Opiniões

Com Arnaldo no páreo, Henriques perderia apoio de Cabral

Elegível tanto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como este Opiniões noticiou aqui, e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), como a blogueira Jane Nunes divulgou aqui, com Arnaldo Vianna (PDT) entrando de vez no páreo da corrida à Prefeitura de Campos, quem mais tem a perder? Mesmo que os eleitores do ex-prefeito tendam a responder rapidamente que seria a prefeita Rosinha, pré-candidata do PR à reeleição, o maior afetado pode estar dentro da própria oposição. No caso, o deputado estadual Roberto Henriques (PSD).

Em sua pretensão de também se candidatar a prefeito em 2012, como o próprio Henriques faz sempre questão de ressaltar que seu maior trunfo seria o apoio do governador Sérgio Cabral, este já começou a repensar suas alternativas em Campos, a partir da elegebilidade de Arnaldo Vianna. Colega de Henriques na Assembléia Legislativa, um deputado estadual que acompanha de perto a política local se reuniu esta semana com Cabral, de quem ouviu que, caso Arnaldo possa e vá se candidatar, passaria a ser ele, não mais Henriques, o seu preferido na disputa municipal contra o casal Garotinho.

Ciente das condições de elegebilidade de Arnaldo, a opção do governador pelo nome do pedetista, em detrimento de Henriques, seria pelo fato do primeiro ainda ser o nome eleitoralmente mais forte na oposição de Campos. Se na última eleição municipal, mesmo com a ameaça dos seus votos serem invalidados pela Justiça Eleitoral, como foi pregado à exasutão em toda a campanha de Rosinha, Vianna ainda conseguiu forçar o segundo turno, possibilidade hoje distante para todos os demais nomes da oposição no enfrentamento com a prefeita, a expectativa é de que ele, sem o fantasma da nulidade dos seus votos, possa ampliar os cerca de 110 mil votos que obteve no resultado final, em torno de 20 mil a menos que Rosinha.

Dentro dessa possibilidade, além do apoio de peso de Cabral, outros nomes de relevo no plano municipal, como o deputado estadual João Peixoto (PSDC) e o vereador Nelson Nahim (PPL), que antes costuravam acordos com Roberto Henriques, também já começam a estudar seriamente a alternativa eleitoralmente mais forte de Arnaldo. A se confirmar sua candidatura, assim como seu apoio pelo governo estadual, caso Henriques decida mesmo se licenciar da Alerj para se candidatar na eleição municipal de Campos, pode acabar tendo a vice na chapa de Arnaldo como única opção.

Este post tem 43 comentários

  1. SE PARA A DERROCADA DA FAMILIA GAROTINHO EM CAMPOS ACHOQ ROBERTO HENRIQUES DEVERIA ACEITAR SER VICE DE ARNALDO VIANA.

  2. Só que estatísticas não ganham a eleição e não vamos esquecer que o senhor Sérgio Cabral trata nossa cidade como um lixo, portanto ele que vá pra bem longe daki pq temos alguém que já faz e vai continuar fazendo por nos.

  3. É 1 absurdo isso.
    Outro Absurdo do Cabral é querer fazer outra Ponte João Figueiredo que liga SJB a SFI e mudar de lugar.
    Os Piers lá estão.
    E agora querem dizer que por visão Ambiental isso e aquilo outro a ponte não deve ser ali.
    Ora, e para que fizeram os Piers.
    Eu vou criar um movimento contra esses (trecho excluído pela moderação).
    Nosso dinheiro não são fezes não para serem jogado fora.
    A população tem que cobrar do Governador. Ele deve estar querendo fazer em Campos um novo gasto de Bilhões como ele faz no Rio.
    Isso é inadimissível.

  4. Se o Deputado Roberto Henriques vier como vice do Dr. Arnaldo Vianna, novamente o médico Dr. Mackoul será o fiel da balança. Aí a eleição embola totalmente e fica impossível apontar um vencedor. Tendo um segundo turno, será preciso que as pessoas que desejam uma Campos realmente desenvolvida, façam dessa vez, uma escolha acertada e não ficarem em cima do muro! A omissão é tão, ou mais grave, que uma ação ruím!

  5. Solicito ao blogueiro que exclua o meu primeiro comentário, enviado dia 3 de março as 0:42. Grato!

  6. campos merece o melhor dentre os candidato a prefeito, alguem que ainda nao governou a nossa campos. temos opções um politico que nao seje feito pelo ex;prefeito,e ex governadore e agora dp federal,todos sabem como sergio mendes,arnaldo viana,sao pessoas boas mas no entanto como politicos nao da pois pratica mesma politica do seu criador. devemos nus dar uma chance e eleger um politico que nau vem dessa linhagem.odeti ou Makool seria o fim da polica dessa familia que estar conceguindo entrar para historia do Quines… Pai deputado federal mae prefeita,filha deputada estadual e a gora o mas novo do clan vla e o seu filho e nome para as eleiçoes de 2016 como deputado estadual caso sua filha se eleja prefeita em uma cidade do rio de janeiro. o caso e serio nos só nos podemos dar jeito mostrando relamenti quem pode decidir sou paulo henrrique da penha

  7. Porquê não o contrário?Arnaldo vice de Roberto? Dr.Arnaldo ficou muito desgastado politicamente nos últimos anos.Temos que tirar o chapéu para a “madame” Ilsan.Essa articulação tem a cara dela.

  8. Frase antiga,atras de um grande homen,existe uma grande mulher.Esse não foi o caso de Dr.Arnaldo pois esposa e os demais que levou a derrota,apesar do carinho e respeito que existe pelo Sr. espero que a população reconheça o trabalho feito em nossa cidade,e as mudanças em prol a população.Agora a frase esta correta,atras de uma grande mulher existe um grande homen neste atual governo.

  9. Se Aenaldo não for vice, repetiremos a mesma situçãp de antes, ele ganha mais quem governa é Ilsan. Ele é um preguiçoso. Se tiver uma dobradinha, sou mais RH na cabeça.

  10. O DR.ARNALDO É O MEU CANDIDATO À PREFEITO,E CREIO
    QUE LANÇAR OUTRO NO LUGAR DO DOUTOR,É ENTREGAR DE
    “BANDEJA” À VITÓRIA AO ADVERSÁRIO.FIQUE FIRME, DR.
    ARNALDO! CONTE COM SEU AMIGO Ademir Alves.

  11. Eu acho que o Dr. Arnaldo está totalmente desgastado, e além disse o seu grupo (trecho excluído pela moderação) está todos com Garotinho, portanto não tem pessoas para fazer sua campanha, e mais ser Prefeito para Ilsan mandar dentro da Prefeitura como fez nos governos anteriores! foi ela quem destruiu Arnaldo, todos nós sabemos disso. Agora está na vez de uma pessoa comprometida com o povo, uma pessoa séria que visa o desenvolvimento de Campos, e não essa (trecho excluído pela moderação) que vem acontecendo ao longo desse 25 anos de atraso para nossa Campos. Essa pessoa só tem um ROBERTO HENRIQUES.

  12. Concordo com o Klaus Nogueira essa articulação tem a cara de Dona Ilsan, essa mulher vive em prol do poder, ela sem o poder não é nada, ninguém nem fala com ela na rua (trecho excluído pela moderação), fica ai tentando se escorar em Arnaldo para se promover. onde está esse marido dela Sr. Etevaldo que não dar um freio nessa mulher, eu acho também que ele gosta do poder (trecho excluído pela moderação). Sai fora turma ruim vcs já deram o que tinha qu dar.Já r….. tudo nessa cidade.FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  13. Acho que chegou a hora de campos ser governada por uma pessoa independente,esses grupos que estão ai a 20 anos não mudam,Arnaldo e Garotinho são as mesmas pessoas,basta ver varios secretários de Arnaldo hoje fazem parte do governo rosa,chega é hora de eleger quem tem compromisso com o povo não com essa panelinha de Arnaldo e Garotinho.Por isso na minha opinião quem deveria ser nosso prefeito seria o deputado Roberto Henriques,esse sim esta mostrando um bom trabalho na ALERJ e seria o melhor pra Campos

  14. Será que o apoio de Cabral será tão relevante assim, vejam as pesquisas de opinião que sendo hoje a eleição para Governador, Garotinho ganharia disparado. E outra, com o governo que a Prefeita Rosinha Garotinho vem realizando no municipio, a unica briga que a oposição terá, é ver quem será o segundo colocado, e assim como falava o corredor de formula 1 já falecido Airton Senna da Silva que o segundo colocado é o primeiro dos ultimos.

  15. DR ARNALDO É O MELHOR DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. É a hora da (trecho excluído pela moderação) começou, a boquinha é boa e a justiça ajuda, q coisa linda – é Brasil das injustiça, ganha quem tem didim, dificil,né

  17. todos irao levar de goleada.
    rosinha esta fazendo um otimo trabalho. arnaldo ja era. alias nunca vi tao macrelo. acho que ele nao esta bem de saude.
    garotinho. rosinha. la vamos nos….

  18. ‘Gatilho da Memória”.É o fenômero que faz com que cada imagem ou notícia seja interpretado imediatamente, em milésimos de segundo pelas pesssoas.O avião da policia federal.CUIDADO ELES QUEREM VOLTAR!!!!!!!!!!!!

  19. Acho q Campos tem urgência em se livrar dos Garotinhos( digo isso pq a família td manda em Campos) e vejo q Arnaldo Viana é quem tem condições de desputar de igual p igual, embora mts pessoas esqueçam mas foi ele quem mais fez por Campos, deixou obras q realmente faz parte do patrimõnio da cidade e não transformar td em aluguel e dividir Campos com firmas em troca de garantir votos em td Estado como faz este governo. É ISSO AÍ ARNALDO VIANA e Odete vice que tal!

  20. Eu acho que devem vim todos… e o eleitor escolhe. No segundo turno veremos se é pelo povo ou por interesse próprio.

  21. Eu acho que devem vim todos… e o eleitor escolhe. No segundo turno veremos se é pelo povo ou por interesse próprio.

  22. A candidatura do deputao Roberto Henriques, é irreversível. Está tão bem estruturada que seria impossível retroceder, o nosso maior aliado é o povo que vê no deputado a verdadeira chance de mudança,no sentido do desenvolvimento sustentável e respeito as pessoas.

  23. VALE LEMBRAR A TODOS QUE SEGUNDO A PESQUISA QUE EU FIZ NO TSE,,,OS VEREADORES DA OPOSIÇAO,, TODOS ESTAO COM AS CONTAS EM DIASS,,, ,,,JA OS VEREADORES DO GOVERNO ,,,!!!! SO MAGAL E KELINHO E NELSON NAHIN,,TEM SUAS CONTAS EM DIAS E NEM POBLEMAS COM A JUSTIÇA ELEITORAL. O RESTANTES TAO TUDO COM POBLEMAS SERIOSSS!!!!!!!!!!!!

  24. Com todo respeito que merece o Dr. Arnaldo, como político não foi lá essas coisas, o considero muito como médico, pois teve sua chance como prefeito e sinceramente, não foi aquilo que esperavamos.Embora as decepções não podemos nos omitir, o momento nos faz refletir e preocupa-nos a nova realidade, precisamos de um prefeito que pense o macro e não olhe apenas pro próprio umbigo…
    Sou cidão!

  25. POVO DE CAMPOS CHAMADA PARA O RETORNO DE KEM SEMPRE AMOU ESTA CIDADE DE VERDADE,E KER MUITO FAZE-LA SORRIR COMO ELE FEZ NO PASSADO,, VAMOS ELEGER O NOSSO DOUTOR ARNALDO VIANA,,ASSIM COMO NOS AKI DA GUARDA CIVIL,E A ASSOCIAÇAO, ESTAMOS PREPARANDO A CAMINHADA DA VOLTA PARA TERMOS NOSSOS DIREITOS RECONHECIDOS E O PLANO DE CARGO E CARREIRA APROVADO POR ESTE GRANDE HOMEM. PROMESSA FEITA POR ELE,,KUANDO ESTIVE COM ELE ESTA SEMANA NO PARTIDO.

  26. JA IA ME ESKECENDO!!! O DOUTOR DISSE QUE ASSIM QUE ASSUMIR A PREFEITURA,,ALEM DO PLANO NOSSO DA GUARDA PASSSAR A VALER,,,ELE ME PROMETEU QUE IRIA MANDAR APROVAR NA CAMARA O REGIMENTO DE DIVISAS,,E DE FARDAMENTOS ACOMPANHANDO O PLANO DE CARGO DA GUARDA CIVIL. EM SEGUIDA CRIANDO AS INSPETORIAS DENTRO DA CORPORAÇAO. COISA QUE ESSA PREFEITA QUE AI ESTA NAO FEZ EM NENHUM MOMENTO. POR ISSO ATENÇAO TODOS OS GUARDAS CIVIS,,!!! A HORA E AGORA!!!! VAMOS ELEGER O NOSSO FUTURO !!! OKKK,,, UM BEIJO NO CORAÇAO DE TODOS.

  27. DESCULPE-ME MAIS UMA VEZ,,COLEGAS DA GUARDA,,!!!E TANTA COISA NA MENTE,,QUE ACABA ESKECENDO?? TINHA MAIS COISAS A DIZER SOBRE O ENCONTRO COM O DOUTOR ARNALDO QUE TIVE NA KUARTA FEIRA,,,ALEM DAS COISA QUE EU CITEI,,FALTOU EU FALAR QUE O DOUTOR DISSE QUE VAI SER CRIADA A ,,,OUVIDORIA E A CORREGERORIA DA GUARDA CIVIL!!!!! MUITO INTELIGENTE A POSIÇAO DO NOSSO PREFEITO DO CORAÇAO DOS CAMPISTAS. AGORA E SO ELEGER ELE NESSE PLEITO DE 2012. ABRAÇO A TODOS.

  28. É uma pena o dr Nelson Nahim nao poder ser condidato, esse sim seria o nome da verdadeira mudança para toda Campos dos Goytacazes.

  29. CARO MARCIO BARBOSA ME DESCULPE, ESPERE SENTADO QUE EM PÉ VOCÊ VAI SE CANSAR, QUANDO O MESMO FOI PREFEITO PORQUE NÃO FEZ,SE RETORNAR VAI FICAR NA PROMESSA, O GRUPO É UM SÓ, MAIS DIVIDIDO.VAMOS PENSAR EM UMA OUTRA ALTERNATIVA.

  30. Tem muita gente querendo voltar para a boquinha, ganhar sem trabalhar, tenho um cd com nome de todos que faziam parte da boquinha e que foi publicado amplamente, muitos querem Arnaldo para voltar a moleza. Tambem não sou a favor deste governo atual, muito menos do deputado Roberto Henriques, queremos gente séria, porem não compromissados com estes grupos.

  31. falar é muito facil rosinha .oque fez com os bairros trazendo de tudo ,misturando comunidade.e o planejamento cade é assim ,faz e joga o povo sem escola ,sem posto medico ,sem ambudancia ,qualidade de vida .o povo pra vc é não . bota seus filhos lá eldorado 2 .pra ver quantos dias eles ficam vivo. esse é o respeito pelo povo !!!!!!!!! me poupe toma tenência

  32. apostar em arnaldo viana e derrota na certa! com certeza ele vai colocar a mulher ou ex. para coordenar sua campanha , quem não conhece ela? enguanto ele ser capacho dela não tem votos da maioria dos campista ainda mas com sergo cabral

  33. Arnaldo não ganha nem para síndico do seu prédio kakakakakakak

  34. caro genivaldo obrigado por suas palavras,,mais peço que respeite o meu pomto de vista. nao sou obrigado a seguir os seus conselhos. por isso,,segue o seu caminho que eu vou seguir o meu,,apoiando o doutor arnaldo.

  35. CARO PAULO HENRRIQUE,(2..rr) DO COMENTÁRIO ACIMA
    VOCÉ TEM O NOME QUASE IGUAL O MEU HEN!! EU MORO NA PENHA A QUASE 40 ANOS E VOU FAZER ALGUNS COMENTÉRIOS, COMO MORADOR E COMO SUPERVISOR DE SERVIÇOS MUNICIPAIS DO BAIRRO DA PENHA. GOSTARIA MUITO DE TE CONHECER PARA MOSTRAR ALGUMAS COISAS DE NOSSO BAIRRO A VOCÉ!A TÉ PORQUE MORAMOS AQUI!ENTÃO VAMOS LÁ, NOSSO BAIRRO NUNCA VIU TANTAS OBRAS QUANTO AGORA! EU PARTICULAR MENTE TENHO OBSERVADO O PROCESSO ELEITORAL AQUI EM NOSSO BAIRRO E POSSO TE ASSEGURAR QUE ESTE ANO VAI SER DIFERENTE! NÓZ DO BAIRRO JÁ VIMOS MUITOS POLITICOS DE FORA E ATÉ MESMO DAQUI QUE NUNCA TIVERAM O MINIMO DE ENTERECE E RESPEITO PELO NOSSO BAIRRO. HAJA VISTO QUE NÃO TINHAMOS NADA! AGORA QUE A PREFEITA ROSINHA E O DEP. FEDERAL GARITINHO ESTÃO DANDO DIGNIDADE, QUALIDADE VIDA AS NOSSAS FAMILIAS! QUE A DÉCADAS ESTAMOS NO ABANDONO! ENTÃO EU VOU TE FALAR NÃO SÓ EU COMO 94% DA POPULAÇÃO LOCAU VAI TRABALHAR MUITO PARA REELEIÇÃO DESSA QUERIDA PREFEITA!! QUE ESTÁ TRABALHANDO MUITO EM TODO MUNICIPIO!!!ENTÃO VEM COMNOSCO CASO VOCÉ SEJA DO LADO DE QUEM NUNCA FEZ NADA!E QUANTO AOS POLITIQUEIROS DAQUI DA NOSSA PENHA, AGUARDEM AS CENAS DOS PROXIMOS CAPITULOS…AGORA AMIGO TEM QUE ACORDAR CEDO E TRABALHAR MUITO PARA TER LUXO, AS FUTILIDADES FALO EM OUTRAS OPORTUNIDADES.. E QUANDO A PESSOA NÃO E QUALIFICADA EM NADA AI FICA MAIS DIFICIL!!! E SERÁ QUE O ORGULHO VAI DEIXAR RALAR NEGUNHO??? QUE POLITICA PARA ROUBAR AMIGO NUNCA MAIS! AGORA E AVES DO POVO!E DETALHE ELEIÇÃO DE VEREADOR NÃO IGUAL A ELEIÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO NÃO HEN!! QUE BOTA VAN EM TUDO QUE E LUGAR PARA TRAZER GENTE DE OUTROS BAIRROS PARA VOTAR PAGANDO 10, OU 20 REAIS NÃO HEN!!CHARÁ(KKKKKKKKKKKKK) VOU PARAR POR AQUI MAIS PENSA MELHOR VAMOS TODOS DO BAIRRO JUNTOS E OLHA A PREFEITA E O GOVERNADOR AINDA NÓS DEU O PRSENTE QUE É VOTAR E AJUDAR A CHARLES GUERREIRO A SER VEREADOR! MUITO OBRIGADO DEUS ABENÇÕE!11

