Opiniões

PT deve lançar Anomal a prefeito e atender ao desejo do PR

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Como revelado (aqui e aqui) na coluna “Ponto Final”, no dia 19 o marido e secretário de Governo da Prefeita Rosinha Garotinho (PR) fez um pedido ao presidente nacional do PT, Rui Falcão: que o partido do ex-presidente Lula, ontem (29) denunciado (aqui) como réu por obstrução à Lava Jato, apoiasse a candidatura do PR a prefeito de Campos. Pedido negado, o secretário insistiu num segundo: que pelo menos o PT lançasse candidatura própria na majoritária, para evitar que opções da oposição como Caio Vianna (PDT), Rafael Diniz (PPS), ou Rogério Matoso (PPL) pudessem dispor do generoso tempo (aqui) de propaganda eleitoral dos petistas. E ao que parece, foi atendido. Na próxima quarta-feira, 3 de agosto, a convenção do PT em Campos deve seguir a indicação das executivas nacional e estadual do partido, indicando Hélio Anomal como candidato a prefeito.

Embora o próprio Anomal admita que haja divisões internas entre os petistas locais, com grupos favoráveis a Caio, a Rafael e a Rogério, ele adverte que se não houver um consenso na convenção da semana que vem, o diretório municipal pode sofrer uma intervenção:

— Preocupa-me essa possibilidade, caso não consigamos chegar a um consenso. Já disputei sete eleições em Campos. Não sou um desconhecido. Caio tem herança de Arnaldo (PEN); Rafael, de Zezé Barbosa; Pudim (PMDB), de Garotinho (PR); Chicão (PR), de Rosinha. Com o tempo que o PT tem de TV, poderemos mostrar que somos diferentes.

Lembrado que, na determinação das heranças políticas de 2016, ele já foi candidato a vice-prefeito de Arnaldo, em 2008, Anomal enfrenta um problema para consolidar sua candidatura a prefeito: a ausência de partidos para apoiá-lo. Chegou a ser ventilada uma aliança entre PT com PV e/ou com PC do B. Negada pelo presidente municipal do primeiro, ela foi até considerada pela presidente do segundo, mas desde que venha com outra cabeça de chapa:

— Esse boato foi criado por Garotinho. Com respaldo da executiva estadual, estamos com Rafael a prefeito. E vamos até a vitória! — garantiu o pré-candidato verde a vereador Gustavo Matheus.

— Para nós, essa aliança seria confortável, mas desde que o PT venha também com o PPL de Rogério a prefeito — ressalvou a pré-candidata do PC do B a vereadora Odete Rocha.

Presidente municipal do PT, André Oliveira disse que, caso não haja possibilidade de apoio de outras legendas na majoritária, a aliança poderia ser tentada apenas ao pleito proporcional, para tentar eleger pelo menos um vereador do partido.

 

Página 3 da edição de hoje (30) da Folha
Página 3 da edição de hoje (30) da Folha

 

Publicado hoje (30) na Folha da Manhã 

 

Este post tem 4 comentários

  1. Esse Partido não te merece, Hélio Anomal…sai fora disso ai.

  2. Já estou até vendo o público se referindo ao candidato como anormal… (trecho excluído pela moderação) mais dificilmente vão chamar de ANOMAL!!!!

  3. na próxima quinta feira a corrente interna DEMOCRACIA SOCIALISTA soltara uma nota acerca da nossa posição em relação as eleiçoes de Campos e as candidaturas do partido dos trabalhadores.
    saudações,
    Andre Cruz
    coordenador da DS

  4. tudo sera definido na próxima quinta durante reunião da executiva nacional.

Deixe uma resposta

Fechar Menu