Urgente! — Da reação de Nahim à reação da sociedade

Já tive meus problemas com Vitor Menezes. Mas, nunca, nada que me fizesse não considerá-lo como jornalista de talento e professor cioso. Isso prévia e publicamente posto, vale a pena conferir, aqui e abaixo, sua pertinente análise sobre a reação do presidente da Câmara de Campos, vereador Nelson Nahim (PPL), à reação da sociedade civil, expressa nas redes sociais, contra o aumento salarial máximo (de 61,8%) condecido pelos edis que lá estão aos 25 que serão eleitos daqui a menos de um mês…


Para vereador, cidadania é “pura maldade”

Na cabeça de um político tradicional, é altamente inconcebível que um movimento social possa ter nascido de uma iniciativa espontânea, de cidadãos interessados apenas no bem comum, e não a partir de uma conspiração partidária de oposicionistas.

Não foi diferente agora com o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Nelson Nahim, que classificou a reação de internautas contra o aumento dos salários do Legislativo (em 60%) como “pura maldade” (a propósito, um bom nome para um movimento), e o atribuiu ao momento eleitoral.

Os meninos e meninas do movimento reagiram hoje com uma nota, onde afirmam que “o que parece é que eles já viveram tempo demais na zona de conforto provocada por nossa inércia, e se esqueceram que aqui ainda existe uma sociedade pensante”.

Nahim é o mesmo que, há não muito tempo, chamou os críticos do legislativo na internet de “blogueiros desocupados”.

Enquanto isso, segue a petição online contra o aumento, que neste momento está próximo das duas mil assinaturas, e pode ser acessada aqui.

Para saber mais sobre o movimento, acesse o Manifesto de uma Tribo no Face, aqui.

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. maria

    DESOCUPADOS não são bem os blogueiros,mas quem fica legislando em causa própria

  2. jorge arueira

    deveria eles.acordarem 0500hs da manha, e trabalhar todos dias até as 2100hs,e chegar em casa na hora de dormir e já esta na hora de acordar novamente,ccom salario de 1.000.00,desocupados sõao eles ,que ¨trabalham¨, uma vez por semana e ganha os tubos de dinheiro, quer trocar pelo meu?

  3. maria

    É isso aí ,Jorge Arueira

Deixe um comentário