Campos dos Goytacazes,  20/11/2017

 

por Aluysio Abreu Barbosa

Saúde de Campos: Secretário de Rosinha devolve cobranças a Pudim e Marcão

Secretário Geraldo Venâncio devolveu cobranças na Saúde de Campos ao deputado Pudim e ao vereador Marcão (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

Secretário Geraldo Venâncio devolveu cobranças na Saúde de Campos ao deputado Pudim e ao vereador Marcão (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

“Antes da secretaria estadual de Saúde fazer um interferência na Sáude Pública de Campos, como propôs ontem Geraldo Pudim (PMDB), seria interessante que o deputado pressionasse o governo Luiz Fernando Pezão (PMDB) para enviar a Campos os remédios que está devendo aos doentes do município, alguns desde junho”. Foi o que disse o secretário municipal de Saúde, Geraldo Venâncio (PR), que hoje procurou a redação da Folha para apresentar uma lista de medicamentos que seriam de responsabilidade estadual, mas estariam em atraso.

Novo secretário de Saúde da prefeita Rosinha Garotinho (PR), que reassumiu o cargo após já tê-lo ocupado antes do vice-prefeito Chicão Oliveira (PP), Geraldo buscou reagir ao ex-companheiro de grupo político e partido. Depois de ter saído recentemente do PR, para ser candidato a prefeito pelo PMDB, Pudim ontem disparou (aqui) da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com base em reportagens da Folha:

—  A população de Campos está assistindo a uma disputa que envolve promotores, juízes, Prefeitura, hospital filantrópico e empresa privada. A secretaria estadual precisa entrar em ação para intermediar os mais variados conflitos. O que não podemos é continuar vendo pacientes sofrendo. São vidas que estão em jogo.

Por outro lado, segunda a lista apresentada por Geraldo, 534 pacientes atendidos no sistema público de Saúde de Campos estariam à espera de nove medicamentos, cujo repasse seria de responsabilidade da secretaria estadual.

Confira:

 

lista estadual 1

(Clique na imagem para ampliá-la)

 

lista estadual 2

(Clique na imagem para ampliá-la)

 

O secretário de Saúde de Rosinha aproveitou para estender a cobrança que fez a Pudim, também ao vereador Marcão Gomes (PT):

— Em seus pronunciamentos na Câmara e seus artigos na Folha, Marcão costuma fazer (aqui) muitas cobranças à Saúde Pública de Campos. Como o vereador é do PT, partido do governo federal, ele poderia cobrar o envio de seis tipos de vacinas, dois de soros, além de imunoglobulinas, cujo envio é de responsabilidade do ministério da Saúde, mas que vêm faltando para os doentes do município.

Confira:

Lista federal 1

(Clique na imagem para ampliá-la)

 

Lista federal 2

(Clique na imagem para ampliá-la)

 

Lista federal 3

(Clique na imagem para ampliá-la)

 

 

Confira a reportagem completa amanhã, na Folha da Manhã, bem cedo nas bancas e nas casas dos assinantes

 

Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • PDF
  • Technorati

10 comments to Saúde de Campos: Secretário de Rosinha devolve cobranças a Pudim e Marcão

  • Juçara

    Com a palavra os nobres edis . Porque cobrar é muito fácil . Agora está na hora de mostrar a que veio. Como diz o velho ditado: quem fala o quer, ouve o que não quer.

  • marcos valle

    Acho estranho esse argumento, já que a secretaria de saúde de Campos é gestora de seus recursos e não há compartilhamento de medicamentos, há o repasse de verba pra que cada município faça sua licitação e compre os.medicamentos. Se campos for de gestão plena é mais responsável ainda. Vendo essa listagem e os medicamentos há um indício de ser demanda judicial por medicamentos fora da cesta básica da saúde, o que seria responsabilidade do município que não cumpre e passa a responsabilidade ao Estado que também não quer cumprir já que repassa verba ao município. Parece que usaram uma listagem de competência do município repassada ao estado que tem por intuito confundir o público ou seja, um fake…

  • James

    quem está precisando aí de Gadernal na política goutacá? Vai faltar este medicamento, a cada pesquisa que é divulgada. Existem fortess rumores, que o comandante da Lapa, encomendou uma pesquisa do seu partido para Prefeito e foi visto que as pesquisas divulgadas na Folha da manhã, procede quando nenhum candidato do atual governo aoarece em hora nenhuma num suposto segundo turno caso tenha e que na pesquisa encomendada pelo coronel da Lapa, está dando Arnaldo Vianna no primeiro turno. Vai faltar Gadernal.

