Opiniões

Rafel Diniz, Pudim e Dr. Aluizio na mesa estadual de PMDB e PPS

Campos e Macaeé estiveram hoje na pauta de Jorge Picciani (de camisa verde) e Comte Bittencourt (de paletó fechado) na costura das alianças do  PMDB com o PPS para o Estado em 2016 (divulgação)
Campos e Macaeé estiveram hoje na pauta de Jorge Picciani (de camisa verde) e Comte Bittencourt (de paletó fechado) na costura das alianças do PMDB com o PPS para o Estado em 2016 (divulgação)

 

“Mas lá (em Campos) a eleição é em dois turnos. O que não for possível unir no primeiro turno (caso se confirmem as candidaturas do deputado estadual Geraldo Pudim, pelo PMDB, e do vereador Rafael Diniz, pelo PPS, à Prefeitura em 2016) poderá ser feito no segundo. Meu esforço será no sentido de não haver dissidência”. Foi o que disse hoje o presidente estadual do PMDB e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, na sede do seu partido, em encontro que fechou a aliança da legenda  com o PPS nas eleições majoritárias de 2016 na cidade do Rio de Janeiro e São Gonçalo, dois maiores colégios eleitorais do Estado.

Os dois municípios mais importantes do Norte Fluminense também estiveram na mesa de negociações. Além da citação direta de Picciani à sucessão da prefeita Rosinha Garotinho (PR) em Campos, para Macaé ficou acertado que o PPS irá apoiar a tentativa de reeleição de Dr. Aluizio pelo PMDB, depois de já ter apoiado o prefeito na sua eleição, em 2012, pelo PV.

Pelo PPS, estiveram presentes à reunião seu presidente regional, deputado estadual Comte Bittencourt, além de Roberto Percinotto e Raulino de Oliveira, das executivas estadual e nacional do partido. No último dia 13, em outro encontro de articulações para 2016, no Palácio Guanabara, Comte esteve também com Rafael Diniz e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Na oportunidade, este garantiu aqui não só sua participação ativa na próxima eleição a prefeito de Campos, como seu apoio a alguém que o tenha apoiado na disputa de 2014, chegando a citar, além de Rafael, o nome do também vereador Nildo Cardoso, do deputado estadual João Peixoto (PSDC) e do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT).

A declaração do governador, no entanto, foi atropelada sem muita cerimônia por Picciani, que em entrevista exclusiva à Folha, publicada aqui no último domingo, embora tenha citado elogiosamente o nome de Rafael, garantiu que o candidato do PMDB à sucessão de Rosinha será Pudim.

 

Este post tem 6 comentários

  1. Se a oposição se aliar essa (trecho excluído pela moderação) que sempre apoiou o casal e agora está pulando pro outro lado, acabou Campos. Coerência já.

