Opiniões

Fernandinho é novo titular de Felipão, que testa Maicon no lugar de Daniel Alves

Volante do campeão inglês Manchester City, Fernandinho comemora seu gol pela Seleção que fechou os 4 a 1 sobre Camarões
Volante do campeão inglês Manchester City, Fernandinho comemora seu gol pela Seleção que fechou os 4 a 1 sobre Camarões

 

Na democracia irrefreável das redes sociais, logo após o Brasil 4 x 1 Camarões, tive aqui um pequeno debate com a Tânia Vasconcelos, que entende mais de futebol que muito marmanjo — apesar de tricolor. Seriamente, ela estava em dúvida se Felipão teria peito de barrar do time titular o segundo volante Paulinho, para o jogo eliminatório das oitavas de final contra o Chile, às 13 h do próximo sábado, no Mineirão. Argumentei que, apesar de turrão, o técnico do Brasil não é desinteligente. E como qualquer observador pôde constatar, a Seleção Brasileira foi um time bem mais equilibrado no segundo tempo, após Paulinho ser substituído no intervalo por Fernandinho, que ainda iniciou a jogada do terceiro gol e marcou ele mesmo o quarto. Por todos esses motivos, afirmei com convicção à minha interlocutora: “Entraremos com Fernandinho contra o Chile”

Pois agora há pouco, na Granja Comary, confirmando a leitura prévia pelo “jogo de búzios” da lógica, Felipão iniciou o coletivo da Seleção Brasileira com Fernandinho no time titular e Paulinho entre os reservas. Se isso se torna uma quase certeza, ainda há outra esperança aos que pedem mais mudanças no time, sobretudo na lateral-direita, por onde saíram os dois gols que sofremos nesta Copa (contra a Croácia e Camarões) e que na net já vem sendo chamada por alguns espíritos de porco de “avenida Daniel Alves”: no intervalo do coletivo, o lateral do Barcelona cedeu sua vaga de titular na Seleção para Maicon, do Roma e, durante a Copa de 2010, dono da posição também na Seleção.

 

Este post tem um comentário

  1. Não só essas substituições, Wilian tem lugar certo para completar o time campeão dessa copa, em caso contrário os jogadores voltam para os seus lares.

Deixe uma resposta

Fechar Menu