Opiniões

Dilma e Anthony unidos para tentar tungar o ronco das ruas

Não é só a atabalhoada presidente Dilma Rousseff (PT) que está querendo tungar o ronco das ruas. Seu mais recente defensor na Câmara Federal, o deputado Anthony Matheus, o Garotinho (PR), sabe-se lá por quais interesses cruzados por trás do mesmo populismo assistencialista e fascistóide que tanto unem o lulo-petismo ao garotismo, também quer pegar carona no sucesso dos Cabruncos Livres pelas ruas de Campos, depois de tentar e não conseguir desacreditá-lo. É o que revelou o jornalista e blogueiro Alexandre Bastos…

Tropa rosa nas ruas

Por Alexandre Bastos, em 26-06-2013 – 1h10

Imagem ilustrativa / Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência

A primeira estratégia foi ficar em silêncio e torcer para a manifestação em Campos reunir um pequeno grupo e não fazer barulho. Como o movimento cresceu, o plano B foi acionado. Era a hora de afirmar que os “cabruncos” estariam sendo guiados por políticos e até por este blogueiro. Essa também não colou. Notando que os “cabruncos” são realmente livres, o jeito foi reunir os principais parceiros do grupo e começar a organizar um ato rosáceo.

É hora de colocar a tropa rosa na rua e mostrar que a população de Campos está satisfeita com a Saúde, Educação, Transparência e Transporte. Mas como o ato tem que criticar alguém, o bombardeio ao governador Sérgio Cabral (PMDB) e aos que não rezam a cartilha do casal está liberado.

Imagem ilustrativa / Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência

Atualização às 22h53 para colocação de legenda nas fotos.

Este post tem 9 comentários

  1. Aluizinho, tudo bem que o governo rosa não é flor que se cheire, mas usar a foto de um movimento como se fosse outro para denegrir a imagem de um governo é sujeira demais !! O que é isso, companheiro ?? Sei que foi induzido ao erro por um integrante de sua equipe, mas deveria ter, ao menos, checado a informação. Me desculpe, mas se seu pai estivesse vivo isso não passaria em branco. Lamentável !!

  2. Cara Grayce,

    Lógico que as fotos são meramente ilustrativas, como evidenciou em comentário o Alexandre Bastos, em sua postagem original, aqui reproduzida. Mesmo porque, como o movimento ainda não aconteceu, mas vai, ainda não há a possibilidade lógica de ter sido retratado, muito embora os postes rosáceos, pintados na última campanha eleitoral à Prefeitura de Campos, depois repintados por determinação da Justiça Eleitoral, possam dar do passado o mesmo tom a ser adotado em futuro próximo. Se meu pai estivesse vivo, o que infelizmente não ocorre, penso que isto estaria tão claro a ele quanto a diferença entre o branco e o rosa.

    Abç e grato pela participação!

    Aluysio

  3. Não, Aluizinho !! O seu amigo Alexandre Bastos só acrescentou “imagens meramente ilustrativas” após descobrirem a verdadeira origem das fotos. Tanto é que na sua postagem, que é uma reprodução da original, não consta tal detalhe. Respeitado jornalista, com todo respeito, mas se seu pai estivesse entre nós, não só admitiria o erro, como o corrigiria, pedindo desculpas. Pena que ele se foi.

  4. Que união instável é essa?Dilma e o pequeninho?

  5. Cara Graycinha (posso?),

    Bastos é não só meu amigo, mas, em meu entender, um dos mais talentosos jornalistas de Campos da sua geração. Sinceramente, apesar da educação da sua sugestão, não vejo porque pedir desculpas, tampouco os motivos, diante daqueles que já externei, pelos quais meu pai pediria. De qualquer maneira, vc está absolutamente certa: é uma pena que Aluysio Barbosa não esteja mais fisicamente entre nós, assim como é um orgulho para mim, Bastos, toda a redação da Folha e muitos outros jornalistas fora dela, seguirmos o exemplo legado por meu pai.

    Abç e grato pela participação!

    Aluysio

  6. POR MAIS Q A FOTO SEJA MERAMENTE ILUSTRATIVA, UMA MANIFESTAÇÃO A FAVOR, TENHA CERTEZA Q SERÁ FEITA POR COMISSIONADOS OBRIGADOS A PARTICIPAR E Ñ POR VONTADE PRÓPRIA.

  7. Desculpe-me !! Apenas tentei ajudar, alertando-o para o erro. Mas, pelo que observei, os ensinamentos de seu pai estão sendo deixados de lado. O saudoso e eterno Dr. Aluízio deve estar se questionando lá em cima: “o que estão fazendo com a imagem de tudo aquilo que construí com tanto sacrifício ? ” Boa noite !

  8. Cara Grayce,

    Apesar da inexistência do erro, posto que, como o movimento foi anunciado, seus registros fotográficos não poderiam, por óbvio, ter sido ainda produzidos, sua sugestão foi acatada com a atualização nas legendas. Quanto ao meu pai, agradeço por suas palavras em relação à sua memória, assim como respeito o que vc acha que ele pensaria, muito embora creia que possa tentar supor isso com um pouquinho mais de conhecimento do jornalista e do homem. Tenho certeza, pois, tanto que ele detestaria ser chamado de “Dr.”, quanto do seu orgulho extremado pelo trabalho que desenvolvemos na Folha.

    Abç, grato pela participação e boa noite!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu