Opiniões

Vereadores e partidos governistas querem Hirano candidato a prefeito

Paulo Hirano como samurai, na chage do José Renato
Paulo Hirano como samurai, na chage do José Renato

 

 

Como a coluna “Ponto Final” adiantou aqui, com exclusividade, em sua edição de hoje na Folha, o documento que circulou ontem entre os vereadores e 12 partidos na Frente Popular Progressista, pelo qual o candidato governista a prefeito disputará a eleição de outubro, definiu que a cabeça de chapa terá que ser preenchida por um pré-candidato que seja vereador e do PR. Como apenas Paulo Hirano e outro pré-candidato menos cotado preenchem esses pré-requisitos, tudo indica que o primeiro será o candidato dos Garotinho à sucessão da prefeita Rosinha Garotinho (PR).

Rosinha nunca escondeu sua preferência pessoal por Hirano, seu ex-líder na Câmara Municipal, para sucedê-la na Prefeitura. Por sua vez, amanhã, numa reunião do Núcleo de Organização Social (NOS), o secretário de Governo e prefeito de fato Anthony Garotinho (PR) receberá o documento dos partidos e vereadores, no sentido de simular ter sido forçado pela maioria à escolha de Hirano, mesmo que certamente soubesse previamente da iniciativa e talvez tenha sido ele mesmo seu idealizador.

Mas, para reforçar o teatro, o vereador Miguelito (PSL) não assinou o documento, alegando que só poderia fazê-lo com a autorização de Garotinho. Quem também não assinou foi Mauro Silva, alegando que seu PSDB, oficialmente, ainda não faz parte da Frente Popular Progressista.

Em contrapartida, assinaram os vereadores Paulo Hirano (PR), Abdu Neme (PR), Fábio Ribeiro (PR), Thiago Virgílio (PTC), Edson Batista (PTB), Jorge Rangel (PTB) Neném (PTB), Albertinho (PMB), Magal (PSD), Auxiliadora (PHS), Álvaro César (PRTB), Dona Penha (PT do B) e Cecíclia Bainha (PT do B).

 

Alteração às 23h56: Segundo informou aqui o leitor Nalto Muniz, o vereador Ozeais, do PSDB de Mauro, não assinou o documento pró-Hirano que será entregue a Garotinho.

 

Este post tem 5 comentários

  1. Querer nem sempre é poder! Até pode vir candidato, mas vai servir apenas pra torrar grana à toa, porque como Secretário de Saúde e como vereador não deu a mínima prova de competência! Ou seja, é outro “atrelado” ao Secretário, incapaz de pensar por si mesmo.

    Pode vir candidato, que venha, mas vai tomar um choque de realidade: vai ter uma votação medíocre que sequer o reelegeria como vereador! Bem feito!

  2. O vereador Ozeias não assinou. E Nem se fez presente a dita reunião.

  3. Até parece que Ozeias frequenta alguma sessão na câmara. Façam uma pesquisa e veja os vereadores mais faltosos nas sessões, Ozeias é recordista. Muita cara de Pau Nalto…!

  4. Fábio Ribeiro está no páreo, é o preferido dos vereadores.

  5. Acho um bom nome para Campos, Paulo Hirano é pessoa de fácil acesso, humilde e sensível com as pessoas e causas sociais…

Deixe uma resposta

Fechar Menu