Opiniões

Nota oficial da Prefeitura sobre crise no Transporte Público de Campos

Enquanto a prefeita Rosinha Garotinho (PR) concede uma coletiva, junto a outros políticos da sua base de apoio, autoridades policiais e do promotor Marcelo Lessa, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE) de Campos, conheça abaixo todos os sete pontos da nota oficial do seu governo, sobre a crise no Transporte Público de Campos, que sairá publicado amanhã na mídia impressa e a Folha Online divulgou aqui, desde às 12h10 de hoje:

 

Prefeitura de Campos

 

NOTA OFICIAL

Sobre a greve no sistema de transporte coletivo, apesar de ser uma questão trabalhista entre Patrões e Empregados, a Prefeitura de CAMPOS esclarece:

l. Somente a justiça trabalhista pode decidir sobre dissídio coletivo e índice de reajuste salarial reivindicado pela classe dos rodoviários.

2. A Prefeitura de Campos esta tomando as medidas judiciais que lhe competem para que o sistema de transporte coletivo volte a normalidade.

3. Que diante da desobediência do sistema de transporte ao Tribunal Regional do Trabalho, que determinou em 27/04/2014 a imediata suspensão de todo movimento grevista, a Prefeitura de Campos em uma ação conjunta com o Ministério Publico do Estado do Rio de Janeiro, assumiu o controle de 30% da frota das empresas para no prejudicar ainda mais a população.

4. Enquanto a greve durar estes ônibus estarão circulando normalmente, com passagem gratuita para todos os passageiros.

5. A Prefeitura reitera, contudo, que esta rigorosamente em dia com os empresários, que foram beneficiados com o aumento em l00% do volume de passagens por mês com a Passagem Social a l Real, o que possibilitou recursos para renovar a frota, o que não fizeram.

6. A Prefeitura tem marcada uma licitação para o próximo dia 26 de maio, para beneficiar a população com a modernização e ampliação da frota de ônibus.

7. Por fim, a Prefeitura de CAMPOS conclama os empresários do transporte público para que, assumam Suas responsabilidades, cumpram as determinações da Justiça do Trabalho, retomando suas atividades.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu