Opiniões

País da Copa — Dilma é xingada no Mineirão e cai em pesquisa; Lula ataca e prevê violência

Depois do Itaquerão, em São Paulo, na abertura da Copa  de quinta, ontem foi a vez da torcida brasileira do Mineirão, mesmo sem a presença da presidente, entoar o coro: “Ei, Dilma, vai tomar no c(...)!”
Depois do Itaquerão, em São Paulo, na abertura da Copa de quinta, ontem foi a vez da torcida brasileira do Mineirão, mesmo sem a presença da presidente, entoar o coro: “Ei, Dilma, vai tomar no c(…)!”

 

Após ter dividido opiniões e mergulhado o país em polêmica, desde o Brasil 3 a 1 Croácia que abriu a Copa do Mundo na última quinta (12/06), no Itaquerão, o  coro “Ei, Dilma, vai tomar no c(…)!” da torcida brasileira não está mais restrito a São Paulo (relembre aqui), nem à necessidade da presença física da presidente da República. Ontem, o coro foi novamente entoado pela torcida brasileira presente ao jogo Colômbia 3 x 1 Grécia, válido pela primeira rodada do Grupo C, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), reduto eleitoral do senador Aécio Neves (PSDB), principal concorrente da oposição  à corrida presidencial. Embora seja mineira nascida e criada na capital, em família de classe média alta, Dilma Rousseff fez carreira política no Rio Grande do Sul.

Distante da sua cidade natal, Dilma ontem estava em Recife, reduto de outro adversário em sua disputa à reeleição, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O compromisso da presidente não foi assistir ao outro jogo da rodada no Grupo C, Costa do Marfim 2 x 1 Japão, realizado na Arena Pernambuco, mas participar de encontro com o ex-presidente Lula (PT). Na tentativa de defender sua afilhada política dos ataques sofridos na Copa do Mundo que ambos tanto trabalharam para trazer ao Brasil, Lula deu ainda mais ênfase ao discurso do medo, do qual o PT foi vítima no passado, mas passou a adotar para tentar conter a tendência de queda de Dilma, que votou a cair em nova pesquisa Sensus também divulgada ontem: de  34% (em abril) para 32,2%, enquanto Aécio subiu de 19,9% para 21,5% nas intenções de voto (conheça aqui a íntegra da consulta).

Acuado por ver sua candidata a presidente em queda e xingada publicamente pela população, sendo alvo dos protestos contra a Copa, graves denúncias de corrupção na Petrobras e ostentando um péssimo desempenho na condução da economia do país (confira aqui), enquanto dentro do próprio PT ainda há quem queira que ele mesmo assuma mais uma vez o risco pessoal e político da candidatura, o ex-presidente abandonou o estilo “Lulinha Paz e Amor” que levou o PT ao poder, para disparar sua metralhadora giratória contra as “elites” e a imprensa, chegando a prever violência na campanha:

— Nós estamos com um problema sério neste país, Dilminha. Esta campanha está correndo o risco de ser uma campanha violenta, em que a elite brasileira está conseguindo fazer o que nós nunca conseguimos, que é despertar o ódio entre as classes. Está conseguindo fazer com que o ódio tome conta da campanha neste ano, e não medirá esforços para a quantidade de mentiras e preconceitos que vão contar contra a senhora.  “[Os xingamentos são] uma falta de respeito, uma cretinice fomentada por uma parte da imprensa brasileira que, agora, está falando que não é para fazer assim, que não era para ter palavrão.

  

Em Recife, para fazer política na terra de Eduardo Campos, em dia de jogo de Copa, Lula atacou para tentar defender Dilma e previu violência na campanha presidencial (foto de Vitor Tavares - G1)
Em Recife, para fazer política na terra de Eduardo Campos, em dia de jogo de Copa, Lula atacou para tentar defender Dilma e previu violência na campanha presidencial (foto de Vitor Tavares – G1)

 

Este post tem 33 comentários

  1. Palavras o vento leva, dizem… Já os decretos leis como o 8.234, não! A violência maior é a que o PT está praticadando, às vezes sorrateiramente, outras nem tanto, contra a nação, ainda livre( será?), em vias de se tornar uma ditadura civil de esquerda!

