Opiniões

Na rede e nas grades, o sucesso do “lamparão” Léo Santos e do “Campista Cabrunco”

Com humor e inteligência, “Campista Cabrunco” é um grande sucesso no face
Com humor e inteligência, “Campista Cabrunco” é um grande sucesso no face (reprodução de Elaina Galdino - clique na imagem para ampliá-la)

“Quer ser universal, canta a sua aldeia”. A máxima do russo Leon Tolstói (1828/1910) certamente foi um dos ingredientes do sucesso do “Campista Cabrunco” no facebook (aqui), onde seu mural alcançou enorme popularidade ao misturar cotidiano, neologismos da terra de José Cândido de Carvalho (1914/1989) e Alberto Lamego (1896/1985), e sobretudo muito humor, sendo curtido e acompanhado por nada menos que 15.583 pessoas, até o presente momento. Diante de tamanha aceitação, até natural que a iniciativa desse o próximo passo, lançando também seu próprio blog,  que começou com pé quente, anunciando a vitória do lutador Léo Santos, ontem à noite, no TUF-Brasil 2, que dá acesso ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior evento de MMA do planeta.

Carioca radicado em Campos, Léo fez questão de frisar para o Brasil e o mundo sua “cidadania” do coração, logo após a vitória sobre William Patolino, com um katagatame, no segundo assalto:

— Campos, vocês têm um lamparão bom de briga!

Após a vitória de ontem, Léo teve o braço erguido pelo árbitro Mário Yamazaki
Após a vitória de ontem, Léo teve o braço erguido pelo árbitro gente boa Mário Yamazaki

Ao “lamparão” Léo e ao “Campista Cabrunco”, toda a sorte deste mundo! Talento e amor a esta planície cortada pelo Paraíba do Sul, os dois já provaram ter de sobra.

Da força dos punhos e chaves de Léo, você pode saber aqui, pelo jornalista e fã de MMA Alexandre Bastos, primeiro na blogosfera goitacá a noticiar a vitória histórica do campista por adoção mútua.

Já do mais novo blog da cidade, prova inconteste da força regional nestes tempos de informação global, cada vez mais latente na democracia irrefreável das redes sociais, vale a pena a conferida aqui

Este post tem um comentário

  1. Campos,graças a Deus ,já conta com um heroi,HEROI LAMPARÃO,como se auto denominou,agradecido as PESSOAS que o ajudaram a chegar lá.Parabens Leo,parabens Campos pelo povo maravilhoso que vc tem

Deixe uma resposta

Fechar Menu