Opiniões

Disputa pelo governo do Rio racha prefeito e vice de Macaé

Assumir a coordenação política regional da pré-candidatura de Luiz Fernando Pezão (PMDB) — como o jornalista Ilimar Franco noticiou em O Globo, e o Saulo Pessanha divulgou aqui, na blogosfera local —, parece ter custado ao prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PV), um racha em seu próprio governo. Seu vice-prefeito, o petista Danilo Funke, hoje não só tornou pública em seu blog, aqui, sua discordância política com o alinhamento da Prefeitura de Macaé  com o PMDB fluminense, como reafirmou seu compromisso com a pré-candidatura de Lindbergh Farias. Enquanto não vêm ao ar os próximos capítulos dessa novela macaense, confira abaixo a contundente nota de Funke:

 

Danilo Funke

 

Nota de Esclarecimento

Publicado em 27/02/14

A partir das críticas, e-mails e telefonemas que colocam em dúvida a minha COERÊNCIA, me sinto na obrigação de esclarecer alguns aspectos. A notícia publicada na coluna “Panorama Político”, jornal O Globo, de que o Prefeito da cidade de Macaé, Dr. Aluízio – eleito junto comigo -, seria um dos coordenadores de campanha de Luiz Fernando Pezão, sucessor de Sérgio Cabral para Governador do Estado, me deixou inconformado e acredito que tenha decepcionado a população macaense.

Apesar da atitude do prefeito, NÃO CONCORDO COM A ALIANÇA ELEITORAL COM O GOVERNO QUE ABANDONOU MACAÉ E REGIÃO DURANTE OS ÚLTIMOS SETE ANOS. NÃO EXISTE, ATÉ O MOMENTO, OBRA DE INFRAESTRUTRA OU SERVIÇO PÚBLICO QUE JUSTIFIQUE TAL COMPROMISSO.

Macaé e região carecem de investimentos na área de mobilidade urbana, fornecimento de água potável, segurança pública e educação e, no entanto, se viram completamente negligenciadas pelo Estado. Nunca aceitaria esta aliança oportunista que desconsidera essa falta de investimento e essa pouca atenção.

Quando fui o único vereador de oposição, ao longo do meu mandato pautei minha intervenção parlamentar pela defesa dos excluídos, em busca da transparência e respeito da aplicação dos recursos na gestão pública, assim como pauto hoje minha atuação como vice-prefeito. Portanto, neste momento soa no mínimo incoerente me associar a grupos políticos que respaldavam um antigo governo no qual nos apresentamos como ALTERNATIVA PARA UM PROJETO DE MUDANÇA para o município de Macaé, segundo expectativa e confiança depositada pela população.

Fomos ao longo do período pré-eleitoral motivados pelo senador Lindbergh Farias a montar a aliança que se sagrou vitoriosa. O senador não poupou esforços em convencer o PT a constituir uma aliança com o PV e aliados. Lindbergh esteve inúmeras vezes em Macaé durante a campanha e tem sido um parceiro incansável na busca de melhorar a relação com o governo federal e ampliar os investimentos em nossa cidade. Aproveito para reafirmar minha lealdade ao senador Lindbergh, porque afinal, se para alguns a palavra não vale muito coisa, não posso abrir mão da minha palavra, que é o único bem que possuo. Não conseguiria olhar para a minha família se perdesse a minha honra.

Este post tem 4 comentários

  1. Incoerente a atitude do vice-prefeito,que só vem a publico agora,explanar as dificuldades do municipío,será que teria tal atitude se o candidato do PT,não sai se, candidato a governador do Rio?

  2. Amigos,

    Precisamos de um RACHA na Secretaria e Educação de Campos, até o momento não sau o ENQUADRAMENTO dos funcionários. O QUE ESTÁ SECRETÁRIA ESTA FAZENDO PARA PREJUDICAR OS SERVIDORES…..

    CADÊ O NOSSO ENQUADRAMENTM QUE ERA PARA SAIR DESDE AGOSTO DE 2013??????????

  3. Prezado Aluysio.

    Não concordo com este racha que só irá prejudicar a cidade de Macaé. Não conheço o vice- prefeito porém depois da seção do Supremo Tribunal de ontem , a campanha do PT no Rio ou em qualquer outro estado deverá ir por água abaixo.
    Um partido irresponsável e que a cada dia afundo o nosso Brasil.
    A corrupção chegou ao supremo com os seus ministros sendo influenciados para não dizer comprados ( pois não tenho provas ) pelo PT nacional para inocentar esta corja que durante anos comandou este partido no país.
    Se não bastasse a incompetência para administrar o país ainda se alia a Cuba extorquindo os médicos cubanos e apoia a política de Nicolau Maduro na Venezuela assim como apoiava a Chaves antes da sua morte.´
    Até quando teremos que conviver com esta corrupção no nosso país?
    Podem dizer que estou contra o PT e isso é verdade , porém o que eu quero é que se mantenha preso todos os safados do PT ( incluindo o ex-presidente LULA ) assim como gostaria de ver prese também todos os políticos mineiros do PSDB que também tenham se corrompido por lá , porém isso ainda tem que ser provado. Após se comprovar que também erraram deveriam ser presos assim como esses safados do PT como José Dirceu , José Genuino , etc.
    Já chega de corrupção em nosso país. Abaixo os safados independentes do partido que se encontrem.
    Viva Joaquim Barbosa e que pena que não virá como candidato a presidente do Brasil.

  4. Interessante que todos os questionamentos das partes, que seja do vice prefeito quanto do prefeito, se dão por questões de alianças políticas. Não vejo que as disputas sejam em favor de quem realmente deveria de ser, que neste caso é a população.

    Sejamos coerentes, as disputas devem caminhar em favor da população, que busca educação, mobilidade e organização urbana, que quer ver que os recursos sejam empregados corretamente. Candidato a e/ou b, em nada mudam o processo para a população. Palavra é palavra vice prefeito concordo muito com a sua posição. Contudo compromisso com o povo É COMPROMISSO, não briguem por compromissos políticos, lutem para cumprir com os seus compromissos com o povo, que também É PALAVRA..

Deixe uma resposta

Fechar Menu