Opiniões

Bruno não entra, mas analisa disputa à Prefeitura de SJB

O deputado estadual Bruno Dauaire (PR) não vai se candidatar a prefeito de São João da Barra. Apesar de ter sido convidado a fazê-lo pelo próprio presidente da Assembleia Estadual do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Picciani (PMDB), como revelou (aqui) a coluna “Ponto Final” do último sábado (23), o jovem parlamentar seguiu o exemplo de seu pai, o ex-prefeito sanjoanense Betinho Dauaire (PR), que também chegou a ser sondado (aqui) e declinou da possibilidade de ser vice de Neco (PMDB), na tentativa de reeleição do atual prefeito do município.

A proposta feita por Picciani a Bruno, segundo o “Ponto Final”, também envolveria a saída do segundo do PR ao PMDB, depois que disputasse a Prefeitura de São João da Barra. Dauaire, no entanto, negou sua intenção de sair do PR e reafirmou seu compromisso com Wladimir Garotinho (PR), a quem deve sua eleição em 2014:

— Wladimir soube do convite de Picciani antes mesmo que a Folha noticiasse. Eu mesmo lhe contei. Temos já acordada nossa dobrada em 2018. Ter ele abrindo portas como candidato a deputado federal vai facilitar ainda mais minha eleição na Alerj.

A confiança não se mostra vã, pois em conversas de bastidores, Wladimir confirma o acordo com o deputado estadual e sua intenção em honrá-lo. Neste pensamento, Bruno tem trabalhado para tentar pulverizar sua atuação pelo Norte e Noroeste Fluminense, o que também foi um fator para não querer se prender agora num esforço concentrado em São João da Barra:

— Ser prefeito seria uma honra, mas se aceitasse teria muito pouco tempo para me construir candidato. Pelo menos por enquanto, prefiro trabalhar para alargar minha atuação em todo o Estado. O PR em São João passa pelo vereador Franquis (antigo aliado dos Dauaire), mas ele tem que se decidir. Temos que saber também se Carla (Machado, PP) vai poder ser candidata. Ela deve ter suas contas julgadas na quinta (amanhã, 28) no TCE (Tribunal de Contas do Estado), que emite sua lista até 4 de agosto. Se ela não puder concorrer, seu grupo deve rachar, com (o presidente da Câmara Municipal) Aloisio Siqueira (PP) se lançando a prefeito, assim como também o vice-prefeito Alexandre Rosa (PRB) ou o primo de Carla, vereador Ronaldo da Saúde (Pros).

 

Página 5 da edição de hoje (27) da Folha da Manhã
Página 5 da edição de hoje (27) da Folha da Manhã

 

Publicado hoje (27) na Folha da Manhã

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu