Opiniões

Messi, Neuer e Pogba são craque, goleiro e revelação da Fifa. Dilma é xingada de novo

Foto: Eddie Keogh / Reuters
A comemoração alemã abafou o coro ofensivo contra Dilma no Maracanã, tão logo a presidente brasileira entregou a taça aos verdadeiros donos da festa (Foto: Eddie Keogh / Reuters)

 

Com a presidente Dilma Rousseff vaiada a cada vez que seu rosto apreensivo aparece no telão do Maracanã, a Fifa anunciou aqueles que considerou o melhor goleiro, o craque a a revelação da Copa do Mundo. Os eleitos, respectivamente, foram Manuel Neuer (Alemanha), Lionel Messi (Argentina) e Paul Pogba (França). Concordo com apenas com Neuer.

Por mais que ainda considere Messi o maior gênio do futebol mundial, desde que o francês Zinédine Zidade se aposentou em 2006, o craque deste Mundial de 2014, na minha opinião, foi o atacante Arjen Roben, que voltou a brilhar ontem no Mané Garrinhca, em Brasília, quando conduziu sua Holanda à conquista do 3º lugar do Mundial, na vitória de 3 a o sobre a Seleção Brasileira. Ademais, foi o próprio blog que apostou aqui, antes da Copa começar, que Pogba, aos 21 anos, seria a revelação da competição. Todavia, ainda que o francês tenha realmente jogado muito bem, é também a opinião deste “Opiniões” que ele ficou uma oitava abaixo do colombiano James Rodríguez, que ontem completou 23 anos, depois de marcar seis gols e terminar a Copa como seu artilheiro.

Do campo às arquibancadas, a Copa das Copas foi encerrada como começou. Depois de já ter sido vaiada, no momento em que a presidente do Brasil, visivelmente constrangida, entregou junto ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, a taça o mais rápido possível ao capitão alemão Phillip Lham, se repetiu o mesmo coro ofensivo da abertura do Mundial, no Itaquerão (relembre aqui) e bisado duas vezes no Mineirão (confira aqui e aqui): “Ei, Dilma, vai tomar no c(…)”

Mas foram poucos segundos. Depois foi as ofensas à governante brasileira foram sufocadas pela festa dos jogadores alemães e sua torcida, mais uma vez com a presença da chanceler Angela Merkel, que já tinha sido aplaudida e teve o nome gritado pela torcida na Fonte Nova, em Salvador (reveja aqui), quando a Alemanha fez sua primeira apresentação na Copa, goleando Portugal de 4 a 1.

E o reserva Lucas Podolski e o craque Bastian Schweinsteiger, maior jogador em campo na final de hoje, foram reger a festa da torcida com a taça na mão, esbanjando simpatia como os mais brasileiros dos jogadores alemães (recorde aqui, aqui, aqui e aqui). Na comeoração, teve até dança da tribo dos germânicos, em torno da taça, como índios pataxós, com os quais conviveram durante a Copa na sede que construíram e deixaram de presente para funcionar como escola no sul da Bahia.

 

Com a Copa com totem da tribo, os alemães dançarem como índios pataxós em torno da sua maior conquista
Com a Copa com totem da tribo, os alemães dançarem como índios pataxós em torno da sua maior conquista

 

Este post tem 6 comentários

  1. povo sem educação….tem que se (trecho excluído pela moderação) sempre.

  2. Melhores jogadores que MESSI ,como eu várias pensam assim.

  3. Melhores jogadores que MESSI ,como eu várias pessoas pensam assim.

  4. O povo e muito ingrato lula e Dilma ama o povo brasileiro,eles deram condições de vida e de empregos a todos brasileiros,e poder de compras.
    Com o Fernando herinque o povo não tinha nada,o povo só comia ovos e salame ,e chamou o aposentado de vácabumdos,vocês precisa e de um novo Fernando henrique Cardoso que e que e amigo de aecio neves,pra Voces passar fome.

  5. O Claudio está totalmente equivocado! Ele sem dúvida ou era muito novo na época do governo FHC ou eh de família com orientação de esquerda! FHC com todos os erros que o seu governo tenha cometido, foi quem colocou o Brasil nos trilhos do desenvolvimento, Lula, seguiu a politica economica dele, como prometeu na carta ao povo brasileiro e q permitiu sua eleição e D. Dilma, está jogando tudo fora! Se continuarmos com essa mulher e sua equipe de comunistas no poder, em pouco tempo o Claudio não vai ter nem papel higiênico para comprar…eu, irei embora daqui, sem dúvida!

  6. O que a Laila não deve saber é que o endividamento do brasil começou no governo Fernando Enrrique , nossa divida pública era de 62 bilhões, quando ele assumiu o governo Itamar franco quando saiu deixou para o lula 850 bilhões essa é a herança que deixou par nos brasileiro , povo que não respeita seus governantes não merece o minimo de respeito algum , tenho vergonha quando vejo vaias e xingamentos o que o mundo pensa da gente

Deixe uma resposta

Fechar Menu