  2. Corrigindo: … Praticando…

  3. NOS 4 ANOS DE DESGOVERNO DILMA / PT, OS TRABALHADORES E TODO O POVO BRASILEIRO ESTÁ CANSADO DE TANTO TOMAR NO …

  4. É engraçado ver os eleitores do PSDB vaiar a conquista do Brasil de sediar a Copa. Está muito claro que o Brasil cresceu e isso fica ainda mais claro quando o pais conquista o direito de sediar não só a COPA mas também as Olimpíadas.
    O PSDB governou o pais por 8 anos e os mais velhos lembram bem, que a inflação não tinha controle e a divida com o FMI era gigantesca. Esquecem ainda de dizer que hj estradas em todo o Brasil estão sendo construídas e reformadas também diferente dos 08 anos da era Fernando Henrique. Por fim deixo aqui uma pergunta. Se o Aécio ex governador Aécio não consegue dirigir um carro vai ter condições de dirigir o Brasil ? http://www.youtube.com/watch?v=4VZwLHDioS8

  5. Dilma com narcotraficante em JOGO do BRASIL no Itaquerão em São Paulo. Quem é o mal educado mesmo?
    Revista Sociedade Militar

    Diga-me com quem andas… E ainda dizem que os torcedores da “elite branca” foram mau educados em mandar Dilma tomar naquele lugar. Não teria sido muito mais falta de ética, educação, princípios e zelo pelo nome do Brasil, em plena abertura da Copa do mundo, televisionada para todo o planeta, o Palácio do Planalto convidar Desiré Delano Bouterse para se sentar na mesma tribuna que Dilma? Convenhamos. A tribuna não era de honra, mas de DESONRA para o Brasil.

    A única explicação plausível é que o cara é socialista, eles se defendem e se entendem muito bem.

    O convidado de Dilma, chefe de estado do Suriname, é procurado internacionalmente por tráfico de drogas. Em julho de 1999 foi condenado em Haia a 16 anos de reclusão por tráfico de cocaína. O país europeu emitiu um mandado internacional para a sua prisão, o que torna praticamente impossível que ele saia do Suriname, se colocar os pés fora do país será preso. Mas estava num estádio brasileiro assistindo a um jogo de futebol.

    O site da Anistia Internacional, abaixo, publicou artigo alertando sobre a demora no julgamento de Bolterse. A entidade alerta ainda para a possibilidade de que o traficante seja anistiado em seu país. Bolterse perde sua imunidade no momento em que terminar seu mandato, 13 de agosto de 2015.

    Desiré Delano Bouterse, junto com Evo Morales e outros chefes de estado almoçaram com Dilma antes do jogo.

    http://sociedademilitar.com.br/index.php/forcas-armadas/1232-dilma-com-narcotraficante-em-jogo-do-brasil-quem-e-o-mal-educado-mesmo.html

  6. O PT não é só um partido político, é também uma facção criminosa.

  7. SBT PR – VAIAR DILMA É UM ATO DE CIVISMO
    https://www.youtube.com/watch?v=lrpU8Qpqwl4

    “O governo petista habituou a população a desrespeitar tudo – a ordem, a família, a moral, as Forças Armadas, a polícia, as leis, o próprio Deus. Se esperava sair ileso e ser aceito como a única coisa respeitável no meio do esculacho universal, então é até mais louco do que parece” (Olavo de Carvalho). TOMA PETEZADA!!!!!!!!!!!!

  8. Concordo com a Lidia, é o PT querendo censurar o meio de comunicação mais democrático e livre, o PT só tem projeto de Poder, vai perguntar ao trabalhado e ao operário que viu O seu FGTS evaporar com a queda das ações da Petrobras,pois compraram com apoio do governo, para onde que eles querem que Dilma Vá. Poucos sabem que um Adv. Geral da União, em entrevista disse que a Petrobras só não quebrou porque e Estatal. Por falar a verdade hoje ele esta respondendo inquérito administrativo, movido por seus superiores, esta sendo perseguido. É um absurdo! Olha o que o governo está fazendo para atrapalhar as investigações parlamentares sobre a Petrobras. É um absurdo!

  9. Concordo com Marcus, o PT só tem projeto de poder, vai perguntar ao trabalhado e ao operário que viu o seu FGTS evaporar com a queda das ações da Petrobras, para onde que eles querem que Dilma vá. Poucos sabem que um Adv. Geral da União, em entrevista disse que a Petrobras só não quebrou porque e Estatal. Por falar a verdade hoje ele esta respondendo inquérito administrativo, movido por seus superiores, esta sendo perseguido. É um absurdo! Olha o que o governo está fazendo para atrapalhar as investigações parlamentares sobre a Petrobras. É um absurdo!

  10. FALTA DE RESPEITO SEU LULA? NÃO ACHO QUE SEJA, O POVO NÃO AGUENTA MAIS PAGAR TANTO IMPOSTOS, NÓS TRABALHAMOS O MÊS INTEIRO E NO FIM DO MÊS DESCONTA-SE 27,5% DE IMPOSTOS EM NOSSOS SALÁRIOS E VOCÊS NÃO TRAZEM RETORNO NENHUM E DE QUEBRA USA O DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS PARA FAZER CAMPOS DE FUTEBOL PARA A COPA DO MUNDO? A COPA PASSA, MAS A SAÚDE BRASILEIRA NÃO PASSA, TEM QUE CUUIDAR!O POVO BRASILEIRO NÃO SUPORTA MAIS A CORRUPÇÃO QUE ANDAR SOLTA EM BRASÍLIA!
    SEJAMOS CLAROS, POLÍTICA SÓ SERVE PARA ENRIQUECER QUEM SE ELEGE E ESPERAR QUE O POLÍTICO ELEITO VAI FAZER ALGO PARA A POPULAÇÃO É ILUSÃO.
    CHEGA!! BASTA!! O POVO XINGA PORQUE NÃO VÊ OUTRA FORMA DE PROTESTAR! SE VAI PARA AS RUAS PROTESTAR, A SUA POLÍCIA TACA BALAS DE BORRACHA, A POLÍCIA METE SPRAY DE PIMENTA NA CARA DO ELEITOR, ENTTÃO O POVO TEM MESMO É QUE TE XINGAR!!! PELO MENOS NINGUÉM ESTÁ TE AGREDINDO FISICAMENTE!!!
    O POVO TEM QUE ANULAR SEU VOTO, PARA ALCANÇAR 50% DE VOTOS NULOS E ASSIM COMO MANDA A LEI, A ELEIÇÃO É CANCELA E NOVAS ELEIÇÕES DEVERÃO SER CONVOCADAS, SENDO QUE OS MESMOS CANDIDATOS NÃO PODERÃO SE CANDIDATAR.
    EU VOU ANULAR MEU VOTO E VOCÊ? ANULE TAMBÉM!!!! MOSTRE SUA INSATISFAÇÃO NAS URNAS!!

  11. Com qual moral a elite brasileira – a única camada da população com dinheiro suficiente para comprar os caríssimos ingressos da Copa – tem a coragem de xingar Dilma??
    Esta mulher dedicou a vida dela, a inteligência e juventude dela para edificar um país democrático onde todos pudessem falar, inclusive vaiar. Foi torturada e estuprada. Por outro lado, os pais e avos das pessoas que vêm vaiando Dilma, durante a Ditadura, não tinha sequer coragem de xingar. Ou seja: se por um lado temos uma mártir da liberdade, de outro, temos um bando de COVARDES.
    Com certeza essas vaias não atingiram Dilma nem sua expectativa de votos. Isto é fruto da oposição sistemática da imprensa mentirosa (Editora Abril, VEJA, Band) que, inclusive, confessou ter apoiado o GOLPE MILITAR como bem assumiu O Globo num fatídico editorial publicado no ano passado.
    Em suma: com qual moral a elite brasileira – que ao final do jogo entoou “Aha uhu! O juiz é nosso!” – para falar de Dilma, uma pessoa que jamais foi envolvida com corrupção? Só consigo concluir que o mesmo publicou que vaiou a primeira presidente mulher do país foi o mesmo publico que se vangloriou da corrupção dentro de campo!! Ou seja, essas pessoas JAMAIS TERÃO MORAL PARA FALAR DE DILMA. Exceto se forem covardes – o que, no caso, são. A História há de mostrar.