  • fernadinha

    Esses SRs. deveriam ter vergonha em brincar com a saúde da população. Será que não passa pela cabeça deles que as pessoas estão morrendo? Qual é a dificuldade em fazer o bem? Em fazer o que deveriam fazer pela população já que estão sendo pagos para isso? Fiquem atentos, vcs mais cedo ou mais tarde vão colher os frutos das suas maldades.

  • carlinhos j.carioca

    Infelizmente isso ficará somente no campos das vaidades,ou seja é somente “briga de cachorros grandes”.Campos está numa situação de abandono por falta de uma administração,SENSÍVEL,RESPONSÁVEL E INCAPAZ! Joga-se dinheiro fora em coisas sem importãncia por exemplo DEZ MILHÕES PARA PROPAGANDA E ESSA TAL DISNEY…ontem um amigo que trabalha na PRIME disse que está a TRES MESES SEM RECEBER.Não está ássando da hora de alguem ser chamado as RESPONSABILIDADES? o Pudim tá certo,que haja uma interferencia sim ,que aí ELES se expliquem,veja o caso da empresa de home car e da S.Casa…uma tia com 85 anos teve que PAGAR UMA CIRURGIA PARTCULAR(a familia teve que se virar),já que o HFM NÃO TINHA PREVISÃO!intervenção já,chega de cinismo,incompetencia e DESRESPEITO A VIDA, AOS CIDADÃOS!

  • Rosiane Macabu

    O que mais me irrita com tudo isso e que eles não procuram a solução é sim mudam a forma da pergunta, jogando pra cima dos outros o que nunca tem a devida resposta por eles (Secretários da prefeitura,não sei o que eles estão fazendo aí! !!!!)
    Pede pra sair se não tem como solucionar! O povo que sofre com essas idiotices de vocês!
    CHEGA LOGOOOOO 2016!!!!!!
    ESSE GOVERNO DA DANDO NÁUSEAS!
    SERÁ QUE TEM REMÉDIOS PARA NÁUSEAS NOS POSTINHOS!?
    RESPONDE aí Secretários! !!!

  • Rodrigo

    Esse Geraldo Venâncio é um BRINCALHÃO.
    #forarosinha

  • amaro jr

    Então, só estão faltando os medicamentos que são fornecidos pelo Estado e pela União. Os que são de responsabilidade da prefeitura estão todos à disposição da população do município em toda e rede municipal de saúde? Que bom! Mães, vocês estão reclamando da falta do leite especial não sei por que. Pode ver com o ex-e-atual secretário de saúde

  • Felipe

    Não vim aqui defender governo e político nenhum.
    Mas estou de pleno acordo com Dr. Geraldo Venâncio, antes de falar de alguém precisamos enxergar o cisco que está no nosso olho.
    O que contribuiu o vereador do PT para o município de Campos? Quais projetos deste cidadão? Fale um pouco da crise nacional que atinge os estados e municípios. Concordo que Campos com gestões sérias não de agora mais de 20 a 30 anos poderia e deveria ser uma cidade independente dos recursos dos Royalties.
    E este outro cidadão Pudim coitado sempre se elegeu mas dependências nunca se manifestou contra seus padrinhos e agora com que moral quer falar ?
    Me desculpem mas o momento político não é favorável a nenhum grupo que não seja oposição. Aproveitem o momento pois a oposição não tem poder por isso fica mais fácil de falar!
    Aproveitem e apresentem as soluções mas com base!
    Obrigado

  • OHHH GAROTINHOOOO VAI SE (trecho excluído pela moderação)…. CAMPOS NAO PRECISA DE VOCE……

    OHHH GAROTINHOOOOO VAI SE (trecho excluído pela moderação)….. CAMPOS NAO PRECISA DE VOCE…..

    POVO CAMPISTA ANO QUE VEM VAMOS DA UM CHUTE NO RABO DESSE SECRETARIO E SEUS BORÇAIS……

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>