Campos dos Goytacazes,  20/11/2017

 

por Aluysio Abreu Barbosa

Bolo de festa e de lama nos 179 anos de Campos

O bolo oficial no Cepop, antes da chuva, com 179 metros

O bolo oficial no Cepop, antes da chuva, com 179 metros (foto: Secom)

 

Um bolo de festa e um de lama dividiram hoje em fatias bem distintas as comemorações do aniversário de 179 anos da cidade. O primeiro no Cepop, com festa e palco bancados pelo governo Rosinha, serviu para o casal Garotinho abrir seu “pacote de bondades”, como definiu aqui o jornalista Alexandre Bastos, cuja maior foi elevar o reajuste do funcionalismo municipal de 7% para 10%, como adiantou aqui o jornalista Cilênio Tavares. Já o segundo bolo, sem nenhuma programação oficial e debaixo da forte chuva que hoje voltou a inundar vários trechos da cidade, nasceu da fornada espontânea dos populares do Pq. Santa Helena, em Guarus. Revoltados com o alagamento por conta de obras municipais atrasadas na av. Nazário Pereira Gomes, eles fecharam a BR 101 no trecho entre o IFF-Guarus e a primeira passarela, além da ponte Alair Ferreira, e juntaram a lama acumulada da chuva para fazer seu próprio bolo, com direito às mesmas velas oficiais.

Entre uma iniciativa e outra, entre o glacé dos governantes e a lama dos governados, cada campista que escolha para o que deve bater palmas pela data de hoje.

 

Com o fogo da barricada com que fecharam a BR 101, populares de Guarus acenderam as velas do seu bolo de lama (foto de Valmir Oliveira - Folha da Manhã)

Com o fogo da barricada com que fecharam a BR 101, populares de Guarus acenderam as velas do seu bolo de lama (foto de Valmir Oliveira – Folha da Manhã)

 

Atualização à 0h05 de 29/03: A apuração da manifestação popular que fechou a BR 101 e a ponte Alair Ferreira coube à jornalista da Folha Larissa Jasbick.

Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • PDF
  • Technorati

22 comments to Bolo de festa e de lama nos 179 anos de Campos

  • INFELIZMENTE,A INCONSCIÊNCIA PROMOVIDA PELA DESEDUCAÇÃO TEM CRIADO PROBLEMAS SÉRIOS:NÃO SABER VOTAR,UMA MÍDIA QUE DEVERIA SER UM BRAÇO DA SOCIEDADE,MAS QUE,NA CIDADE,A MAIORIA RENDE-SE AOS PODERES CONSTITUÍDOS,DEIXANDO O POVO À MERC~E DE PREDADORES…SOU DE UMA GERAÇÃO DE CAMPISTAS QUE SAIU DA CIDADE,MAS NUNCA PERDEU O AMOR PELA MESMA.QUANDO RETORNO,VEJO UM POVO ARROGANTE,DESEDUCADO,COM MANIA DE GRANDEZA E SEM NENHUM AMOR À CIDADE.A FALTA DE AMOR REFERE-SE À PERMISSÃO DE QUE GRUPOS FAÇAM A CIDADE DE REFÉM,APENAS JOGOS DE INTERESSES QUE NUNCA REPERCUTEM A FAVOR DA CIDADE…ASSIM,DIANTE DOS FATOS REGISTRADOS POR ESTE EFICIENTE MEIO DE COMUNICAÇÃO:COMEMORARMOS O QUE?

  • LOGO LOGO A TIRA GOSTO TOMARÁ CONTA DESSA POCILGA E TUDO VAI MELHORAR PARA O POVAO…TGP…É NÓISSSSS

  • HUGO ALMEIDA

    Sem a menor sombra de dúvida, o “bolo de lama” foi o mais significativo por representar, na forma de um ícone, o nosso governo municipal em sua autenticidade.

    E o mais importante e interessante, é que foi iniciativa do “povão”! Isso diz muita coisa, e por dizer, empresta-nos algum alento em plena comemoração de 179 anos da cidade, afinal, começamos a perceber que o povão está cada vez mais abrindo os olhos!

    Viva o “Bolo de Lama”! É o povo começando e enxergar as mazelas deste vergonhoso governo municipal.

  • Genildo

    Campos precisa de um novo jornal que não seja instrumento político, interessante que andei acessando jornais do tempo de governos anteriores a este, e me surpreendi, tanto a Folha quanto O Diário, o primeiro consegui em um mês criticar o atual governo o que não fez em um ano dos anteriores??? O segundo vice e versa???
    Os campistas são realmente uns tolos em jogar seu dinheiro no lixo ao comprar esses jornais que são usados como objetos político e mantém bloguistas em sua maioria, com os mesmos comprometimentos, a folha parece mais uma subsidiária do Jornal O globo e O Diário nem se fala!!! Sem falar que ainda aparece alguns oportunistas querendo se tornar político através de um blog como esse sobrinho chamado Matheus, verdadeira piada!!!