  12. EEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII LULA VAI TOMAR NO C…!!!!!!
    EEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII LULA VAI TOMAR NO C…!!!!!! EEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII LULA VAI TOMAR NO C…!!!!!! EEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII LULA VAI TOMAR NO C…!!!!!! EEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII LULA VAI TOMAR NO C…!!!!!! EEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII LULA VAI TOMAR NO C…!!!!!! EEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII LULA VAI TOMAR NO C…!!!!!! EEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII LULA VAI TOMAR NO C…!!!!!!
    EM SOLIDARIEDADE A COMPANHEIRA DILMA!!!!!!

  13. Boa tarde!

    O candidato Aécio neves,o senador aecio estava (trecho excluído pela moderação),sera que você vai ter coragem de votar nele,e vou mais alem ele e amigo de Fernando henrique Cardoso e e do mesmo partido politico,que a maioria do povo brasileiro,comprava dois bife pra familia toda,não tinha carro.celular.moto.eletro domestico.computador.e telefone residencial,seus ingratos e esse o presidente que vocês querem pra voces não sabem o que e governo bom.(pt) e o melhor governo (trecho excluído pela moderação).

  14. Boa tarde!

    O candidato Aécio neves,o senador aecio estava (trecho excluído pela moderação),sera que você vai ter coragem de votar nele,e vou mais alem ele e amigo de Fernando henrique Cardoso e e do mesmo partido politico,que a maioria do povo brasileiro,comprava dois bife pra familia toda,não tinha carro.celular.moto.eletro domestico.computador.e telefone residencial,seus ingratos e esse o presidente que vocês querem pra voces não sabem o que e governo bom.(pt) e o melhor governo (trecho excluído pela moderação).Dilma e lula amam o Brasil e o povo brasileiros,deixa de ser burro oces não inxerga isso.

  15. O que mais incomoda é o caráter de um povo que a tempos atras foi as ruas comemorar a escolha do Brasil como pais sede da copa e das olimpíadas,e agora querem reclamar.Se o PT é um desgoverno o PSDB NÃO sabe governar,então podemos mudar para o PSB.As pessoas só sabem achar absurdo do PT,absurdo do PSDB,mas quando tem o poder de mudar isso tudo que reclamam através do voto,o que fazem?VOTAM NOS MESMOS,POR ISSO DIGO,TODO POVO TEM UM GOVERNANTE QUE MERECE.

  16. Boa tarde!

    O candidato Aécio neves,o senador aecio estava (trecho excluído ela moderação) ,sera que você vai ter coragem de votar nele,e vou mais alem ele e amigo de Fernando henrique Cardoso e e do mesmo partido politico,que a maioria do povo brasileiro,comprava dois bife, com Dilma oces fazem churrasco pra familia toda, com fernando enrique cardoso algumas pessoas não tinha carro.celular.moto.eletro domestico.computador.e telefone residencial,seus ingratos e esse o presidente que vocês querem pra voces não sabem o que e governo bom.(pt) e o melhor governo (trecho excluído pela moderação).Dilma e lula amam o Brasil e o povo brasileiros,deixa de ser burro oces não inxerga isso.

  17. Isso é bom pra esse molusco aprender, antes de ser presidente ele não adorava um protesto ou uma greve? Tá provando do próprio veneno!

  18. O Lula? Ora, que ele trate de ficar quietinho, na dele! Afinal, quando a Petrobrás fez a lambança de Pasadena, quem era o Presidente da República, era ele! Se a Dilma errou, se “acobertou”, a responsabilidade maior era dele! Logo, se fosse ele que estivesse no estádio, seria ele o “vaiado” e “xingado”!

