Opiniões

Presidente da OAB-Campos a favor do impeachment da presidente Dilma

Presidente da OAB-Campos, Humberto Nobre (foto de Tércio Teixeira - Folha da Manhã)
Presidente da OAB-Campos, Humberto Nobre (foto de Tércio Teixeira – Folha da Manhã)

 

“No caso presente do impeachment (da presidente Dilma), houve procedimento interno no Conselho Federal da OAB, com ampla análise das provas, com exposição dos motivos jurídicos para deflagração do processo de impeachment. Diante disso não tenho como pessoalmente me posicionar em sentido diferente. Entendendo, inclusive, que se houve a votação pela presença dos elementos autorizadores do impeachment, a cada minuto que se passe sem o ajuizamento da respectiva ação, a OAB Nacional se demonstra omissa no seu dever institucional”.

Foi o que disse hoje o presidente da OAB-Campos, Humberto Nobre, que é favorável à abertura do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Embora respeite a posição contrária do presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, que foi candidato a vereador pelo PT (e perdeu) em 2004, Humberto não apenas concorda com decisão de apoiar o impeachment de Dilma, tomada por 26 votos a 2 pela OAB nacional, como cobra que esta endosse formalmente o pedido já em apreciação na Câmara Federal, ou faça um por conta própria. Ao questionar a criação de “heróis nacionais”, o presidente da OAB Campos criticou arbitrariedades que estariam sendo cometidas pelo juiz federal Sérgio Moro, na condução da operação Lava-Jato.

 

Confira amanhã a íntegra da entrevista na Folha da Manhã

 

Este post tem 5 comentários

  1. Quando explicar pra ele qual é o objeto do pedido de impedimento, ele poderá mudar de ideia.

  2. Quem te viu, quem te vê, oh caricata OAB…., a favor de um golpe jurídico midiático,contra o princípio republicano, inacreditável ! E pensar que no golpe de 64 ela, ao lado da ABI, foram dois gigantes na defesa da democracia, dos direitos constitucionais do cidadão brasileiro. Já hoje, se alia a golpistas VERGONHA. Ainda bem que existem Advogados verdadeiros que não comungam com esta ideia.

  3. Mostrou personalidade digna de presidente. Posição corretíssima.

    1. Quero ver a personalidade forte e aguerrida dele quando apoiar o mesmo em Campos depois da lista da Odebrecht.

  4. PAU MANDADO DE GAROTINHO !

    FINGE QUE NÃO, MAS NO FUNDO É UM (trecho excluído pela moderação)

Deixe uma resposta

Fechar Menu