Opiniões

Presidentes do Senado e Câmara Federal avisados que estão na lista do Petrolão

Cunha e Renan foram avisados de que estão na lista de políticos de Janot (foto de Givaldo Barbosa / Agência O Globo)
Cunha e Renan foram avisados de que estão na lista de políticos de Janot (foto de Givaldo Barbosa / Agência O Globo)

 

 

Por Paulo Celso Pereira

 

Brasília – Os presidentes da Câmara, deputado Eduardo Cunha, e do Senado, senador Renan Calheiros, ambos do PMDB foram informados que estarão na lista que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada por assessores do Planalto.

Desde a semana passada o presidente do Senado começou a dar sinais de irritação com o governo. Na segunda-feira, por exemplo, Renan não participou do jantar oferecido pela presidente Dilma Rousseff à cúpula do PMDB.

Rodrigo Janot deve enviar nesta terça-feira ao STF os pedidos de abertura de inquérito relacionados às autoridades supostamente beneficiárias dos desvios de dinehiro da Petrobras. Ele também deve pedir para o relator dos casos, ministro Teori Zavascki, derrubar o sigilo das investigações, tornando público todo o conteúdo dos inquéritos.

Teori Zavascki pretende divulgar os nomes dos investigados de uma vez só e não um a um, em conta-gotas, conforme for se inteirando de cada acusação. Teori entende que, ao divulgar um de cada vez, esse parlamentar estará mais exposto que quaisquer outros. Ou seja, o primeiro, ou os primeiros nomes a serem divulgados correm o risco de ter um juízo na imprensa e na sociedade de maior peso que os outros, independentemente da dimensão de seu envolvimento.

 

Publicado aqui, na globo.com

 

Este post tem 6 comentários

  1. Na favela no senado, na camara sujeira pra todo lado. O ultimo q sair acenda a luz!

  2. Aí vale aquele antigo samba…”aqui realmente esta toda nata…doutores, senhores e até magnata…com a bebedeira e a discussão…tirei a minha conclusão..SE GRITAR PEGA LADRÃO…NÃO FICA UM MEU IRMÃO…SE GRITAR PEGA LADRÃO…NÃO FICA UM….” Tem alguém ainda que seja contra uma intervenção MILITAR????????

  3. Será que vai aparecer um nome de tucano vivo? Ou os gordos estão blindados?

  4. O planalto deu um tiro no pé.

    RENAN E CUNHA AGORA VÃO DEMOLIR O QUE AINDA RESTA DO GOVERNO
    Por Carlos Newton

    Foi inacreditável, impensável e inimaginável a decisão do governo Dilma Rousseff, que decidiu divulgar que os presidentes da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), estão incluídos na lista que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está enviando ao Supremo Tribunal Federal (STF) para abertura de inquérito sobre envolvimento de políticos e autoridades federais e estaduais no esquema de corrupção da Petrobras.

    Os jornalistas que se encarregam da cobertura da Presidência da República fizeram questão de registrar que a informação lhes foi transmitida por assessores do Planalto. E não se pode dizer que houve um equívoco e que os assessores tomaram essa iniciativa por conta própria, porque, com toda certeza, somente liberaram a notícia mediante autorização superior.

    Mais aqui:

    http://tribunadainternet.com.br/renan-e-cunha-agora-vao-demolir-o-que-ainda-resta-do-governo/

  5. Pois é, e agora estão dando uma de oposicionistas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu