Opiniões

Anthony confirma previsão de Ricardo e ataca para tentar se defender

“Assim que anunciar que trata-se de mais uma perseguição dos irmãos Marinho, da Fifa e da oposição, prontamente terá o mesmo espaço neste Blog”.

Em seu “Eu penso que”, sem fazer grande esforço, foi isso que previu aqui, desde ontem, o jornalista Ricardo André Vasconcelos, relativo à matéria da revista Época que noticiou a oferta de denúncia no Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal e pré-candidato do PR a governador Anthony Matheus, o Garotinho, nos tempos em que comandava o Estado do Rio em nome da esposa e então governadora Rosinha. Até que demorou um pouco, mas finalmente hoje Anthony confirmou Ricardo, ao usar seu próprio blog na tentativa de se defender da única maneira que sabe: atacando o veículo de comunicação que ousou noticiar um fato jornalístico desfavorável. Amanhã, também não é necessário ser profeta para prever que seguirá a mesma cantilena no programa da rádio local cuja propriedade nove entre cada 10 campistas atribuem a quem diz só ter a “casinha na Lapa que papai deixou”.

Abaixo, a repercussão do novo ataque “garotesco” pelo jornalista Alexandre Bastos, primeiro na blogosfera goitacá a noticiar as cada vez mais previsíveis reações do deputado…

Garotinho: “As Organizações Globo são vingativas”

Por Alexandre Bastos, em 09-08-2013 – 18h44

Demorou um pouco, mas o deputado federal Anthony Garotinho (PR) comentou em seu blog sobre a matéria publicada ontem pela “Época” (aqui). De acordo com o parlamentar, trata-se de uma grande perseguição. “As Organizações Globo são vingativas. Bastou que na quarta-feira eu assinasse o pedido da CPI para investigar o rombo fiscal praticado pela TV Globo contra a Receita Federal, avaliado em mais de R$ 650 mil. Mais uma vez usaram a revista Época para me atacar”, afirmou.

Segundo Garotinho, o ministro Dias Toffoli, numa decisão meramente administrativa, sem sequer instaurar inquérito, mediante uma denúncia que envolve 89 pessoas, disse que pelo fato de eu ser deputado federal, o meu caso, conforme determina a lei, será analisado pelo STF”.

Ele também disparou na direção do repórter Hudon Corrêa. “Para que vocês tenham uma ideia da irresponsabilidade do repórter Hudson Corrêa, o mesmo que vem escrevendo há dois meses matérias contra mim, por orientação da assessoria FSB contratada por Cabral, o ministro Dias Toffoli disse no desmembramento do processo, que eu tenho 15 dias para apresentar minhas alegações, só então ele decidirá se haverá abertura de inquérito. Portanto não há inquérito nenhum contra mim como induz a matéria da Época. Mas para fazer alarde e confundir as pessoas, o repórter dá a entender que eu estou respondendo a processo, quando não há nem inquérito”, frisou.

Para Garotinho, a matéria traz um grande prejuízo a sua imagem. “Ao longo da minha vida pública, esse tipo de perseguição tem trazido grande prejuízo a minha imagem como político; pessoas que não conhecem o mundo jurídico e suas filigranas, lendo uma matéria como essa da Época, acham que eu fiz alguma coisa errada. Quem responde a processo é a Globo, e não eu”, finalizou.

Este post tem 4 comentários

  1. A proposito…a casinha da Lapa virou uma.mansão,e só olhar as” casinhas “visinhas na rua do Braga—antigas casinhas do “tecido”no passado tinhamos uma fabrica de tecidos onde hj e o Itaú.

  2. QUE PENA NÉ ???? O GAR…TINHO É UM SANTO!

  3. Como de costume!

Deixe uma resposta

Fechar Menu