Opiniões

Pudim confirma aliança do PMDB com o PEN de Arnaldo à sucessão de Rosinha

Ex-companheiros na chapa vencedora da eleição municipal de 2000, Arnaldo e Pudim conversam no Rio (montagem: L. Gomes)
Ex-companheiros na chapa vencedora da eleição municipal de 2000, Arnaldo e Pudim conversam no Rio (montagem: L. Gomes)

 

 

Aparentemente, está mesmo confirmado: PMDB e PEN caminharão juntos na sucessão da prefeita Rosinha Garotinho (PR). Segundo informou agora, do Rio, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Geraldo Pudim (PMDB), ainda não está definida a composição da chapa. Na prática, como o popular ex-prefeito Arnaldo Vianna (PEN) não deve mais uma vez ter condições legais de concorrer, é quase certo que Pudim será o cabeça de chapa. Na vice, como o jornalista Alexandre Bastos adiantou aqui, deve mesmo ficar Edilene Silva, atual esposa de Arnaldo.

A reunião entre Pudim e Arnaldo, ontem (25), no Rio, foi divulgada em primeira mão aqui, neste “Opiniões”. Ela ocorreu na casa de Paulo Moraes, que integra a executiva nacional do PEN, ao mesmo tempo em que é pai de André Lazaroni, presidente da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), da qual Pudim faz parte.

Mas se pai e filho, no caso de Paulo e André, fizeram a ponte para unir PMDB e PEN nas eleições municipais de Campos, isso em contrapartida ajudou a separar outro filho do seu pai. Pré-candidato a prefeito de Campos pelo PDT, depois de costurar para ter (aqui) o vereador Gil Vianna (PSB) como seu vice, Caio Vianna parece ter perdido seu apoio mais importante, tanto em nível simbólico, quanto de voto: seu pai.

Se sua atual esposa Edilene for confirmada como vice de Pudim, tudo indica que Arnaldo marchará ao lado dos dois e contra o próprio filho em outubro. A formalização da aliança está prevista para acontecer amanhã (27), no Rio.

 

Este post tem 10 comentários

  1. A política do Campista é algo estarrecedor, quem diria novamente Arnaldo e Garotinho juntos para minar a já tão dividida oposição.

  2. E agora como ficam as campanhas de Rafael, Caio, Rogério, Nildo, Gil e João Peixoto?

  3. se isso acontecer eu digo que pudim desacreditado politicamente em campos como é e esse ARNALDO que na ultima teve 30 mil votos dos campistas que foram enganados por ele jogados fora! essa dupla na atual conjuntura não passa de 35 mil votos! e sendo assim não tem a minima chance de chegar ao segundo turno: é o tal do ficha suja ARNALDO murchará como o seu definitivamente com o sem votos pudim pro bem de campos.

  4. Esse médico se junta de novo a garotinho.
    vergonha, já teve meu voto uma vez agora nunca mais

  5. Estou surpresa… Sempre votei em Arnaldo, iria votar novamente mesmo com as impugnações que ainda existem contra ele… Agora, com Pudim, que decepção que tive agora… Perdeu o meu voto assim como de muitos a quem sempre pedi P votar nele…

  6. tudo isso tem dedo sujo desse PREFEITO DE MENTIRA GARROTINHO DO MAL NOCIVO AO POVO DE CAMPOS JUNTO COM ESSES VEREADORES

  7. Palmas para Garotinho. Menos dois politiqueiros em Campos.

  8. ARNALDO VOCÊ ESTA TRAINDO NÃO SÓ A POPULAÇÃO DE CAMPOS QUE SEMPRE CONFIOU EM VC, E O SEU PRÓPRIO FILHO SANGUE DO SEU SANGUE QUE VERGONHA,SUMA DA BAIXADA COM ESSE DOCE ESTRAGADO VC E UMA VERGONHA DR ARNALDO TRAIDOR TRAIDOR MIL VEZES TRAIDOR!!

  9. Não acreditava na eleição de PUDIM, mas depois dessa aliança, infelizmente as chances aumentaram consideravelmente. Pelo visto, dinheiro e apoio popular não irão faltar. Uma pena para os Campistas de bem. Não é essa a mudança que queremos e que merecemos.

  10. Essa o Pudim já levou !!! Se afastou do mal na hora certa ! FORA GAROTINHO !!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu