Opiniões

Saulo, Paula, Camilla e Helô — Novos blogueiros da Folha Online

Folha Online 1

 

 

Três jornalistas e uma professora de educação física. A partir da próxima quinta, dia 1º de setembro, Saulo Pessanha, Paul Vigneron, Camilla Silva e Helô Landim, sucederão o historiador Aristides Soffiati (aqui) como os novos blogueiros hospedados pela Folha Online.

Abaixo, em palavras próprias, um pouco de cada um, bem como o que eles pretendem trazer a você, leitor, nesses novos pontos de encontro virtual. Para começar a conferi-los, basta clicar sobre o layout de cada blog:

 

 

Saulo Pessanha - blog Saulo Pessanha

 

O jornalista Saulo Pessanha, 66 anos, está há algumas décadas militando na imprensa de Campos. Ele assina duas colunas na Folha da Manhã. Na blogosfera, está voltando, depois de quase dois anos fora do ar. Saulo debutou na profissão em A Notícia, então sob o comando de Hervé Salgado Rodrigues, em 1969. Ao longo da carreira, foi correspondente da revista Placar, do Jornal dos Sports e da Ùltima Hora. Fora do jornalismo, foi dono de bar — o Bar Doce Bar, ponto de boêmios e intelectuais na noite de Campos, nos anos 1970. Também escreveu livros: “A Imprensa de Campos pelo avesso — 400 gafes e pérolas” e “Anedotário Político — 400 casos de Campos e adjacências”, volumes I e II.

 

 

 

Paula Vigneron - blog Vigneron

 

Trabalho, há aproximadamente dois anos, como repórter da Folha Dois, caderno de cultura da Folha da Manhã. Junto a essa tarefa, publico, quinzenalmente, contos no blog Opiniões. E, agora, também a convite de Aluysio Abreu Barbosa, compartilharei com os leitores textos, jornalísticos e literários, por meio do blog Vigneron.

Diante da avalanche de notícias a que somos submetidos diariamente, a ideia é que a página virtual, que estará no ar em breve, possa ser um meio de filtrar e analisar fatos do cotidiano sobre assuntos diversos, principalmente quanto à área cultural. O espaço será utilizado, também, como meio para divulgação de interessantes produções, tanto locais quanto nacionais, relacionadas à literatura, música, teatro e cinema.

 

 

 

Camilla Silva - blog Preto no Branco

 

A nossa opinião pode ter inumeráveis tons de cinza. Nós podemos defendê-la com todos os argumentos que tivermos. Os argumentos podem ser variados, às vezes, até antagônicos e inteiramente válidos. Eles só não podem ser falsos. O blog Preto no Branco nasceu com a intenção de desfazer boatos, mentiras criadas e difundidas, respostas duvidosas de assessorias, entre outros. A ideia é que ele também tenha um espaço para opinião, devidamente identificado. É bem certo que verificar informações é a função básica do jornalismo. O blog é, portanto, apenas uma extensão do trabalho da redação de todos os dias.

 

 

 

Helô Landim - blog Vida Ativa

 

Graduada em Educação Física ,docente I do Governo do Estado do Rio de Janeiro .  Especialista em Gerenciamento de Projetos — MBA Gerenciamento de Projetos pelo Isecensa, expertise na gestão de programas de atividade física e saúde com ênfase na Gestão do Envelhecimento Saudável.  Especialista em Qualidade de Vida e Gerontologia pela Faveni e aluna de Iniciação Científica do Mestrado em Educação Física da Uerj.

O blog Vida Ativa, hospedado na Folha da Manhã, tem por objetivo difundir e dialogar com os leitores sobre as questões que cercam envelhecer no mundo , no Brasil e especificamente em campos dos Goytacazes. Conversaremos sobre envelhecimento ativo, a importância da atividade física para a longevidade e as políticas públicas que são realizadas com essa finalidade, além é claro do exercício da cidadania no cumprimento da legislação que envolve o idoso no país.

 

Este post tem 8 comentários

  1. AOS NOVOS BLOGUEIROS DA FOLHA DA MANHA, MEUS PARABÉNS E DESEJO TODO SUCESSO NESSA JORNADA.
    ABRAÇOS

  2. A Folha da Manhã está numa fase incrível de crescimento qualitativo! Como leitor assíduo, agradeço.

  3. Sucesso aos novos blogueiros!Que tenham bastante seguidores!

  4. Muito importante esse espaço no jornal. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto. Sucesso!!!

  5. “O jornalista Saulo Pessanha, 66 anos, está a algumas décadas militando” não assassinem o português, por favor!

    Aos novos blogueiros, meus sinceros parabéns.

    1. Cara Sandra,

      Passou por Saulo e por mim. Peço que me perdoe o “assassinato” não doloso e agradeço por sua sentença, já cumprida.

      Abç!

      Aluysio

  6. Parabéns e boa sorte a todos principalmente ao blog Vida Ativa….

  7. O que? Saulo Pessanha está de volta? Que maravilha, chegou em boa hora.
    Ninguém conhece os bastidores da política campista como êle.

Deixe uma resposta

Fechar Menu