Opiniões

2014/2016: Para Marcão, se for eleito federal, Makhoul é favorito a prefeito

Hirano, Marcão e Makhoul (montagem de Elaina Galdino)
Hirano, Marcão e Makhoul (montagem de Elaina Galdino)

Outras das variáveis apontadas por Paulo Hirano para relativizar as correlações entre os pleitos de 2014 e 2016 é o fato de que o vereador Marcão (PT) vai apoiar a pré-candidatura de Chico D’Ângelo, outro médico, não a de Makhoul, para deputado federal. Embora irmão de Luciano D’Ângelo, militante de histórico do PT de Campos, Chico tem base eleitoral em Niterói.

Apesar de ter confirmado seu apoio a Chico, Marcão, que é pré-candidato a deputado estadual, também relativizou a colocação de Hirano:

— Fechei com Chico antes de Makhoul definir sua intenção de vir a deputado federal. Cheguei a dizer que se ele decidisse concorrer a estadual, eu retiraria minha pré-candidatura para apoiar a dele. Mas assim como Makhoul entendeu que eu já tinha empenhado minha palavra, eu entendi e concordo que ele saiu da eleição a prefeito em 2012, na qual teve mais de 60 mil votos, com envergadura para buscar um mandato legislativo a nível federal em 2014.

Provocação por provocação, Marcão também alfinetou o colega vereador e líder de Rosinha:

— Embora vá apoiar Chico, torço pela eleição de Makhoul. Se ele conquistar o mandato de deputado federal, no que tem excelentes chances, será o nome mais forte para disputar a sucessão de Rosinha, não só na oposição. Com Makhoul eleito em 2014, o PR certamente não tem ou terá um nome capaz de lhe fazer frente em 2016.

Este post tem 7 comentários

  1. Pois é, no PT é assim. Temos liberdade de escolher,ao contrario do PR que é imposto pelo casal a quem Eles “candidatos” tem que apoiar.

  2. Perfeita colocação.

  3. HIRANO, MACKOUL,MARCÃO, CHICO,GAROTINHO,FEIJÓ…ETC, PELO AMOR DE DEUS, QUEM SERVE PARA CAMPOS? QUEM ESTÁ PREOCUPADO COM NOSSA CAMPOS? NINGUÉM, TODOS PENSAM NO ALTO DIN-DIN DOS ROYALTIES ENTRE OUTROS SUPER-VALORES QUE ENTRAM NA POLÍTICA.

  4. Estou torcendo para que apareça outra opção para a prefeitura que não seja alguém do PR. O Mackoul até que seria uma boa opção, desde que o partido aqui em Campos, mostre que não compactua com tudo que aconteceu em nível nacional, e não defenda os seus amiguinhos do mensalão.

  5. O Paulo Hirano teve uma passagem conturbada como secretário de saude. Naquela época e não mudou nada, continua assim até hoje. era uma reclamação em cima da outra quanto o atendimento médico na nossa cidade. Pacientes reclamavam que tinha que dormir na fila para marcar uma consulta, faltava remédio nos postos, até um simples exame de sangue o paciente tinha que contar com a sorte prá poder fazer.Diversos vereadores pediram a saída dele do cargo. E um cara desse se candidata a vereador e é um dos mais votado? Confesso que estou sem entender até hoje.

  6. Makhoul até pode ser um bom candidato, mas infelizmente está no partido errado.

  7. Herval, vc vai fazer uma mágica e criar um partido certo? Os partidos são feitos de seres humanos e todos tem livre arbítrio para escolher o certo ou o errado.Reflita sobre isso.

Deixe uma resposta

Fechar Menu