Opiniões

Estado laico — Um dos recados do Papa Francisco aos políticos do Brasil

“A pacífica convivência entre religiões diversas se vê beneficiada pela laicidade do Estado que, sem assumir como própria qualquer posição confessional, respeita e valoriza a presença da dimensão religiosa na sociedade, favorecendo suas expressões concretas”

(Papa Francisco, em seu discurso mais político na Jornada Mundial da Juventude, ontem, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro)

Babalaô Ivanir dos Santos, representante do candomblé e filho de uma ex-cortadora de cana de Campos, foi recebido ontem pelo Papa Francisco, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (Foto: Claudio Menezes)
Babalaô Ivanir dos Santos, representante do candomblé e filho de uma ex-cortadora de cana de Campos, foi recebido ontem pelo Papa Francisco, no Teatro Municipal (Foto: Claudio Menezes)

Este post tem um comentário

  1. Parabéns Babalawo Ivanir Dos Santos!!!! Nossa crença tem de se expandir para além de nossos templos em busca de respeito! Chega de nos enclausurarmos no nosso “quadrado” sendo apedrejados por adeptos de outras religiões que se dizem cristãos mas não pregam o ensinamento precioso do Cristo “Ama teu próximo como a ti mesmo”!

Deixe uma resposta

Fechar Menu