Violência à tarde em Atafona e à noite em Grussaí: dois feridos a tiros em show

Em comentário aqui, a jornalista Márcia Lemos informou ao blog sobre mais uma confusão que terminou com feridos à bala em São João da Barra. Se na tarde de ontem, o palco da violência foi Atafona, com um morto e dois feridos por tiros disparados por um agente penitenciário, à noite foi a vez do desapreço pela vida humana cruzar a av. Atlântica para se manifestar em Grussaí. Lá, num show do cantor Tomate, dois jovens (Leonardo da Costa Constante, de 26 anos, e Guilherme de Souza Vieira, 23) teriam sido feridos a tiros, um no rosto e outro no abdómen. O primeiro seria sanjoanense, se chamaria Leonardo e teria sido encaminhado ao Hospital Ferreira Machado, onde estaria fora de perigo (foi liberado na manhã de hoje). O segundo (Guilherme, também liberado hoje do HFM) não seria residente do município e também não teria sofrido ferimento fatal.

Depois de se manifestar no Farol, alguns anos atrás, parece que a violência neste verão se mudou de mala e cuia para as praias do município vizinho de São João da Barra. Veremos o que as autoridades pretendem fazer sobre a questão.

 

Atualização às 15h40: Segundo informou aqui o portal sanjoanense OZK News, os dois rapazes feridos no show em Grussaí seriam Leonardo da Costa Costante, de 26 anos, e Guilherme de Souza Vieira, 23. O primeiro teria levado um tiro na boca e o segundo no abdomén, sendo ambos encaminhados ao Hospital Ferreira Machado, de onde já teriam recebido alta na manhã de hoje. Ainda de acordo com o portal, Leonardo seria primo de Bruno Costa, secretário de Comunicação de São João da Barra. Embora descrito por testemunhas, o autor dos disparos ainda não teria sido identificado ou preso pela Polícia.

Atualização às 15h58: Leonardo é mesmo primo do secretário de Comunicação sanjoanense, Bruno Costa. Ele estava no show em companhia da noiva, foi ao banheiro e quando voltava, foi atingido por uma bala perdida, que lhe atingiu na boca. Ele também já trabalhou na administração municipal, como diretor de marketing da secretaria de Turismo, mas saiu para trabalhar na empresa TNT, que presta serviço de iluminação pública em São João da Barra.

Atualização às 16h50: Segundo o repórter da Folha Mário Sérgio Júnior apurou com o comandante do 8º BPM, tenente coronel Lúcio Flávio Barachio, o policiamento ostensivo já havia sido previamente reforçado nas praias tanto de São João da Barra, quanto de Campos e São Francisco de Itabapoana. Em todo caso, devido aos acontecimentos violentos ontem, em Atafona e depois em Grussaí, a PM vai intensificar a fiscalização nas vias de acesso àqueles dois balneários sanjoanenses, com blitzen em todos os finais de semana, em busca de armas e drogas, até o final do verão.

Atualização às 17h01: Comandante da Guarda Municipal de São João da Barra, Leandro Ferreira revelou ao blog que conta com efetivo de 270 homens, sendo 55 guardas concursados e 215 seguranças contratados de empresas terceirizadas. Ele informou ainda que um serviço de monitoramento com câmeras é feito durante os eventos de verão. Todavia, no caso dos tiros em Grussaí, pelo contato que manteve com a empresa que faz as filmagens, nada teria sido regitrado porque a confusão ocorreu em área  próxima, não dentro do show.

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 7 comentários

  1. Aparecida

    Depois dizem que a violência está só no Farol…

  2. Gabriella

    Parabéns, sou a namorada do Guilherme Vieira e é a única reportagem que fala realmente sobre os fatos, só resta completar que tiveram mais feridos e que foram mais de 10 tiros, uma chuva… FILME DE TERROR! E se fosse 5 minutos antes teria pego duas menininha de no maximo 7 anos que estavam na caminhonete ao lado de onde Guilherme foi atingido! UM TERROR!

  3. Leonardo

    Kd aqueles que falavam que passagem a 1 Real Aumenta a violência
    em Farol
    São João da Barra tá largado …. isso sim

  4. MARCELO BRAGA AREAS

    Segurança falha,porque não se faz revista aos frequentadores,porque e como um individuo armado dispara dentro de um evento e nenhum segurança ou policial civil ou militar esta por perto?Falta de planejamento de posicionamento da segurança(estratégia de cobertura de todos os pontos do evento),é necessário que as autoridades resolvam isto o mais rápido possível,estamos a beira de uma catástrofe ,causada por um indivi´duo como este q dispara dentro de um evento,o proximo passo será pessoas pisoteadas e feridas, e o sistema não tem condiçoes de le dar com uma catastrofe como esta,são despreparados,ambulancias são poucas ,tecnicos paramedicos são poucos ,um evento como este no verão de SJB deveria ser brindado com no mínimo 10 UTI´s,150 seguranças contratados + a guarda civil +reforço da PM e Civíl,o prefeito(a) encorre em erro gravíssimo ,se submetendo ao risco de uma ação civil coletiva de perdas e danos e de prevaricção de suas funções,cameras nao evitam mais este tipo de ação,so evitariam se houvesse efetivo necessário e cameras necessárias para cobrir o evento (ON TIME).

  5. Raphael Lisbôa

    Sou amigo do Leonardo, e graças a Deus nada de pior aconteceu.. ele já está em casa e bem, realmente a falta de segurança na região está grande. As autoridades que me desculpem, mais infelizmente o efetivo de seguranças e policiais está muito pequeno para a grandiosidade do evento, todod final de semana está acontecendo situações que nos deixam com receio de sair e se divertir. Atenção autoridades!! Ao meu amigo Léo fica satisfação em saber que realmente foi um susto grande.

  6. simone

    Eu estive no balneário no show de seu Jorge, onde ocorreu um abriga bem perto de mim, e logo acabou,mas olhando de longe o balneário parecia um barril de pólvora de tanta gente, para estourar a qualquer momento, pois só tinha duas patamo com 6 PM e um gol bola. Você acha que isso seria suficiente para conter a multidão? fala sério? a praia está totalmente sem segurança, para as famílias. Essa é a realidade do verão este ano, infelizmente.Está tudo lindo, maravilhoso nas praias de São João da Barra, mas está faltando realmente policiais.

  7. sueli

    Ouve sim estas coisas que so vem prejudicar o turismo na praia de Atafona,Crusair etc… mas as residencias também estão sem segurança nenhuma,ruas sem policiamento eu estive em atafona e estava um pouco perto do locau que se perecia esguro e simplesmente um agente penitenciaria que no meu modo de pensar seria o primeiro a por ordem se mostrou incapaz de honra a farda que uza.gostaria de pedir as autoridade mas segurança pos a um certo temo e preocupação em sair da casa para veraniar numa praia como Atafona que se tornava uma praia segura hoje temos receio, por falta de policiamento ostencivo nos locas de shou e residencias

Deixe um comentário