Paulo Hirano a prefeito, Mauro Silva a vice, mas e Dr. Chicão?

Ponto final

 

 

Hirano a prefeito

A valer o documento, revelado (aqui) neste “Ponto Final”, que define como um vereador pré-candidato a prefeito do PR o nome governista à sucessão da prefeita Rosinha Garotinho (PR), resta pouca ou nenhuma dúvida (aqui) de que a bola da vez é Paulo Hirano. Ontem, numa pajelança na casa do vereador Mauro Silva (PSDB) para atender aos demais edis da base, o secretário de governo e prefeito de fato, Anthony Garotinho (PR), quando indagado sobre a definição da chapa, disse que iria fazê-lo até 23 de julho, no segundo sábado daqui em diante.

 

Barbante pocou

Apelidado carinhosamente de “Iô-iô” pelos colegas de Câmara, bem verdade que, só para constar, existe outro vereador do PR pré-candidato a prefeito. Mas devido à sua falta de medida na contratação desenfreada de RPAs — com potencial análogo ao que, em 2005, levou à cassação do prefeito Carlos Alberto Campista, já após eleito e empossado — e pelo desastrado vazamento de um áudio sobre o tal documento nas redes sociais, o barbante do “Iô-iô”, num neologismo tipicamente campista, pocou de vez. E nem Garotinho, nem Rosinha, parecem dispostos a emendar.

 

Mauro a vice

Emblemático, no último sábado, no aniversário do secretário de Saúde Geraldo Venâncio, a mesa composta pelos vereadores governistas Hirano, Mauro Silva (PSDB) e Thiago Virgílio (PTC). Este, que gostava de brincar de “Iô-iô”, parece já ter percebido que Hirano é o nome para se ficar ao lado na hora de falar sério. E o fato de Mauro e Hirano estarem e se fazerem ver tão próximos, reforça o que esta coluna tem afirmado (aqui) há algum tempo: até pelo generoso tempo de propaganda eleitoral em rádio e TV do PSDB, o líder de Rosinha na Câmara Municipal caminha a passos largos para ser o vice na chapa governista.

 

Rafael e Gil

Quem também apareceu no aniversário de Geraldo Venâncio foi o vereador e pré-candidato a prefeito de oposição Rafael Diniz (PPS). Ele chegou a tempo de cumprimentar o aniversariante e seus prováveis adversários no pleito de outubro. Só falta agora arrumar seu vice, após esta coluna ter revelado (aqui) que o vereador Gil Vianna (PSB) está bem perto para compor a chapa com outro pré-candidato a prefeito: Caio Vianna (PDT). E fontes governistas ainda deram conta que o deputado federal Hugo Leal (PSB) ligou a Garotinho, na última sexta, para também oferecer-lhe Gil como vice, o que o marido secretário de Rosinha teria recusado.

 

E Chicão?

Depois que Rafael, Hirano, Mauro e Thiago já tinham saído, quem chegou ao aniversário de Geraldo, acompanhado dos irmãos, foi o vice-prefeito Dr. Chicão Oliveira (PR). Pré-candidato governista bem à frente dos demais em intenções de voto — como a pesquisa Pro4 deixou bem evidenciado aqui e aqui —, Chicão foi o principal prejudicado com esse documento dos vereadores, engendrado debaixo dos panos por seu próprio primo Garotinho. Considerado, não sem razão, um gentleman, diante da possibilidade de ser preterido por alguém com menos densidade eleitoral, o vice-prefeito filosofou: “De repente o objetivo pode ser perder. Mas Deus sabe de todas as coisas!”

 

Thiaguinho aqueceu

O primeiro fim de semana da 57º Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense superou a expectativa de quem esteve pela feira agropecuária. Nos quatro dias de festa, a multidão tomou conta do Parque de Exposições e do campo principal durante os shows. No sábado, dia mais prestigiado do evento, nem o frio impediu que o público dançasse o famoso “pagodinho” ao som do cantor Thiaguinho. O agito continuou após as apresentações, já que no lugar existe um variado número de bares e boates, dando possibilidade de uma esticada na noite.

 

Anitta fecha ExpoAgro

A segunda semana da 57º ExpoAgro promete superar o sucesso dos primeiros dias. Com uma programação diversificada, a ideia é atrair todos os tipos de público para o evento. Na próxima quinta-feira (14), o pop rock do grupo Jota Quest esquenta a noite. Na sexta-feira, a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, especialmente para a turma do chapéu. Já no sábado, o grupo Biquini Cavadão canta seus mais de 30 anos de carreira. Para fechar os dez dias de festa, a cantora Anitta apresenta o “Show das Poderosas”.

 

Com a colaboração da jornalista Channa Vieira

 

Publicado na edição de hoje (11) da Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Daniel Silva

    As coisas caminham cada dia que se passa, para a definição da chapa mais provável de crescimento e consequente vitória do pleito de outubro, e esperamos que vença a melhor para o melhor para a sociedade campista, sempre.

  2. Plinio

    Vamos ver onde essa novela vai parar. Acho que o povo tá cansado de políticas egoístas…Queria ver apenas o que esse governo vai argumentar com o descaso total da saúde. Está um caos total, uma desordem absolutamente incontrolável e a culpa é de Rosinha e Garotinho que curiosamente não olharam para a saúde.

  3. Savio

    __Alguém chegou a se “espantar” com esta informação? Aliás, isto foi “prenunciado” no próprio blog, o mesmo vinha sinalizando.

    Mas, sabe, eu estou mesmo é gostando! É como tentar fritar em frigideira fria! Mexe pra lá, mexe pra cá, não tem jeito, o “produto final” não presta pra nada!

    Quem ficou “grudado” nesta “frigideira do secretário”, quem não se impôs, não disse a que veio, pode “se pintar de ouro”, porque não emplaca.

    E como sempre termino: __BEM FEITO!

Deixe um comentário