  36. Acho um absurdo,quando alguém fala em ¨boquinha¨,no governo atual o que mais tem.
    E para quem se esqueceu das palavras de palanque vou repeti-las.-QUEM TRABALHA NÃO CERAM DEMITIDOS,-MEU GOVERNO SERA DE MUDANÇA.
    Olhem o que estamos presenciando na saúde,o descaso sem ter a quem recorrer,só se consegue medicamento,cirurgia se recorrer a justíca,e na Educação as mães se revoltão por não encontrar vagas para seus filhos,e os filões que se fazem no centro para recadastramento é uma humilhação para nosso povo que sofrem por não ter quem defender os seus direitos de cidadãos.
    Com a volta do prefeito Dr.Arnaldo França Viana, tudo será diferente,pós a máscara caiu e os eleitores hoje pedem a sua volta, Não persegue trabalhador, não humilha os menos favorecidos é respeita os direitos do povo da cidade que ele reside e ama.
    Volte Dr. ARNALDO o senhor e bem vindo a nossa cidade.
    Um grande Beijo no seu coração.

  37. ESSA TURMA DE ARNALDO JA DEU O QUE TINHA QUE DA, OU MELHOR NAO DEU, PASSOU TANTOS ANOS COMO PREFEITO, E NAO FEZ NADA SIGNIFICATIVO EM PROL DA POPULAÇÃO. ONDE ESTÁ SEU LEGADO? O QUE FEZ QUE MUDOU A VIDA DA POPULAÇÃO? SUA HISTORIA NA PREFEITURA ESTA MARCADA POR HISTORIA DE DESVIOS DE DINHEIROS… OBRAS SUPERFATURADAS (COMO A PRAÇA SÃO SALVADOR). ALEM DO QUE ESSE GRUPO LIDERADO POR ARNALDO, NAO QUE SE ELEGER PARA FAZER O BEM PARA A POPULAÇÃO COM SEUS PROJETOS, QUE SIMPLES DISPUTA COM O CASAL GAROTINHO, ONDE ESTÃO AS OBRAS QUE ESTE SENHOR FEZ COMO PREFEITO? ELE DEVERIA RECOLHER-SE PARA SEU EXILIO POLITICO, E NAO MAIS APARECER… SUA IMAGEM ESTA MAIS QUE DESGASTADA.

  38. Gente é tudo uma corja só…
    Qria q ñ tivesse o dinheiro do petróleo…
    Um bando d sugadores!!!

  39. A melhor opcao e Joao Peixoto como vice, Henriques traiu Arnaldo, porem, na politica ndm tudo tem o racionio “legal”….

  40. É, agora ficam prometendo Plano de Cargo e Salário, terreno na lua, uma ilha no caribe, mas não tem jeito, Rosinha Garotinho é a Prefeita reeleita no primeiro turno, não me venham com historinhas de boi tatá, acabou, voces tiveram muito tempo para fazer ao menos a metade que Rosinha garotinho vem fazendo e nada fizeram, agora não adianta mais, dor de cotovelo é terrivel.

  41. Rosinha continua sendo a melhor! Pelo menos ela trabalha, coisa que Arnaldo não fez e por isso perdeu a eleição. Não podemos esquecer dos vereadores que tem o papel importante, esse ano serão 25 cadeiras, vamos escolher certo! Quem vende seu voto não tem direito de cobrar melhorias. Tem nomes bons para escolhermos, Sergio Diniz, Edson Batista e muitos outros. Vamos acertar e ter uma Campos digna.

  42. Pessoal, esse Roberto Henriques ainda favorece o seu ex-grupo, se quisesse mesmo ajudar a oposição deveria ser simplesmente interlocutor junto ao governador para fortalecer a dupla ARNALDO E NAHIM, que realmente tem chance de ganhar dessa turma dos garotinhos!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu