Opiniões

PTB passa à oposição a Rosinha — Edson e Neném sem legenda

A fonte é quente: o PTB, ora presidido em Campos pelo ex-diretor do Hospital Geral de Guarus (HGG) e ex-vereador, Edson Batista, vai abandonar a base de apoio da prefeita Rosinha Garotinho (PR), na próxima semana, quando passará à oposição, sob presidência municipal de Álvaro Barbosa. Homem de confiança do vereador Nelson Nahim (hoje presidente local do PPL), Álvaro deixou a presidência da Campos Luz depois que o presidente da Câmara rompeu com seu irmão, o deputado federal Anthony Garotinho (PR).

Partido da base aliada do governador Sérgio Cabral (PMDB), o PTB passará à oposição em Campos em acordo costurado à nível regional, pelo próprio presidente estadual da legenda, deputado estadual Marcus Vinícius. Segundo a mesma fonte, Garotinho teria oferecido mundos e fundos para tentar manter o PTB na base de Rosinha, mas teve que se contentar com a negativa, numa mudança que não tem mais volta.

Além de enfraquecer a base da prefeita na sua tentativa de reeleição, o ingresso do PTB na oposição deixa de calças nas mãos as pré-candidaturas a vereador, além do próprio Edson Batista, também do ex-vice-presidente da Fundação Municipal do Esportes, Luiz Alberto Menezes, o Neném. Com a formalização da mudança, ambos terão que abrir mão das suas pré-candidaturas, ou então passar à oposição aos Garotinho.

Este post tem 19 comentários

  1. E o que o povo ganha ou perde com esse jogo de interesse deles?

  2. Se Garotinho ofereceu mundos e fundos,os “Mundos e Fundos” de Cabral foi bem maior,isso é que deve ser dito.

  3. Tenho dito: A política é dinâmica… A matéria coloca o processo como concluído. Porém não é fato ainda. Tenho minhas dúvidas quanto à conclusão. Vou aguardar para ver! Aí, faço o que tenho que fazer, mas ainda é cedo, muito cedo! Enquanto isso, solidarizo-me com os companheiros do ATUAL PTB CAMPOS e com o PRESIDENTE DR EDSON BATISTA. Juntos somos mais fortes.

  4. Oposição, situação, tudo jogo de politicagem, o povo perde sempre. A política em Campos é representada por pessoas de baixa escolaridade, que não conseguiram colocação em concurso público, apelaram pra política para não ter que trabalhar no pesado.

  5. Boa Noite Aluysio e equipe do Blog Opiniões.

    Depois de exatamente um mês sem diretório municipal, conforme o Blog Reflexões divulgou naquela época – http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/04/partidos-politicos-de-campos-sem.html – eis que surge um nome para assumir o PTB! Alvaro Barbosa.

    Agora falta definir com quem vai ficar o PRB do ex presidente Jaildo Vieira Reis, cuja composição no site do TRE também aparece sem diretório municipal desde 19/04/2012.

    Há informações ainda que mais dois partidos deixarão a base governista. Quais serão? Eis a questão!

    Abraços e muita luz em seu caminho!

  6. O QUE SERIA MUNDOS E FUNDOS?
    SE COMPRA DE VOTOS É CRIME ELEITORAL, O QUE SERIA COMPRA DE LEGENDA?
    QUAIS OS MUNDOS QUE FORAM OFERECIDOS?
    DE ONDE VIRIAM OS FUNDOS?
    AFINAL, QUEM SERÁ O CRIMINOSO? CABRAL OU GAROTINHO? OU OS DOIS?
    RESPOSTAS À PARTE, ESTÁ SE FALANDO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.
    O PRIMEIRO É O SEGUNDO ESTADO, POLITICAMENTE, MAIS IMPORTANTE DA UNIÃO, E O SEGUNDO É O MUNICÍPIO MAIS RICO DO ESTADO E A QUINTA MAIOR ARRECADAÇÃO DA UNIÃO, EMBORA SUA POPULAÇÃO NÃO VEJA A COR DESTA VERBA EM SUA ÍNTEGRA. MAS, FAZER O QUE? CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
    PIOR DO QUE TER POLÍTICOS CORRUPTOS É TER ELEITORES CONIVENTES COM A CORRUPÇÃO.

  7. O que deve ser dito é :

    Aonde o Sr. Garotinho arrumou esse mundos e fundos {tanto dinheiro assim} ? uma vez que ele (coitadinho) so tem uma casinha la na lapa ?

    ACORDA CAMPOS !

    ACORDA que o dinheiro dos Royalties nos parece nao tem sido bem aplicado…

  8. Esse Cara quer mexer com gente maior do que ele, vais levar chumbo grosso. E se “Deus” quiser ele terá o que merece, quem faz aqui, aqui mesmo paga, é só aguardar!!!!!!!!

  9. Isso já era de se esperar, o Deputado Marcos Vinícius (trecho excluído pela moderação); fez isso tb em São Francisco e São João da Barra.

  10. Queridos amigos boa noite. queria desde já aproveitar a oportunidade de desmentir toda essa mentirada que este jornal tendencioso e mal intencionado está dizendo aqui. O PTB continua com o apoio ao governo e mantém sua base ao governo . oque acontece é que o PTB é muito bem presidido em campos e vem crescendo a cada dia em nossa região, e isso incomoda os oportunistas de plantão que não perdem tempo para fazer uma maldade desta. oque pode está acontecendo é o jornal esta com sua venda fraca e está tentando mentir para vender seu produto. cuidado que esta tática já é conhecida e não funciona mais. Este jornal é tão mal informado que pré candidato citado acima LUiz Alberto Menezes, deichou de fazer parte do PTB já algum tempo.

  11. Era do bem, mas já morreu. Não vota mais e ninguém vai votar mais nele! Vamos cuidar dos vivos….

  12. Caro João Batista, comentarista das 20h41 de ontem,

    Como prova o seu próprio comentário, querer desmentir e ter argumentos, conhecimento ou capacidade para fazê-lo, são duas coisas bem diferentes. Adjetivar o jornal (pressuponho que fale da Folha) de “tendencioso”, “mal intencionado”, que estaria “com sua venda fraca e está mentindo para vender seu produto”, é tão infantil quanto seria xingar o espelho de feio por aquilo que reflete.

    De qualquer maneira, fosse este blogueiro adotar seu primarismo retórico, poderia simplesmente chamá-lo de burro, ou por grafar o verbo deixar com “ch”, ou por desconhecer que Luiz Alberto Menezes ainda está, sim, no PTB. Mas é melhor deiXar para lá e considerá-lo apenas um sujeito com graves deficiências de formação e informação.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  13. Querido amigo boa noite. te agradeço pela correção ortografica e pelo adjetivo que acima me qualificou, mas é melhor errar uma ou duas letras que usar a credibilidade de um jornal tão bem concentuado para lançar venenos contra alguém que repudia usando a imagens de pessoas que não tem nada a ver com seus desafetos. quando noticiar algo que pode interfirir na imagem de álgém, tenha um pouquinho de paciencia e apure os fatos corretamente antes de sair envenenando os seus leitores para não manchar a credibilidade de quem abre as portas para suas noticias. Antes que me esqueça, continua mal informado ou sem tempo para apurar oque é realmente verdade. Mas vou te ajudar, o Luiz Alberto Menezes agora está no PSDB.

  14. Quero aqui somente apoiar o Sr. Aluysio que muito bem conduz esse blog e reiterar todo o expresso por ele em resposta para a mentirosa informacao postada aqui pelo Sr. Joao Batista.. Parabens pela elegancia posta em resposta !

  15. pelas minhas contas tem mais 6 partidos que deixarão o governo Rosinha na próxima semana, o primeiro deles vai ser o PSB que segundo fontes deve anunciar oficialmente isso na semana que vem, o seu presidente Alexandre Cardoso vem a Campos só para isso. o segundo vai ser o PP do Dorneles. aguardem!

  16. semana que vem sai o PSB e o PP da base da Rosinha. os seus respectivos presidentes Alexandre Cardoso e Francisco Dorneles vem a campos para fazer o pronunciamento de que ambos agora são oposição a rosinha.

  17. soube agora pouco com certesa que mais 6 partidos da base do Cabral deixam o governo Rosinha semana que vem. aguardem!

  18. CARO ALOISIO,,ESSE TAL DEW JOAO BATISTA ESTA TOTALMENTE DESENQUILIBRADO POR TER TIDO AELEGIVEL DE ARNALDO ,,E QUE O PTB VAI TELO QUE APOIALO NAS ELEICOES. DEVIDO AS COLIGAÇOES FEITA LA NA CAPITAL. DR- MARCUS E HOMEM DE PALAVRA. SO QUE ESSE POVINHO DESSA FAMILIA AI DA LAPA NAO ACEITAM O RESULTADO EM FAVOR DO DR- ARNALDO. ESTA E A VERDADE.

  19. Caro João Batista,

    Vc se informa tão mal quanto escreve. Vou repetir pela últimma vez, até porque tenho mais o que fazer: Luiz Alberto Menezes está no PTB. Qualquer dúvida, basta consultar o próprio, antes de insistir em dizer tanta besteira.

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu