Opiniões

Você é a favor ou contra o impeachment de Dilma? Por quê?

Joseli Mathias

 

Sou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, apesar de não me agradarem as personagens na linha sucessória. O processo em andamento no Congresso aponta fortes indícios de irregularidades no âmbito da administração federal. Acredito, entretanto, que, depois de todos os esquemas expostos pela Operação Lava Jato, o ideal seria um processo mais abrangente, considerando também os desvios de conduta mais graves e outros nomes da política nacional, o que poderia levar à queda de toda a chapa e a uma nova eleição. Vivemos uma democracia, e o eleitor pode ser perseguido por quatro anos pelo fantasma do arrependimento no caso de uma administração ineficiente, mas tem o direito de querer seu líder deposto se constatada uma atuação fraudulenta e criminosa.

Joseli Matias, jornalista

 

 

 

Suzy Monteiro 2

 

 

Sou contra ao impeachment por não haver crime de responsabilidade comprovada contra a presidente. Um governo ruim não justifica ser cassado. Crise econômica não justifica cassação. Contra a presidente não há nem investigação até o momento, quanto mais condenação. Caso haja e ela seja condenada, aí, sim. Mas, até aí tem que haver crime de responsabilidade. Afinal, quantos políticos — senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores — têm condenação e continuam no mandato? Acho que está acontecendo uma precipitação em função de desejo político de assumir a presidência do Brasil, isso por parte da oposição e de parte da própria base aliada. É preciso apurar tudo e com o máximo de isenção possível.

Suzy Monteiro, jornalista

 

 

 

Este post tem 5 comentários

  1. A opção é Jair Bolsonaro, cara jornalista Joseli Mathias, esse eu garanto; ele é diferente de tudo que vc ja viu:

    Nós não precisamos de homens públicos que usam discursos do “politicamente correto”.
    De homens públicos que são um produto do “marketing”.
    De políticos que defendem minorias apenas com interesses eleitorais.
    De campanhas políticas caríssimas feitas por marqueteiros inescrupulosos para vender políticos mais inescrupulosos ainda.
    De políticos que escondem suas reais intenções antes das eleições e depois surpreendem o eleitor com promessas não cumpridas.
    De políticos que têm medo da verdade e evitam perguntas que irão compromete-los.

    Nós brasileiros, precisamos de políticos que não precisem de advogados renomados, pois nada têm a esconder.
    De políticos que não precisem de marqueteiros famosos pois a verdade é algo simples de se mostrar.
    De políticos que não precisem de filmes com superproduções, pq é ultrajante gastar fortunas
    nessas superproduções enquanto milhares passam fome no nosso país.
    PRECISAMOS de homens que fazem da política uma missão.
    PRECISAMOS de homens honrados p o nosso país.

    PRECISAMOS de JAIR BOLSONARO EM 2018.

  2. sou contra o que está errado.
    sou do lado do povo.
    não se justifica um erro, por que lá atrás também cometeram.
    pois o erro só foi crescendo e crescendo.
    não vai ter golpe. ou melhor já teve e foi o atual governo DILMA que deu no povo. falta trabalho,as crianças que com a crise voltaram para escolas publicas, estas sem merendas, em greve e professor sem pagamentos.
    DILMA FORA, LULA O PAI DE TUDO ISSO TEM QUE PAGAR,NADA PASSOU FORA DELE, TODOS TREMEM ELE.

  3. Sou a favor do Impeachment, porque há sim crime de responsabilidade. O que falar das pedaladas fiscais? O que falar de toda cúpula do PT (partido do Governo) envolvida na Operação Lava-jato? O que falar da quebra da PETROBRAS, se o Governo DILMA é a responsável pelo comando da Estatal? Não foi a Dilma que trocou a Presidência da PETROBRAS colocando o BENDINE? Então ela sabia sim, de tudo!! Ora…faz me o favor, o País não aguenta mais!

  4. Faço minha as palavras da Suzy Monteiro, disse tudo, se não tiram o Presidente da Câmara Eduardo Cunha que já se tem provas contundentes, porque querem o impeachment da Presidente Dilma (trecho excluído pela moderação)

  5. Cara Suzy, minha colega de jornalismo e amiga de Facebook, eu sou Voltairiano, ou seja, não concordo com você, mas defendo o seu direito de se expressar. Eu sou jornalista e sou a favor, é muito comum entre nós profissionais de comunicação, deixar a ideologia e os amores pelo PT e o esquerdismo, influenciar na interpretação, na dialética da realidade. Uma das coisas que me fazem, ser a favor é o fato de ter lido uma ou duas vezes, os dois pedidos de impeachment de Dilma, que possuem robusteza de fundamentos, são absolutamente claros, não vou aqui exemplificar, senão ficaria muito grande o meu comentário. Além de jornalista, sou dono de um estabelecimento comercial de pequeno porte, que como muitos pelo Brasil, está sendo afetado pela crise econômica gerada pelos governos petistas. Não foi culpa do FHC, do Aécio, do Sério Moro, da CIA, do FBI, nem da Lava Jato. É culpa dos governos petistas, que estão fazendo de tudo para nos jogar no mesmo jeito que a Venezuela está, com a inflação alta e numa crise profunda. É preciso cortar o mal com a raiz. É preciso ser mais racional e menos emocional.

Deixe uma resposta

Fechar Menu