Opiniões

Garotinho — Plantonista das cheias mais furado que os diques

Se pretende mesmo usar o seu blog para posar de plantonista na divulgação do caos na região com as chuvas, aconselha-se ao deputado federal Anthony Garotinho (PR) um pouco mais de responsabilidade enquanto comunicador. Depois de ter noticiado, a partir de suposta informação repassada à Defesa Civil de Campos, que uma barragem no rio Pomba (afluente do Paraíba do Sul) havia cedido, foi obrigado a corrigir a notícia. Na verdade, foi apenas uma comporta da Light aberta em Além Paraíba, na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais.

Mesmo admitindo que sua notícia equivocada havia gerado pânico na população de Santo Antônio de Pádua, o ex-governador não pensou em pedir desculpas por ter noticiado o que não se deu ao trabalho antes de checar. Em vez disso, bem ao seu estilo, apagou do blog a postagem equivocada e publicou aqui uma nova, na qual ainda aproveitou para se auto-elogiar, dizendo que seu blog é muito lido em Pádua.

Na dúvida sobre qual cargo Garotinho ocupa na Prefeitura de Campos, para ter acesso em primeira mão às informações repassadas à Defesa Civil do município, mesmo quando equivocadas, fica a certeza da necessidade de um pouco mais de ética nas notícias veiculadas em seu blog. Tanto vale para o erro cometido com a população de Pádua, quanto em outra postagem posterior, na qual o deputado anunciou aqui, em outro de seus “plantões”, o encontro em Campos de Pezão com Rosinha, mas sem o crédito devido a quem noticiou o fato em primeira mão, no post abaixo, exatos 29 minutos antes.

Este post tem 5 comentários

  1. Srs.
    Isso quer dizer então que ele não pode se equivocar ? Ele não pode errar ? Sabe que sou um leitor assíduo da Folha e os Senhores já perceberam alguma vez um erro de publicação ? Nada mais. Obrigado. Errar é Humano.

  2. Caro Rafael Couto,

    Lógico que, como qualquer ser humano, o deputado pode se equivocar na função de comunicador. O problema, sobretudo numa notícia errada capaz de levar pânico a uma população, é não se desculpar pelo equívoco e ainda aproveitar para se auto-elogiar.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  3. Por falar em equívoco,o que foi aquilo ontem no jornal local da Intertv Planície?Gonzaga Neto calado esperando as imagens da reportagem que não entravam,sem ao menos se desculpar com os telespectadores,2 intervalos comerciais e nada de notícias,por fim tiveram que entrar com a equipe de Cabo Frio e nada de desculpas.Péssimo a cobertura da Inter tv sobre as enchentes na região,a Record esta dando um banho,sem trocadilho.

  4. Esse tal da lapa nem se quer aproveita a oportunidade para ter postura educada, vive do oportunismo, mas nessa perdeu!
    Não se curva diante de seus erros.
    Mais fique certo, nem tudo é para sempre, seu tempo chegará MOCINHO.

  5. quando uma cidade decreta estado de emergencia, as verbas destinadas para tal não precisa ter licitação e coisa e tal de burocracia para ser gasta, né?
    então…
    mas o Rio Paraiba ajudou, o tal dique anunciado não se rompeu e Campos, enfim, volta a ser a formosa intrepida.

    e com isto, não teremos verbas extras!

    para desespero de muitos. Ou uns poucos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu