Opiniões

Desaparece Diário Oficial no qual Rosinha mandou fazer auditoria em seu governo

sumiu

 

No início desta madrugada, o jornal virtual Terceira Via publicou aqui uma matéria interessante, dando conta do misterioso desaparecimento dos Diários Oficiais de Campos, no Portal Oficial da Prefeitura, no período de 18 de outubro de 2012 a 22 de outubro de 2013. A reportagem lembra que, neste exato período, “por coincidência ou não”, está o edital de convocação dos contratados do Processo Seletivo de Educação, de 3 de setembro de 2013.

Pois, coincidência ou não, é também o mesmo período em que a prefeita Rosinha Garotinho (PR) mandou publicar no Diário Oficial seu decreto nº 002/2013,  em 2 de janeiro de 2013, no qual instituiu naquele mesmo dia a hoje polêmica auditoria para “apurar a irregularidade das operações financeiras e contábeis procedidas pelos órgãos de Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, nos exercícios de 2009 a 2012” — elegendo como alvo da investigação todo seu próprio primeiro governo. Para saber parte dos seus resultados, basta acessar aqui, aqui, aquiaqui, aqui, aqui, aquiaqui e aqui.

Com a devida licença, confira abaixo a matéria do Terceira Via:

 

Terceira Via

 

Os Diários Oficiais do município no período de um ano – entre 18 de outubro de 2012 e 22 de outubro de 2013 – desapareceram do Portal Oficial da Prefeitura de Campos há pelo menos nove meses. Procurada pela reportagem do jornal Terceira Via na última quinta-feira (27), a Secretaria de Comunicação Social (Secom) informou que, até a próxima terça-feira (2) as edições online estarão disponíveis para acesso. Por coincidência ou não, no Diário Oficial do dia 3 de setembro, que está entre os desaparecidos, consta o edital de convocação dos contratados do Processo Seletivo da Educação.

Segundo a nota encaminhada pela Secom, o sumiço das edições online do Diário Oficial aconteceu após a “migração do banco de dados (todas as informações contidas no portal) de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 para um novo servidor, em março deste ano”. A Secom explicou que “nesta migração, ocorreram problemas que afetaram alguns arquivos, como bancos de imagens, notícias etc; mas tais problemas, assim que constatados, são solucionados, com as informações perdidas sendo adequadamente repostas”, informa o texto.

A Secom disse ainda que “pode oferecer os arquivos em mídias para pessoas que estejam necessitando emergencialmente”. A secretaria acrescentou que “todas que as edições já publicadas estão disponíveis ao público na Biblioteca Municipal”.

 

Este post tem 14 comentários

  1. Esta história de migração é conversa fiada. Eu mesma quando constatei que estavam sumindo diários oficiais do Portal da Prefeitura resolvi fazer backup em outro site, mas não dei continuidade e, os postei aqui: https://pt.scribd.com/DIARIOOFICIAL/collections.

    Já encontrei mais um de 2012 e dois outros não lembro de quando nos meus arquivos.

    Att.

  2. quem tem por hábito, digamos, extrair valores e coisas assim, rouba até mesmo com editais de diarios oficiais. Vai acumulando. MAIS UM (trecho excluído pela moderação).

    Mas como É ELA é dona da cidade de Campos, está fazendo o que QUER, O QUE PODE E O QUE A POLICIA E O MINISTERIO PÚBLICO DEIXAM.

  3. e afinal;
    VAI DAR CADEIA OU NÃO?????

  4. O ALUÍSIO, ISTO TAMBÉM SE NÃO SUMIR DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, A VERSÃO IMPRESSA DO DIÁRIO OFICIO DO REFERIDO PERÍODO. SE SABE ME INFORMAR SE HÁ TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE OS DIVERSOS VEÍCULOS DE INFORMAÇÕES, SE HÁ PORQUE ESTAS INFORMAÇÕES SÓ A POPULAÇÃO LOCAL TEM ACESSO, MAIS SE ALGUM JORNALISTA TEM AMIGOS NA GRANDE IMPRENSA JÁ ERA HORA TAMBÉM DA GRANDE IMPRENSA TOMAR CONHECIMENTO, SÓ ASSIM OS ÓRGÃOS COMPETENTES OU SEJA PF, AGU,TCE, TCU, TOMAM PROVIDENCIAS, PORQUE SÓ FICANDO COM PROMOTOR COM SONHOS DE MOTORISTA DE ÔNIBUS, AÍ FICA DIFÍCIL RESOLVER OS DESMANDOS DA QUE IMPERA EM NOSSA CIDADE.
    HUGO

  5. DIGO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

  6. VINDO DE GAROTINHO NADA ME IMPRESSIONA !!!

    TODOS SABEM A CAPACIDADE DE PRATICAR COISAS ERRADAS QUE ESTA DESGRAÇA CAMPISTA TEM….

    É INCRIVEL COMO AS AUTORIDADES NADA FAZEM !!!

  7. O POVO ESTÁ PEDINDO ” INTERVENÇÃO FEDERAL ” URGENTE !!!

  8. Se sumiu também a versão oficial, escrita, da Hemeroteca do Palácio da Cultura, e, simultaneamente, dos arquivos da Prefeitura, idem, microfilmagens, etc., aí pode apostar que tem muita coisa “cabeluda” pra se apurar!

    Hoje de manhã, “zapeando” os canais de TV, me deparei com o Sr. Suledil, evidentemente, na TV Diário. Fiquei apreciando a facilidade, a habilidade de dizer coisas incoerentes, sem tremer, sem vacilar! E era bem curiosa a postura dos ‘apresentadores’, ou seja, eles estavam ligados em outras coisas, acessando seus notebooks, ocasionalmente diziam um “hum, hum” no “piloto automático”!
    A capacidade de DCS “Distorção de Coisas por Segundo”, só poderia ser ainda mais cretina, se estivesse sendo feita pelo “líder” da tropa!

  9. ESPERO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO OS CAMPISTAS TENHAM CONSCIÊNCIA NA CABEÇA E NÃO VOTEM NESSAS 2 FIGURAS.
    SEI QUE OS OUTROS CANDIDATOS TAMBÉM NÃO PRESTAM,MAS PELO MENOS TIREM DE CENA ESSAS 2 FIGURAS CARIMBADAS DE CAMPOS.
    POSSO GARANTIR QUE CAMPOS PODERIA E MUITO SER UMA DAS MELHORES CIDADES DO BRASIL, PELO DINHEIRO QUE ENTRA NA PREFEITURA, MAS INFELIZMENTE, A CORRUPÇÃO VAI CORROENDO NOSSA CIDADE. O RESULTADO ESTÁ EM NOSSA CARA, NÃO TEMOS ÔNIBUS PELA CIDADE (QUANDO TEM,SÃO VELHOS E PODRES), NÃO TEMOS HOSPITAIS DIGNOS, NÃO TEMOS UMA CIDADE BONITA, NÃO TEMOS GRANDES EMPRESAS GERANDO EMPREGOS EM NOSSA CIDADE, ENFIM, NÃO TEMOS NADA!
    SAIBAM QUE SAEM TODOS OS DIAS PARA MACAÉ, CERCA DE 80 ÔNIBUS LEVANDO CAMPISTAS QUE TRABALHAM POR LÁ. ENTENDERAM BEM? SÃO 80 ÔNIBUS INDO E VOLTANDO TODOS OS DIAS PARA MACAÉ, PORQUE? PORQUE CAMPOS NÃO TEM EMPREGOS PARA OS CHEFES DE FAMÍLIA, CAMPOS NÃO TEM NADA MESMO!!

  10. CADE O NOSSO PROMOTOR QUE GOSTA DAS CÂMERAS, ALGUÉM VIU,ELE SUMIU, SERÁ PORQUE, OUTRA COISA PORQUE UM INTERMEDIÁRIO PARA TRAZER O PROCURADOR GERAL DO ESTADO QUI CONVERSAR COM A PREFEITA, CADE O AVIÃO PRETO, CADE ??????

  11. “garotinhos” levados estes ! Verdadeiros (trecho excluído pela moderação)

  12. Parabéns a Folha da Manhã por colaborar divulgando as denuncias que estão vindo a tona, a população merece saber a verdade sobre os fatos. Mesmo que o jornal fique exposto ao risco do confronto odioso e hostil terá sempre mais respeito e credibilidade do leitor!

  13. EU POSSO AJUDAR DANDO UMA OPINIÃO: PARA CORTAR GASTOS, COMECEM PELOS LIVROS DA EXPOENTE QUE NÃO NOS FARÁ FALTA. TEMOS COMPETÊNCIA PARA PREPARARMOS NOSSAS AULAS. SERÁ UMA BOA ECONOMIA. MAS… PREFERIU NOS TIRAR O ABONO E TRANSFORMANDO UMA CONSULTA MÉDICA EM LICENÇA E CORTE DA REGÊNCIA. ÊÊÊTA GOVERNO QUE NÃO SABE TRABALHAR… SÓ PIRRAÇA OS FUNCIONÁRIOS…

  14. TERIAM QUE COMEÇAR PELOS IRRESPONSÁVEIS VEREADORES DE CAMPOS, QUE FORAM OMISSOS OU CONIVENTES, NÃO VIRAM ISTO A MAIS TEMPO PORQUE? VS GANHAM E GANHAM BEM, PORTANTO NÃO FIZERAM O DEVER DE CASA OU SEJA FISCALIZAR O EXECUTIVO, ENTÃO VCS TEM QUE PAGAR PELA OMISSÃO OU CUMPLICIDADE. PERMITIRAM A BOLA DE NEVE CRESCER ENTÃO RESOLVAM O QUE PLANTARAM.

Deixe uma resposta

Fechar Menu