Opiniões

Em golpe de Neco contra Carla, Câmara de SJB reelege hoje Aluizio presidente

(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Está correta a informação divulgada aqui pelo SJB Online e repercutida aqui pelo Blog do Bastos: na sessão que começa daqui a pouco, será antecipada a eleição da mesa diretora da Câmara de São João da Barra. O objetivo é a reeleição de Aluizio Siqueira (PMDB) como presidente, agora pelas mãos do prefeito Neco (PMDB), não mais da ex-prefeita Carla Machado (PT), assim como a não reeleição de Soninha Pereira (PT) da vice-presidência. Tida como pessoa da confiança de Carla, Soninha seria tirada da mesa diretora no primeiro golpe aberto de Neco contra sua antecessora. Dos nove vereadores da Câmara, já estariam fechados com a manobra, desde uma reunião de ontem, os vereadores Alex Firme (PMDB), Elísio Motos (PDT) e os ex-oposicionistas (de Carla) Kaká Machado (PT do B) e Franquis Arêas (PR).

Atualização às 18h41: Conforme antecipado pelo blog, foi desferido o primeiro golpe aberto do prefeito Neco contra a ex-prefeita Carla Machado, com a reeleição de Aluizio Siqueira como presidente da Câmara, e a saída de Soninha Pereira da mesa diretora, substituída pelo líder governista Alex Firme na vice-presidência, na sessão de hoje. Além do mesmo presidente e do novo vice, a mesa do próximo biênio será ainda composta por Jonas Oliveira (PMDB), que continua como primeiro secretário, e Franquis Arêas, opositor ferrenho da gestão Carla e novidade, no governo Neco, como segundo secretário do Legislativo.

Este post tem 22 comentários

  1. Politica é isso aí…….

  2. A ex prefeita Carla Machado a cada dia vai perdendo força politica no municipio e a sua candidatura a deputada estadual vai minguando na mesma velocidade.o prefeito Neco vai ocupando a sua posição de lider e a ex ptrefeita perdendo sua maior base eleitoral.

  3. Só está se confirmando tudo que tenho dito,inimigos vão cruzar os bigodes,adivinhe quem é?eu já sei.

  4. Esse prefeito não chega aos pés de Carla. O plano de cargo já vai fazer um ano que demos entrada e nada. Nem comentário. Se fosse Carla, duvido que não nos daria boas notícias no dia do professor do ano passado.

  5. este prefeito e um (trecho excluído pela moderação),não era (trecho excluído pela moderação) nenhuma foi eleito com o apoio da então prefeita CARLA MACHADO e agora cospe no prato que comeu(ou melhor que o elegeu)(trecho excluído pela moderação).

  6. olha só, pessoal Carla já teve O TEMPO DELA POW, AGORA A CANETA E DE NECO, o prefeito e ele gente , olha que não votei nele . ele esta fazendo um governo bom sem perseguições, ele esta no caminho certo, o passado passou , va em frente prefeito sou do município desde nasci nunca morei em outra cidade, conheço toda tua trajetória vc não faz só quando não pode mesmo.

  7. Carla já saiu da prefeitura faz tempo, mas se esqueceu disso. Ela pensa que lá é a extensão da sua casa, e pode fazer o que quiser.Ela deve estar revoltadíssima com Neco por não estar apoiando ela, e sem o apoio dele a coitada vai perder feio a eleição.O único lugar que ela vai receber votos é em São João da Barra e mesmo assim o povo não está tão satisfeito com a sua atuação de quando era prefeita. Ela não vai receber nem metade dos votos da cidade.Para deputada é certo que ela vai perder feio. O seu único consolo vai ser na próxima eleição, se candidatar para vereadora. Talvez com um pouquinho de sorte ela ganha.

  8. Neco vai apoiar Garotinho para Governador e Bruno Dauaire para deputado estadual,acho que ele está no caminho certo para o bem de SJB

  9. Isso é antigo na politica…..quer conhecer o amigo, dê poder para ele….

  10. Carla e Neco, ambos farinha do mesmo saco.
    Coitado do povo de SJB!
    Esperamos que o Poder Judiciário em breve torne esses dois elementos inelegíveis pelos crimes cometidos durante as eleições 2012.
    Machadada neles!!!

  11. Curriculo politico do vereador Aluisio:
    Aluízio Siqueira Filho – PMDB

    O presidente da Câmara de SJB tem uma história marcada por muitas lutas. Trabalhou na pecuária, no plantio de cana de açúcar, nos ramos de farmácia, material de construção e, desde 2001, possui um minimercado em Grussaí. A política o acompanha desde a época de escola quando foi líder estudantil e presidente de grêmio. Com 18 anos, trabalhou com a deputada Ana Maria Rattes, na campanha para deputada federal constituinte. O interesse pela política partidária começou a partir de 2000, por incentivo da amiga Carla Machado, com quem ingressou na vida pública. Aluízio disputou a eleição em 2004, pelo PV, obteve 406 votos e ficou como segundo suplente. De janeiro de 2005 a agosto de 2006, ocupou o cargo de secretário Municipal de Agricultura. Na eleição seguinte, já pelo PTB, elegeu-se vereador com 863 votos (e foi escolhido por Carla, prefeita na época, para ser o líder do governo na Casa). No pleito de 2012, filiado ao PMDB, consagrou-se vencedor com 1.300 votos. No dia primeiro de janeiro de 2013, foi eleito presidente da Câmara de SJB com 7 votos a favor.

  12. Mais uma vítima do criador apunhalado pela criatura. Quem era esse Neco? Bom para aprender Carla Machado, quando se come mel demais, acaba se lambuzando. Essa política é NOJENTA. Pobre S.J.da Barra nas mãos de um caipira (trecho excluído pela moderação).

  13. Pode ir e confirmar,se um Prefeito que mora aqui no Açú não consegue por luz perto da casa dele,qual cacife tem este homem? Começa cuidando da sua casa,dos seus vizinhos,que estamos na escuridão já a três meses.Vem em casa Prefeito,cuida dela primeiro para depois articular.Seus vizinhos agradecem!!!!Saudades!!!

  14. 4 ANOS PASSAM RAPIDO DEMAIS..JA SEPASSARAM 1 ANO E 2 MESES…ESSE JUDAS JAMAIS SERÁ LEMBRADO NA HISTORIA DE SJB COMO UM LÍDER POLITICO E SIM COMO O JUDAS DE SJB…ESTAMOS JUNTOS E MISTURADOS CARLA MACHADO..MINHA FUTURA DEPUTADA E DEPOIS MINHA FUTURA PREFEITA DE SJB…

  15. POLITICOS NA MAIORIA SAO TODOS FARINHA DO MESMOS SACO,SO PENSAM NOS PROPRIOS INTERESSES,A POPULACAO QUE SE (trecho excluído pela moderação)!!!

  16. Bom dia! Adorei, a carla está bebendo o seu próprio veneno, ela merece isso, nós aqui do quinto distrito paasamos um inferno por causa dessa (trecho excluído pela moderação)? Hj eu vejo o mesmo golpe que ela deu em Garotinho que também merece. Foraaaaaa carlita machadinha, sua politica acabouuuuuuuuuuu.

  17. Não creio que a Ex-prefeita esteja perdendo força Politica não… Façam uma pesquisa com o POVO e publiquem …Insatisfação tomou conta de SJB, o MEDO assombra a população… Sanjoanenses estão passando por periodo de perseguição… Falou a favor da Prefeita a guilhotina tá armada… Um dia da caça outro do caçador e quem viver verá…

  18. Golpe? Toda a eleição não foi por nove votos a zero? Eleição Unânime!

  19. Que sujeitinho traira. Olha ele deixa Judas com inveja. Alias o nome dele deveria ser NECO ISCARIOTES. Mas uma coisa eu tenho certeza daqui a dois anos e 10 meses ele não se elege nem para sindico de predio. E de rir a aprovação dele, 78%, hahaha acho que deve ser 0,78%. A sua hora vai chegar NECO ISCARIOTES.

  20. ela estar colhendo o q plantou . ela não colocou aluizio ou alexadre a candidato a prefeito com medo deles passar a perna nela mais ai q estar ela achou q colocando neco e ela achava q neco ia ser um 0 a esquerda e ia mandar na prefeitura mais q so q foi o contrario neco e quem manda esse e nosso prefeito

Deixe uma resposta

Fechar Menu