Opiniões

Aluizio em Brasília para interligar transporte de carga em Macaé por terra, céu e mar

Ponto final

 

Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PV) tem agenda marcada em Brasília, na próxima quarta, dia 20, quando se reunirá com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB). Na pauta, os pleitos pela ampliação da malha viária do município, através da construção e ampliação de estradas, da instalação do novo porto e da dotação de uma pista de carga no aeroporto.

O projeto é ambicioso e visa interligar o transporte de cargas por terra, mar e ar em Macaé. Aluizio levará consigo empresários e industriais, incluindo representantes das empresas gigantes de offshore instaladas no município, que atuam no setor do petróleo. A intenção do prefeito é obter do governo federal um tratamento que reconheça a importância estratégica e econômica da sua cidade, porta de entrada no continente de quase toda atividade petrolífera na Bacia de Campos, a reboque da Petrobras.

Coordenador regional da campanha de Luiz Fernando Pezão (PMDB) para governador, Aluizio também apoia a presidente Dilma Rousseff (PT), em sua tentativa de reeleição. Apesar de estar engajado e acreditar na vitória de ambos, o estilo agregador do prefeito macaense, respeitoso com os adversários e avesso a confrontos desnecessários, tende a manter os caminhos do seu município abertos com o governo estadual e federal, independente dos resultados da urnas de outubro (e novembro).

 

Publicado na coluna Ponto Final, na edição de hoje da Folha.

 

Este post tem um comentário

  1. E o VLT de Macaé? Esse projeto não mais será implantado?

Deixe uma resposta

Fechar Menu