  2. AINDA BEM QUE A POPULAÇÃO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NÃO VOTOU NO PMDB PARA O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NA ELEIÇÃO DE 2014. O POVO VOTOU NO CANDIDATO PEZÃO E NÃO NO PMDB. AINDA BEM QUE A POPULAÇÃO VAI VOTAR EM ARNALDO VIANNA, QUE TERÁ TAMBÉM O APOIO DE PEZÃO E NÃO NO PMDB. ARNALDO VIANNA SERÁ ELEITO NO 1º TURNO, POIS QUEM MANDA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES, É O POPVO E NÃO O SENHOR DEPUTADO ESTADUAL JORGE PICCIANI, QUE QUER DAR PARA NOSSA CIDADE, UM CANDIDATO REPROVADO E DESPREZADO PELO NOSSO POVO. POIS O NOSSO POVO SABE: PUDIM É GAROTINHO DE NOVO, DENTRO DE UMGRANDE ACORDO QUE FOI FEITO ENTE ELE E JORGE PICCIANI, JÁ QUE SABE QUE NENHUM CANDIDATO DELE QUE FOR LANÇADO PELO PR, NÃO SERÁ ELEITO. ESSE ERA O PLANO B DO CANDIDATO A GOVERNADOR DERROTADO DA LAPA. UM PUDIM COR DE ROSA NA GOELA DO NOSSO POVO. AINDA BEM QUE O POVO ACORDOU, POIS SABE QUE COM ESSA CRISE, TINHA QUE TER AS RESERVAS PARA QUE A POPULAÇÃO NÃO VIESSE A SOFRER DO JEITO QUE ESTÁ SOFRENDO, MAS PREFERIRAM FAZER OBRAS DO FAZ DE CONTAS, TUDO (trecho excluído pela moderação) E QUE HOJE SE ENCONTRAM ABANDONADAS E COM UM MONTE DE ADITIVOS QUE DARIAM PARA CONSTRUIR AS MESMAS OBRAS DUAS, TRÊS OU MAIS VEZES. JOGARAM O NOSSO DINHEIRO FORA, JOGARAM O NOSSO DINHEIRO NO LIXO. JOGARAM O NOSSO DINHEIRO DENTRO DE CAMPANHAS ELEITOREIRAS SEM NENHUM TIPO DE COMPROMISSO COM O POVO E AGORA SÓ RESTAM TAMPAR O ROMBO PARA CONTINUAREM A ENGANAR O POVO COM DISCURSO FALIDOS PARA AS FUTURAS ELEIÇÕES. ESPERO QUE RAFAEL DINIZ, UMA PROMESSA POLÍTICA, COMO FOI GAROTINHO UM DIA, (trecho excluído pela moderação), QUE NÃO VIVEM E NEM SOFREM COM AS DEMANDAS E MAZELAS DENTRO DA CIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, QUANDO A POPULAÇÃO SOFRE NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS, FEITOS CACHORROS ABANDONADOS POR FALTA DE RECURSOS, QUE DEVERIAM ESTAR RESOLVENDO OS PROBLEMAS DE SAÚDE DA POPULAÇÃO, MAS QUE INFELIZMENTE, ESTE GOVERNO COR DE ROSA, ACABOU COMEÇANDO A VENDER O NOSSO FUTURO, QUANDO PEGOU INEXPLICAVELMENTE 300 MILHÕES EMPRESTADOS EM 2014 E QUE ATÉ AOS DIAS DE HOJE NENHUM TIPO DE PRESTAÇÕES DE CONTAS FORA APRESENTADAS A POPULAÇÃO E AGORA QUER PEGAR 1 BILHÃO DE REAIS EMPRESTADOS, COMPROMETENDO O FUTURO DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES E ENTERRANDO A NOSSA CIDADE, CADA VEZ MAIS DENTRO DESTA VALA SEM FUNDO, DA MESMA FORMA QUANDO JOGOU 60 MILHÕES DE REAIS DENTRO DA OBRAS DE REFORMA DO VALÃO CAMPOS X MACAÉ. POVO DE CAMPOS NÃO SE ESQUEÇA! PUDIM É GAROTINHO DE NOVO, DISFARÇADOS COM A POLÍTICA COR DE ROSA. HOJE ELES VENDEM UMA IDEIA QUE ESTÃO BRIGADOS E AMANHÃ COM A PREFEITURA NA MÃO, FARÃO AS PAZES E VÃO ZOMBAR DO POVO E GAROTINHO VAI GOVERNAR CAMPOS DE NOVO POR MAIS QUATRO ANOS.

  3. Cuidado, esta saida de Pudim, ser uma estrategica, O grupo de Garotinho nao tem chance, Vladimir, tentou de todos os meios derrotar Pudim, agora ele tem chance de dar um susto, em Garotinho, nao creio, que seja real, , cuidado, um olho no padre e outro na missa, aguardem e verao.

  4. (Trecho excluído pela moderação)
    Não acreditamos em racha de Pudim com Garotinho.
    Não vão me fazer de idiota !

  5. Ah, essa aí eu aposto! DOIS TURNOS? Duvido! O ‘pseudo-dissidente com nome de doce’, é rejeitado enormemente lodo de saída; No primeiro turno, já foi, pra nunca mais ocupar nenhum cargo político!

    Sabem aqueles tapetes que assistimos em filmes antigos, onde na entrada da casa tem uma pele de urso, de onça, de leão? É o máximo que poderão fazer, mas não esperem grandes coisas, porque o moço é mirradinho de fazer dó, acho que nem como (trecho excluído pela moderação), apesar da experiência, servirá.

    Penso que se este Sr. Rafael vier candidato, com um Marcão como vice, leva logo na primeira hora. Só espero que ele não cometa a (trecho excluído pela moderação) de vir com Nildo, Tô-com-não-sei-quem, etc

  6. Prezado Aluízio Abreu Barbosa, José Renato e aos leitores deste blog, pergunto o seguinte:

    Os políticos que estão na foto, tem voto em Campos dos Goytacazes/RJ e nos municípios que formam a Região do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro para dar votos para eleger alguém?

    O que eles fizeram até o presente momento como parlamentares para gerar coisas boas para os munícipes que vivem na região?

    Pelo que sei, é público e notório entre a classe política regional, que esse pessoal só sabe vir a região, de quatro em quatro para fazerem às suas compras, como se estivessem em supermercados ou lojas da capital, e nada trazem de retorno.

    Alberto Coutinho
    Secretário Geral da Executiva Municipal do Psdc de Campos dos Goytacazes e Membro do Diretório Municipal do Partido.

Deixe uma resposta

Fechar Menu