  • cricio manhaes pinto

    EU,CRICIO MANHAES QUERO SABER COMO PODE REPRESAR ÁGUA CHUVA SE RIO PARAÍBA “MORA” AO LADO A POUCOS METROS ISTO É INCRIVEL.SEC. OBRAS COM CERTEZA IRÁ RESPONDER AS CHUVAS ESPERADAS FOI ALÉM E TUBULAÇÕES ANTIGAS É BRINCADEIRA!!!!

  • Edi Cardoso

    Na foto com Rosinha, felizes estão os puxa sacos dela, o marido, os vereadores(o bolo era para os puxa sacos?) e somente duas crianças.
    Na foto do bolo de lama, TODAS AS CRIANÇAS ESTÃO FELIZES.

  • lucino domingues areas

    TEM QUE PARAR DE FECHAR A BR 101, FIQUEI PRESO QUASE UMA HR, ESSAS PESSOAS TEM Q SABER Q A BR 101 NÃO TEM NADA VER COM CHUVA ALAGAMENTOS ETC. QUEM PROSTESTAREM. ENTAO VÃO PRA FRENTE DA PREFEITUA. OU NA RUA DE VCS MESMO.! JA TA CHATO ESSA (trecho excluído pela moderação) DE FECHAR A BR 101.! FALA SERIO..

  • Ruy

    Bolo de lama???? Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha

  • Taís

    A matéria sobre o aniversário de Campos e o aumento dos servidores não combina com o editorial… Estranhei a matéria sobre o aniversário e o aumento. Gostei do editorial.

  • alexsandro

    Esse bolo de lama realmente faz todo o sentido com o lamaçal que tomou conta da nossa querida Campos com inumeras irregularidades… litetalmente falando !

  • Mário Luna de Araújo

    Concordo com o Lucino Domingues Areas. Chega de fechar BR, atrapalhando a vida de quem trabalha e paga imposto. Se querem protestar, que mirem o alvo dos protestos. Ou seja, fechem a prefeitura, a câmara dos vereadores, vão pra frente da casa da prefeita, mas deixem os que precisam trabalhar e se locomover fora disso.

  • carlos Heitor

    Será que o bolo não foi confeccionado com Leite Neocate que está faltando na farmácia da prefeitura???

  • Ruy

    Bolo de lama???? Essa foi de lascar, saúdo a criatividade do povo campista.

  • Tenho uma verdadeira BOMBA nas minhas mãos, que assim que tiver mais dados, que receberei em Ação de Exibição de Documentos , com sentença determinando a entrega, Teremos no mínimo uma proposta de CPI. Será uma pedrada que este “bolo de lama” é fichinha!!!!

  • carlos

    É so votar nesse cara ai, que o estado vai virar a maior poça de lama do brasil,afinal eles são os maiores (trecho excluído pela moderação).

  • thais

    O bolo eu mesma fiz com a ajuda do meu amigo acho uma falta de respeito isso q estão fazendo com os meus vizinhos e se nada for feito vou organizar um novo protesto em um dia de sol. Já estamos fartos disso será q elegemos governantes ou enganadores? Quero uma resposta. Ao ao ao queremos solução. A e só pra lembrar não e palhaçada e revindicação, n e todo mundo q tem a casa alagada a anos. Obrigada fmanha pelo espaço e pela capa dada ao meu bolo.

  • giselle

    Deixa Ela trabalhar!!!!! Isso parece dor de cutuvelo…

  • CATARINA

    Precisamos de CULTURA EDUCACAO A PREFEITA deveria, abri novas escricoes para bolsa universitaria, o povo necessita de cultura pra saber escolher, e conhecer seus direitos,nem só de sacolao viver o ser humano e tanta bolsa, de universidade gratuita,de escola, professor capacitado mais nao quanto mais iquinorante melhor, vote em mim de dou um prato de comida mais nao dou estudo.

  • JOSE GERALDO

    A crise de chuvas de anteonteme ontem merecem uma reflexão mais séria mesmo de nossa população por toda a cidade. Na Pelinca, no Parque aurora, na Penha, no Centro, no Mercado, na Pecuária, no Parque Santa Helena e diversos outros locais por toda a cidade e nos distritos.
    Concordo com os comentaristas sobre fechar a BR 101, em prejuízo das pessoas que precisam transitar entre os dois lados da cidade e que tais manifestações de descontentamento deveriam serem feitas lá na sede da Prefeitura ou na frente da casa dos prefeitos.
    Discordo dos comentários sobre os Jornais locais serem farinha do mesmo saco, em especial este aqui, que abre os espaços editoriais de modo a permitir que as opiniões de seus blogueiros sejam manifestadas de forma independente e sem censura de nenhum tipo, apenas a orientação de não permitir as colocações de ordem legal ou ofensivas às pessoas.
    No meu caso em especial , que vim ocupar este espaço após minha participação no pleito eleitoral de 2012, tenho aqui o espaço para manifestar minha opinião, de forma livre e como entendo de expressar como cidadão que quer ver nossa cidade melhor no presente e no futuro. As novas lideranças como o jovem Gustavo precisam ser estimuladas na participação da vida política para poderem ajudar a mudar essa realidade no futuro, comprometidos com a cidade e seus projetos.
    Tudo o que estamos vivenciando nestes dias e em outros, é reflexo do voto mal escolhido, dado à políticos que só têm compromissos com projetos e ambições pessoais e familiares e que usam o Poder político para si e os seus, e não para a cidade e seu povo.
    Precisamos eleger pessoas que queiram serem apenas bons gestores ou parlamentares de um único mandato municipal.

  • Aluysio

    Caro Genildo,

    Essa coisa de tentar vender O Diário como cópia carbono da Folha, para tentar diminuir a qualidade do segundo, na impossibilidade de elevar o nível do primeiro, é tão desonesta quanto manjada. Foi por esta “lógica” bipolar (e falsa), que se chegou a considerar o extinto Monitor algum tempo como suposta exceção de isenção, na confusão maniqueísta de uma linha editorial covarde e acrítica com equilíbrio. Não por outro motivo, o fechamento do centenário jornal, no qual Campos era um cidade sem problemas, foi incapaz de provocar qualquer reação numa comunidade que simplesmente nunca o leu. Agora, nessa coisa de terceira via que vc prega, está aí já há algum tempo um jornal que abraçou tal pretensão desde o batismo. E se vc ainda não o conhece, ou finge não conhecer, é só mais uma das tantas evidências de que, satisfeita em ser terceira desde o nascimento, essa investida apenas virtual, na realidade, simplesmente não aconteceu. Qt à sua comparação entre a Folha e O Globo, excetuados os excessos infantis do seu provincianismo, saiba que ela muito me agrada. No equilíbrio editorial e gráfico, de noticiário e opinião, considero O Globo um belo jornal, sem dúvida o melhor no Estado do Rio e entre os melhores do Brasil. Talvez não por coincidência, O Globo e a Folha tiveram competência também análoga para converter anos de liderança no impresso em exitosas transições virtuais, ambos ampliando seus leques de opinião e noticiário com os blogueiros (não “bloguistas”) hospedados nas suas versões online. A Folha mantém todos os seus blogs dentro de um mesmo padrão gráfico, embora lhes oferte independência editorial. Diferente do que ocorre em O Diário, nunca saímos por aí catando blogs aleatoriamente para hospedar, pela simples incapacidade de agregá-los. A Folha, graças a Deus e a muito trabalho, não é uma “casa das novidades”. Seus donos são conhecidos, toda a comunidade sabe quem são e ninguém nunca os confundiu com nenhum político. Não mudam de eleição a eleição, com gente saindo com a pecha de ladrão para depois voltar como nova velha “solução”. Até porque, em jornal chapa-branca, qualquer solução jornalística, ou mesmo empresarial, é natimorta. Por fim, meu caro Genildo, por favor, respeite um trabalho sério, com 36 anos de liderança na defesa dos interesses de uma cidade e uma região, e não tente mais nos medir através do seu estrabismo bipolar, ou sua régua curta e própria.

    Grato pela chance de dizer coisas que queria há algum tempo!

    Aluysio

  • claudio

    Boa noite!
    Leitores e jornalistas,secretario de obras que vergonha,eu acredito que voce comprou este diploma ,o que vi na belissima cidade. de campos ,toda alagada e o povo voltando do trabalho atravesando a rua com aguas no joelho ,nao me leve a mal ,o seu diploma tem que ser cassado,pra voces terem responsabilidade ,estou indignado.

    Ate breve!

  • WASHINGTON

    TEMOS QUE IR PARA PORTA DELA NA LAPA , POIS LÁ NÃO EMPOSSA ÁGUA O ESGOTO NÃO CORRE A CEU ABETO E TEM SEGURNÇA 24 HORAS….. VERGONHA…

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>