Opiniões

Justiça Federal de Campos apoia Moro. Poderia copiar-lhe o exemplo

Magistrados e outros servidores da Justiça Federal de Campos, ontem, em ato de apoio a Sérgio Moro (foto: divulgação)
Magistrados e outros servidores da Justiça Federal de Campos, ontem, em ato de apoio a Sérgio Moro (foto: divulgação)

 

 

Os juízes federais de Campos Gilson David Campos, Giovana Teixeira Brantes Calmon, Rosangela Lúcia Martins, além de outros servidores da Justiça Federal no município, fizeram ontem uma manifestação em apoio ao juiz titular da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, Sérgio Moro, responsável pela operação Lava-Jato. Aqui, em matéria do jornalista Arnaldo Neto, a Folha Online registrou a manifestação.

Louvável a atitude dos magistrados federais na planície goitacá ao colega de primeira instância. Agora, como os recursos dos royalties e do Sistema Único de Saúde (SUS) são federais, diante do quadro falimentar do município, talvez fosse o caso de se perguntar por que, com bravas exceções do Ministério Público e Justiça estaduais, não se lava nada a limpo em Campos?

Enquanto isso, gente como o aposentado Amaro Silva Barreto, de 64 anos, continua morrendo, de infarto, após dar entrada com dor no peito e receber alta do PU de Guarus, sem fazer sequer um exame — como detalhado aqui, na matéria do jornalista Marcus Pinheiro. Ao que talvez também coubesse perguntar: apagadas as luzes dos flashes, o que resultou de prático todas as vistorias do Ministério Público Federal (MPF) local (relembre aqui) “acerca da precária situação de Saúde no município de Campos”?

 

 

Rosilene Ribeiro Barreto, 58 anos, viúva do aposentado Amaro Silva Barreto, exibe o atestado de óbito e lamenta: “Se o aparelho de eletrocardiograma do PU estivesse funcionando, meu marido estaria vivo”  (foto: Rodrigo Silveira - Folha da Manhã)
Rosilene Ribeiro Barreto, 58 anos, viúva do aposentado Amaro Silva Barreto, exibe o atestado de óbito e lamenta: “Se o aparelho de eletrocardiograma do PU estivesse funcionando, meu marido estaria vivo” (foto: Rodrigo Silveira – Folha da Manhã)

 

Este post tem 7 comentários

  1. Porque que os juízes federais e o ministério publico federal que atuam na vara federal da cidade, também não seguém a mesma forma de trabalho do juiz Moro? Já que a situação dos desmandos em nossa cidade e tão caótica quanto às investigações da Lava Jata.

    Até o presente momento o judiciário federal e ministério publico federal em Campos, pelo que sei, ainda não determinaram nenhum tipo de escuta telefônica para saber o tamanho dos desmandos e dos desvios de erário público da cidade.

    Acho que já passou da hora, afinal de contas, o POVO CAMPISTA precisa saber o que esta acontecendo com a aplicabilidade dos recursos da cidade e para onde esta indo todo esse dinheiro.

    Alberto Coutinho
    Secretário Geral da Executiva Municipal do Psdc e Membro do Diretório do Partido.

  2. Concordo plenamente que todos estejam dando esse apoio necessário, agora também tenho a certeza que o SERGIO MORO daria o maior apoio aos senhores se fizessem com a PREFEITURA DE CAMPOS ( CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI)

  3. Parabéns juiz Sérgio moro agora aqui pra nos o.ministério publico federal em campos seve pra que não vejo fazer nada saúde falida gastança do dinheiro publico ainda Pinóquio que o terceiro empréstimo foi lamentável o falecimento desse senhor de 64 anos um vergonha

  4. PORQUE AO INVES DE SOMENTE APOIAR O JUIZ MORO E A LAVA JATO, NAO SE INVESTIGA A FUNDO ESSA CAIXA PRETA QUE EXISTE EM CAMPOS ?

    PORQUE BILHOES SOMEM DOS COFRES E NADA ACONTECE ? A JUSTICA SO VALE PRA ALGUNS ? CADE O MPF E TODO JUDICIARIO SEJA FEDERAL OU ESTADUAL PRA SE INVESTIGAR A FUNDO ESSE LARANJAL CAMPISTA ?

    COM CERTEZA SE EXISTISSE INVESTIGACAO AQUI NA CIDADE VERIAMOS QUEM E O VERDADEIRO GAROTINHO E DEMAIS POLITICOS… UM BANDO DE (trecho excluído pela moderação) QUE DESTRUIRAM NOSSA CIDADE…

    EXIGIMOS INVESTIGACAO PROFUNDA NA PREFEITURA E PARA TODOS OS PODEROSOS DA CIDADE….

    VEJO UM BANDO DE LARANJA MAMANDO NAS TETAS DA PREFEITURA E NO ENTANTO CADE A PF ? CADE A POLICIA CIVIL ? CADE TODAS AS AUTORIDADES ?

    ENQUANTO A CIDADE AGONIZA E O POVO VIVE NA MISERIA MESMO COM UM DS MAIORES PIBS DO BRASIL MEIA DUZIA DE PODEROSOS VIVE NO DOMINIO FINANCEIRO E COMANDO POLITICO….

    UM DOS MAIORES (trecho excluído pela moderação) DO BRASIL SE VIVE AQUI, COM INUMERAS EMPRESAS DE FACHADAS COM DINHEIRO ORIUNDOS DA (trecho excluído pla moderação) E DO SUMCO DOS COFRES MUNICIPAIS… E FALO DE TODOS !

    E MUITA DEMAGOGIA APOIAR UMA OPERACAO E AONDE SE VIVE FINGIR QUE NADA EXISTE ! DIZENDO SIMPLESMENTE QUE O POVO ELEGEU E POR ISSO MERECE… MINHA VISAO E DE QUE FORAM ENGANADOS E CONTINUAM A SER ATRAVES DE SUA IGNORANCIA E DA FALTA DE EDUCACAO QUE A PREFEITURA E OBRIGADA E NAO FAZ….

    PORQUE AO INVES DE SOMENTE LEVANTAR UMA FAIXA NAO SE PASSA A CIDADE A LIMPA DE VERDADE !!!

    VERGONHA TOTAL !!!

  5. Boa noite sr juizes se tivermos 100 juizes deste no brasil o pais vai proa a popa nosso lider moro estamos com voce e parabens por ser esse magistrado exemplo para todo brasil vamos juntos

  6. Na verdade Alexsandro, os juízes federais e o ministério público federal que atuam aqui em nossa cidade, sabem de tudo referente aos desmandos que ocorrem na administração pública de Campos porque todos os dias eles recebem os exemplares dos jornais com as publicações referente ao desvio do erário público local.

    Dizem os operadores do direito, que o MPF/MPE só podem agir quando são provocados, mas diante de tantas denuncias veiculadas pela imprensa escrita local, não existe provocação melhor que a da imprensa para se viabilizar investigações que esses casos de denuncia pela imprensa escrita requer.

    Só Alexsandro que eles estão com os braços cruzados, sem fazer nada em defesa dos interesses de nossa população que também contribuem para o pagamento dos autos salários desses juízes e promotores públicos que são muito bem pagos pela sociedade para trabalhar em favor do POVO, e que até agora não disseram à que vieram fazer em defesa dos interesses do POVO Campista.

    Alberto Coutinho
    Secretário Geral da Executiva Municipal do Psdc e Membro do Diretório do Partido.

  7. A esse MPF de Campos,somente uma coisa eu peço,que investiguem somente as ações da ODEBRECH em Campos no que diz respeito as CASINHAS POPULARES.Tipo quemé que está EXECUTANDO A OBRA POR EXEMPLO,só isso.Tenho certeza que iriam encontrar COISAS CABELUDAS!

Deixe uma resposta

Fechar Menu