    Não há “inocentes” nesta história! É PT envolvido, é PSDB, e o resto da cambada. O que estamos precisando mesmo é de um líder neste país, mas, está difícil! É mais fácil “achar uma agulha no palheiro” do que um Político que se possa confiar!

  19. Querem dar golpe, pois não tem projeto melhor do que o do PT. Dilma mais 4 anos. Deixe os cochinas babando e fugindo para Miami.Provavelmente quem vaiou não precisa do PROUNI, Minha Casa Minha Vida, Brasil Sem Fronteiras, não tá nem aí para o nível de empregabilidade que alcançou o Brasil, o aumento de investimento em educação, ou até foi beneficiado por um desses programas, mas assiste a globo, ler a a revista Veja ou outra coisa de tamanha depressão.

  20. FOI POUCO PARA ELA. ISSO É APENAS O COMEÇO.

  21. Bom dia! Não adianta nada, porque quando chegou em outubro esse pessoal do governo vai voltar. O brasileiro não sabe votar.

  22. Concordo em tudo que o Sr. Cláudio falou. Voltar com o nefasto néo-liberalismo seria um retrocesso, um desastre. O maior mal que o brasileiro leva consigo, é a memória curta. Apenas como exercício de raciocínio, lembro a todos, o crescimento (dentre tantos outros) no setor imobiliário em todo país, isso se deveu a mudança radical da política financeira e a extinção da nefasta do PSDB com seus “Chicago Boys”. Eu comprei um apto no residencial verdes campos durante o governo FHC, dei 10% de entrada, e o restante seria pagos em 30 anos, paguei as prestações, que eram de um salário mínimo, sendo que já no terceiro ano, essa s prestações triplicaram (rigorosamente) e eu adquiri um saldo devedor tão alto, que correspondia a 3 apartamentos. Tal fato, não foi isolado, isso ocorria com milhares de mutuários (na verdade, mortuários da Caixa Econômica). Com a mudança de governo, fui chamado para quitar o mesmo com r$ 19.500,00 (obs: eu já devia ,nas contas do governo do PSDB r$ 280.000,oo) O meu relato, é uma constatação. mas qualquer uma pessoa, pode notar o número de pessoas pobres que estão adquirindo suas casas nos dias atuais, além da facilidade em outros setores de bens de consumo.

  23. Muito bem Geraldo Rafael, espero que as pessoas não se deixem ser levadas por aqueles que de má fé querem dar um golpe e retroceder. Vamos lembrar também dos projetos : Minha Casa Minha Vida, PRONATEC, SISU , Brasil Sem Fronteiras, MAIS MÉDICO, Transposição do rio São Francisco, garantia de energia sem racionamento e etc.

  24. faz muito tempo que Dilma está mandando o povo tomar no cu e agora e a hora dela ir tomar bastante – defensora dos mensaleiros – gaieski e companhia limitada

  25. Publicado em 16/06/2014
    PETROBRAS AUMENTA
    PRODUÇÃO E BATE RECORD
    Petrobras é a única entre as majors a registrar aumento de produção de petróleo em seis anos

  26. Tem petistas, o Cláudio p exemplo se vangloriando que hoje o povo tem celular e atribui isso ao PT. Ora faça me o favor! Foi graças a privatização das telefonicas, se não o celular e mais a linha estaria custando 10mil reais que era o que custava antes.Já o Geraldo diz que a divida dele de 280mil caiu para 19mil. Deus do céu!!! Alguem pagou isso pois não existe almoço gratis. Roubaram de mim e de milhares de outros para pagar a divida do Geraldo e de outros! Paulo Henrique A Petrobras em 8 anos aumentou a produção sim mas em numeros RIDICULOS!Veja você mesmo, pesquise! A valorização estapafurdia dos imoveis se deve ao fato de que ela acompanha com um ganho a mais a inflação real e não a inflação mentirosa do governo. Você já viu o preço do pão, do tomate, da escola? Voce acha que é de 5 ou 6%!!! O desmprego você acha realmente que é de 5%??? Menos que o da Suiça????

