Opiniões

Petistas fluminenses a favor da aliança com Cabral organizam fórum em Caxias

PT-RJ começa a costear o alambrado

Por Ralfe Reis, 25-05-13 – às 10h44

Rio – Como diria o ex-governador Leonel Brizola, parte do PT começou a costear o alambrado, ou seja, a demonstrar que quer vestir outra camisa na sucessão estadual. Um certo Fórum dos Petistas marcou para o dia 8, em Caxias, o debate Em Defesa da Aliança Nacional – 2014.

A convocação para o encontro deixa evidente seu objetivo: a aprovação de Carta Aberta que defenderá a indicação, pelo PT, do candidato a vice-governador na chapa de Pezão (PMDB). Isto forçaria a retirada da pré-candidatura do petista Lindbergh Farias ao Palácio Guanabara.

Apelo nacional

Pela proposta, o PMDB manteria a vaga de vice na chapa de Dilma Rousseff, que tentará a reeleição. O Fórum é formado principalmente por militantes de Caxias que defenderam a candidatura da neopetista Dalva Lazaroni à prefeitura da cidade.

Fora do tom

Para muitos peemedebistas, Sérgio Cabral desafinou ao insinuar o apoio a Aécio Neves para presidente caso Lindbergh seja candidato. Eles ressaltam que Dilma Rousseff destesta ser ameaçada e não descarta fechar com Pezão.

Fonte: Coluna informe do Dia, Jornal O Dia.

Deixe uma resposta

Fechar Menu