Cultura com Rosinha e Patrícia — Diário Oficial confirma “Ponto final”

Amizade que consome recursos públicos em nome da cultura de Campos: Patrícia Cordeiro e Rosinha Garotinho (reprodução do blog “Eu penso que...”)
Amizade que consome recursos públicos em nome da cultura de Campos: Patrícia Cordeiro e Rosinha Garotinho (reprodução do blog “Eu penso que…”)

 

Ao falar sobre o Ocupa TB, movimento dos artistas de Campos que obrigou (aqui) o poder público municipal a reformar o Teatro de Bolso Procópio Ferreira, a coluna “Ponto final”, na edição de hoje da Folha e reproduzida aqui, afirmou sobre a relação entre a prefeita Rosinha Garotinho (PR) e Patrícia Cordeiro, presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), responsável pela cultura de Campos:

— Patrícia não tem intenção ou substância para romper com a política dos shows de pouca qualidade e altos cachês, na prioridade “cultural” dos oito anos de gestão da prefeita Rosinha Garotinho (PR). Por tragicômico que possa parecer, ter Patrícia ali, para manter as coisas como estão, é uma das poucas coisas que restou a Rosinha dentro do governo Rosinha.

Sem bola de cristal, mas com base na observação por vezes penosa da realidade, esta se confirmou também hoje, no Diário Oficial do município. Nele, como informou aqui o jornalista Alexandre Bastos, foram publicadas novas suplementações determinadas por Rosinha, com recursos da terceira “venda do futuro” de Campos, para agraciar a FCJOL da amiga Patrícia.

Como Bastos informou, com o decreto de hoje, a prefeita Rosinha destinou cerca de R$ 450 mil para eventos. Como o empréstimo vai ser parcelado até 2026, as próximas três gestões vão pagar pela festa.

Show do Milhão – Em três meses a FCJOL contou com suplementações que, somadas, chegam a quase R$ 1 milhão (aquiaqui, aqui).

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. ALEx

    450 mil daria para colocar o elevador do Ferreira Machado pra funcionar, pintar o hospital, tirar infiltrações e ainda sobrava dinheiro. Onde esse pessoal está com a cabeça gente? Pelo amor de Deus.

  2. Kaka

    incrível como mesmo com tantos empréstimo não se destina a verba adequadamente, como reforma do teatro de bolso Procópio Ferreira, compra medicamentos como fitas e leites especiais, repasse de verbas para empresas de ônibus (segunda a prefeitura está em dia, como sempre alega), então pq essa novela com os ônibus novamente???? hospitais com mofo e carecendo de uma geral, enfim, isso sõ vai muar (espero) com nova administração pública. Rosinha conseguiu falir a cidade

Deixe um comentário