia 6, despedi-me aqui, dizendo que retornaria à atividade blogueira na quarta seguinte. Não havia então atinado que o dia de ontem foi feriado. Voltei à ativa, portanto, só hoje, após uma prazeroza viagem pelas Minas Gerais, com escala no Rio, na última segunda, para assistir ao show do deus da guitarra Eric Clapton, no HSBC Arena, talvez o melhor que já tenha presenciado em meus 39 anos de vida. Dentro deste espírito, confesso que ao buscar me inteirar hoje da blogosfera local, para retomar nela minha modesta participação, fiquei um tanto nauseado com a beligerância que me pareceu generalizada nesta minha irrelevante ausência.

Não por outro motivo, peço desculpas a você, leitor, mas à exceção do poema de lei que o blog trará no próximo domingo, só pretendo retomar a lide blogueira na próxima segunda. Até lá, deixo à reflexão o questionamento que me fez agora há pouco, por telefone, o jornalista e amigo Ricardo André Vasconcelos, dos únicos referenciais seguros de independência nestas águas virtuais próximas à foz do Paraiba do Sul: “Afinal, a quem interessa e quem se beneficia com esse clima de guerra generalizado?”

Este post tem um comentário

  1. LOUCOS????

    Certo dia me deparei pensando…
    Se tivesse que escolher novamente uma profissão em minha vida,com certeza seria novamente PROFESSOR.Sei que muitos dirão que sou louca e com certeza estarão corretos.

    Sou louca pelo sorriso de uma criança.
    Sou louca pela mãozinha segurando um lápis.
    Sou louca pelos olhinhos que brilham ao juntarem as primeiras sílabas.
    Sou louca pela ansiedade em saber o final de cada história contada.
    Sou louca pelas interpretações que fazem.
    Sou louca pelas apresentações que promovem.
    Sou louca pela felicidade que transbordam quando ultrapassam cada grau de ensino.
    Sou louca pela busca incessante da profissão.
    Sou louca pela euforia ao passar no vestibular.Sou louca por saber que cada profissão escolhida,qualquer que seja,passa sempre pelas mãos de um PROFESSOR.
    SOU LOUCA PELA EDUCAÇÃO!
    Amélia
    Uma singela homenagem pelo dia do PROFESSOR.

Deixe uma resposta

Fechar Menu