Opiniões

Alerj aprova indicação de Bruno Dauaire pelas Guardas Municipais

Bruno Dauaire nas escadarias do Palácio Tiradentes, junto a outros deputados e representantes das Guardas Civis Municipais (foto: divulgação)
Bruno Dauaire nas escadarias do Palácio Tiradentes, junto a outros deputados e representantes das Guardas Civis Municipais (foto: divulgação)

 

 

Por Júlia Maria de Assis (*)

 

Diante de um plenário lotado, o deputado estadual Bruno Dauaire (PR) presidiu nesta quinta-feira a audiência publica realizada pela Comissão de Segurança Pública da Alerj, que contou com a presença maciça de guardas municipais de quase todos os municípios do Estado e de autoridades de Feira de Santana e Salvador (BA), Anchieta e Vila Velha (ES) e Paranaguá (PR).

Entre os participantes, Ricardo Balistreli, ex-secretário nacional de Segurança Publica e criador do Pronasci, e o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, reconheceram, em suas palestras, o momento histórico que o Estado atravessa na luta pela estruturação de suas guardas civis municipais.

Durante a audiência pública, foi aprovada a indicação legislativa proposta por Bruno Dauaire, em co-autoria com os deputados Ana Paula Rechuan (PMDB), Flávio Bolsonaro (PSC), Tânia Rodrigues (PDT), Martha Rocha (PDT), Jorge Felippe Neto (DEM) e Marcia Jeovani (PR), que objetiva incluir as Guardas Civis Municipais do Estado do Rio no programa das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs), tratando a força municipal como um importante elemento das políticas de segurança pública do Estado.

— É um momento histórico no avanço para darmos mais segurança à população acuada pelo medo da violência. A estruturação da Guarda é a esperança de municípios mais seguros — defendeu Bruno.

 

(*) Assessoria

 

Este post tem 2 comentários

  1. Nobre Deputado Estadual Bruno Dauaire, a Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes não está sabendo administrar uma caneta, estão fazendo horrores, não administram semáforos queimados, será que vão administrar armamentos, veja bem o que está propondo nobre Deputado Estadual Bruno Dauaire, quem avisa amigo é.

  2. Será que administrar agora é fazer vista grossa, fingir que nada ver, ser omisso, é permitir que cada um proceda nas vias públicas como se estivesse em sua própria casa? Em todas as sociedades existem regras de convivências que devem ser respeitadas por educação senão por imposição.

Deixe uma resposta

Fechar Menu