  27. Falta de respeito senhor LULA é a nossa saúde, os impostos abusivos que o povo brasileiro tem pago, a educação que esta em ruinas, Tomar no — é pouco pra Dilma e pra vocês, que oque mais tem feito é o povo tomar no ___ deixem de ser hipocritas, e parem de fazer seu terrorismo contra população querendo dizer que voces são as classe trabalhadora e que tem uma dsiputa entre ricos e pobres, e quanto as greves, manifestações, tudo que o senhor sindicalista sempre fez antes de ser presidente foram greves e badernas agora paga do próprio veneno. #foradilma #foraPT

  28. O Lula éra para ser considerado como um traídor e inimigo da nação brasileira. Tinha que ser (trecho excluído pela moderação) e preso por crimes políticos contra a nação…

    Um otário q se diz ser e fazer parte da elite, a mesma que (trecho excluído pela moderação), para ñ deixar chegar onde chegou… Ao mesmo tempo q esse (trecho excluído pela moderação) vira as costa para o povo q o apoiou e colou no poder

  29. O Lula éra para ser considerado como um traídor e inimigo da nação brasileira. Tinha que ser (trecho excluído pela moderação) e preso por crimes políticos contra a nação.

  30. “Está conseguindo fazer com que o ódio tome conta da campanha neste ano, e não medirá esforços para a quantidade de mentiras e preconceitos que vão contar contra a senhora. “[Os xingamentos são] uma falta de respeito, uma cretinice fomentada por uma parte da imprensa brasileira que, agora, está falando que não é para fazer assim, que não era para ter palavrão.”(fala do Molusco-mor) Só esclarecendo ao Molusco – o povo se cansou das roubalheiras que seu partido impôs- trilhões foram roubados e quando o ministro JB tentou exercer a justiça, vocês o ameaçaram de morte e o intimidaram ; a imprensa- aquela que vocês não conseguiram comprar ainda- nada mais faz do que mostrar a realidade ao povo; SACANAGEM foi o que a DILMA fez : um decreto DITATORIAL na calada da noite, fazendo o povo engolir o mesmo- ainda não acabou não, viu, o povo vai reagir; vocês vão sair com ou sem decreto. O ódio quem dissemina são vocês – é tática de guerrilha ou pensam que não sabemos?.Pessoas como vocês devem ter (trecho excluído pela moderação), pois só disseminam a discórdia e a miséria por onde passam. Vão viver com bolsa-esmola os dois depois estarão aptos a dizer alguma coisa, (trecho excluído pela moderação)

  31. Esse Alexis Sardinha é tão (trecho excluído pela moderação), que não sabe que Dilma nunca foi heroína e nunca lutou contra ditadura, essa cretina autoritária, é uma bandida assaltante de bancos e da residência de Adhemar de Barros, ela nunca defendeu a democracia, essa guerrilheira (trecho excluído pela moderação) é uma assassina que matou e torturou pessoas, inclusive o soldado do Exército Kozel filho, essa terrorista covarde, defendia a implantação de uma ditadura comunista para escravizar o povo brasileiro, como acontece em Cuba e outros Países comunistas e ainda hoje essa criatura sinistra pretende nos escravizar através do comunismo bolivariano, deixe de ser (trecho excluído pela moderação) e alienado Alexis Sardinha, leia mais, estude mais e fale menos bobagem seu (trecho excluído pela moderação).

  32. Esse Alexis Sardinha deve ser um dos idiotas úteis desse Partido de Trambiqueiros, quem não tem moral e é indigna de governar esse País é essa terrorista comunista, mas fique tranquilo seu petista (trecho excluído pela moderação), fique traquilo que essa criminosa de guerra, não vai se reeleger e se cuide porque as Forças Armadas e auxiliares estão acima de querelas partidárias e se vocês tentarem deflagrar uma guerra civil nesse País, (trecho excluído pela moderação), fique sabendo que todo brasileiro que não é imbecil, quer ver a terrorista Dilma, o corrupto do Lula e todos os ladrões e marginais do PT pelas costas, BRASIL SEMPRE! PT NUNCA MAIS!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu