Opiniões

Feijó confirma voto por impeachment de Dilma: “PT está colhendo o que plantou”

Paulo Feijó na Câmara Federal onde votará pelo impeachment de Dilma no próximo domingo, 17 de abril (foto: divulgação)
Paulo Feijó na Câmara Federal onde votará pelo impeachment de Dilma no próximo domingo, 17 de abril (foto: divulgação)

 

Como o blogueiro Christiano Abreu Barbosa previu ontem aqui e o Alexandre Bastos confirmou hoje aqui, o deputado federal Paulo Feijó vai mesmo votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na sessão da Câmara do próximo domingo, dia 17.

De Brasília, por telefone, o deputado revelou agora há pouco ao blog que tinha tomado essa decisão há algum tempo. Embora tivesse ciência que seu voto vinha sendo até então contabilizado como indeciso pela mídia nacional, ele aguardava uma decisão do PR pela liberação da bancada. Na verdade, com o voto pelo impeachment, temia afetar sua indicação para presidente de uma bancada da Câmara, como havia sido adiantado aqui, acordada nas negociações em que deixou de ir para o PSD, para ficar no PR. Mas como o partido não tomou uma decisão coletiva, Feijó resolveu revelar hoje seu voto, a cinco dias de fazê-lo diante dos olhos de todo o Brasil:

— O PR realmente estava muito rachado nessa questão (do impeachment). Estava aguardando uma posição coletiva, não só porque temia perder a indicação pelo partido numa comissão da Câmara, como por conta do meu projeto para instalar uma linha férrea de turismo entre Campos e São Fidélis. As locomotivas já estão em Campos e os vagões devem chegar ainda este mês. Para que isso aconteça, é preciso contar com boa vontade do governo. Mas como a decisão do partido não aconteceu, resolvi deixar meus interesses e projetos pessoais em segundo plano e votar de acordo com aquilo que, diante da minha consciência, eu acho melhor para o Brasil.

Indagado sobre quais motivos o farão votar pelo impeachment da presidente, o deputado apresentou justificativas jurídicas, políticas e pessoais:

— Voto pelo mérito da questão. As “pedaladas” configuram, sim, crime de responsabilidade. E a presidente sabia exatamente o que estava fazendo. Além do mais, a verdade é que nestes 13 anos de PT foram um atraso para o brasileiro, e o povo agora está vendo isso. A operação Lava Jato abriu os olhos da população. Então, hoje e no domingo tenho que estar sintonizado com o eleitor fluminense, sobretudo no Norte e Noroeste do Estado, em sua grande maioria favorável ao impeachment. Também não posso esquecer que na minha trajetória sempre fui muito criticado pelo PT, por esse pessoal do sindicato. O PT está colhendo o que plantou.

Segundo Christiano informou ontem em seu “Ponto de vista”, a deputada Clarissa Garotinho (PR) também votará a favor do impeachment da presidente Dilma.

 

Confira a cobertura completa do assunto amanhã (13/04), na edição de amanhã da Folha da Manhã

 

Este post tem 12 comentários

  1. E a operação SANGSUGAS?

  2. To cansado.. vou no ctrl c e ctrl v… Esse ai sempre vota a favor do (trecho excluído pela moderação) dele… rs Não é Jabor???? Politico zero a esquerda… eee Campos…

  3. Sempre foi o perfil dele, na verdade o perfil de políticos de Campos.

  4. Negócio do Feijo é (trecho excluído pela moderação)….. ou votar a favor do FHC para reeleição….

  5. Hora de pensar: se o PT, capitaneado por Lula e bancado pela presidente Dilma, fez o que fez é porque teve o aval do PMDB. Partido composto, salvo raras exceções, sempre foi movido pela (trecho excluído pela moderação). No caso do impedimento aprovado, seriam coroados com o poder de ditar os rumos do país. Temeroso pensar no que eles podem fazer se detiverem o poder. Olha as lideranças escolhidas para presidirem as casas legislativas. A saída, a meu ver, é o TSE acelerar o processo contra a chapa Dilma e Temer para marcar novas eleições. Beco sem saída.

  6. Gostaria de saber se o voto de clarissa garotinho é a favor ou contra o impeachment.

    1. Caro Paulo Luiz,

      É contra. Está ao final da postagem,

      Abç e grato pela participação!

      Aluysio

    2. A informação da pesquisa folha de São Paulo é que a Clarissa é a favor, se é verdadeira não se sabe.

  7. Pra ele votar a favor, com certeza ele já (trecho excluído pela moderação) com temer… Só pensa nele… eee Campos…

  8. Sangsugas e cinquentinhas de Campos ! Moro neles !

  9. #cpidalavajatojaemcampos

  10. Depois do aviso que se votar contra o impedimento ele poderia pegar o boné e se aposentar, resolveu reconsiderar.

Deixe uma resposta

Fechar Menu