Opiniões

É por que doido não vota?

Aqui, o Jornal Nacional  fez ontem uma grave denúncia, evidenciada por gravações de áudio e vídeo, das condições a que são submetidos os pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da Prefeitura de Campos. Na mesma matéria, o secretário de Saúde Geraldo Venâncio disse desconhecer o problema. Pois aqui, a jornalista e blogueira Jane Nunes provou que as denúncias já haviam sido levadas ao conhecimento público, no blog “Estou procurando o que fazer”. Aqui, o também jornalista e blogueiro Gustavo Matheus fez da indignação geral uma ressalva:

— Mas se engana aquele que grita: “É porque doido não vota!”

Atualização às 2h03: Aqui, desde às 18h31 do dia 21, o advogado e blogueiro Cláudio Andrade pareceu antecipar a bomba que seria veiculada no dia seguinte pela Rede Globo.

Atualização às 12h03: Aqui, no blog “Eu penso que…”, Ricardo André Vasconcelos exemplifica um do preceitos éticos básicos do jornalismo, conferindo eco ao contraditório, na versão que lhe foi passada pelo médico do Caps Flávio Mussa Tavares.

Atualização às 13h36: Aqui, em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), que tem atuado como pára-raio da prefeita Rosinha (PR), chamou para si a responsabilidade da denúncia veiculada no Jornal Nacional, creditando-a a uma retaliação da Rede Globo contra sua atuação parlamentar em Brasília. Sobre a situação dos Caps de Campos, ele prometeu providências, falando em nome de um governo municipal sobre o qual, na tese e na lei, não deveria ter nenhuma ingerência.

Este post tem 3 comentários

  1. Retaliação ou não,o que interessa é que os companheiros de partido dele,os 22,tem que ser tratados com dignidade e essa história que não sabiam é balela,estão respondendo processo desde 2009.

  2. Cade a Policial Federal, ah o (trecho excluído pela moderação) trabalha para o garotinho. Mas o ministério publico federal socorro??????

  3. Caro Marcelo,

    A que processo vc se refere? Seria relativo ao Caps?

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu