Campos dos Goytacazes,  22/09/2017

 

por Aluysio Abreu Barbosa

Sucessão de Rosinha — Da m(…) que já deu e da maior que ainda pode dar

Ponto final

 

 

Vai dar m(…)!

Ontem, nas tribunas ao lado de um ex-presidente Lula (PT) indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, para assistir ao ato final do julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), o compositor Chico Buarque deve ter pensado no conselho dado por ele, mas ignorado, logo que os petistas chegaram ao governo federal: que criassem o ministério do “vai dar m(…)!”.

 

O que se sabe

Não se tem notícia se nenhum grande compositor local deu esse mesmo conselho ao casal que governa a cidade de Campos. O que se sabe é que todas as pesquisas (aqui e aqui) registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — mesmo aquelas (aqui) que os interesses rosáceos escondem, mas a Folha revela — indicam a existência de segundo turno. E não é segredo para ninguém que ganhar em turno único era a grande aposta do marido e secretário de Governo da prefeita Rosinha Garotinho (PR), Anthony Garotinho (PR).

 

Rosinha, Campos e o buraco

Pressionados pelo desgaste natural desses quase oito anos de governo, sobretudo pela desastrosa gestão do segundo mandato, Rosinha e Garotinho resolveram aparecer (aqui) juntos, num vídeo viralizado nas redes sociais, no final da última semana. Nele, ao lado de um Garotinho de sorriso tão amarelo, quanto mal disfarçado, Rosinha admite: “O que você faria de diferente, por exemplo, para tirar Campos do buraco?”.

 

Já deu m(…)!

Se Campos está no buraco, o que não dá para fazer diferente é eximir de responsabilidade seu casal de governantes na “m…” buarqueana na qual enfiaram a terra dos grandes sambistas Wilson Batista (1913/68) e Geraldo Gamboa (1930/2016). E quem acha que a reversão desse quadro é possível com a prática que foi alvo de duas operações da Justiça Eleitoral — (aqui) num galpão da Alberto Lamego, no domingo (28), e (aqui) numa auto-escola em Travessão, ontem (29) — talvez valha a pena observar o rigor da lei com Lula e Dilma para saber que “m…” muito maior ainda pode estar por vir.

 

Tentativa

O discurso de Dilma Rousseff na tentativa de defender seu retorno ao governo até que foi considerado bom pela mídia nacional e internacional. Entretanto, dificilmente conseguira reverter o resultado final do processo, que tende a terminar até amanhã. Para voltar ao comando da nação, Dilma precisa do apoio de 28 dos 81 senadores. Na última votação do processo, no início deste mês, teve apoio só de 21.

 

No Açu

Mesmo em período de crise, o Porto do Açu tem divulgado notícias positivas. Ontem, por exemplo, teve início a primeira operação de transbordo de petróleo. Nos tempos de Eike Batista, muito foi especulado sobre o futuro e o conceito de “porto indústria” do complexo sanjoanense. Agora, tudo caminha para que o Porto volte mesmo sua atenção para o setor petrolífero, devido ao posicionamento estratégico para atendes as bacias de Campos e Santos.

 

Dinheiro

Segundo calendário divulgado pela Prefeitura de São João da Barra, amanhã é dia de pagamento dos servidores. Com número de funcionários bem menor que Campos, o pagamento é feito em apenas um dia. Os campistas começaram a receber ontem e os depósitos prosseguem hoje e amanhã.

 

Com a colaboração do jornalista Arnaldo Neto

 

Publicado hoje (30) na Folha da Manhã

 

Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • PDF
  • Technorati

3 comments to Sucessão de Rosinha — Da m(…) que já deu e da maior que ainda pode dar

  • Nhock

    JÁ DEU M(….) E AINDDA VAI DAR MUITO MAIS…F
    GAROTINHO NUNCA FOI SECRETÁRIO E SIM O PREFEITO DE FATO EM CAMPOS…POSSO GARANTIR AOS Srs., QUE É O PIOR PREFEITO EM TODO O BRASIL, PENSA ELE QUE ENGANA OS CAMPISTAS, MAS ESTÁ MUITO ENGANADO.
    SABEMOS O QUE ELE VEM APRONTANDO EM NOSSA CIDADE.
    NOS ÚLTIMOS 6 ANOS, A PREFEITURA RECEBEU UMA FORTUNA DE ROYALTIES E PARTICIPAÇÃO DE LUCROS DA PETROBRAS, CERCA DE 7 BILHÕES DE REAIS E ESSE DINHEIRO SIMPLESMENTE DESAPARECEU, COM CERTEZA EM EVENTOS SUPERFATURADOS QUE A PREFEITURA FEZ, SEJA NO CEPOP, SEJA EM FAROL, ETC…
    FALTANDO 1 ANO PARA AS ELEIÇÕES, GAROTINHO CONSEGUE PEGAR 3 EMPRÉSTIMOS BILIONÁRIOS PARA USAR COMO BEM ELE ENTENDE. ESSES EMPRÉSTIMOS É O CHAMADO VENDA DO FUTURO DE CAMPOS, QUE SERÁ PAGO EM 30 ANOS E FEZ O CEPOP, CASA DA CRIANÇA, PAGOU UMA FORTUNA PARA EMPRESA DE JARDINAGEM, PAGOU UMA FORTUNA PARA A CULTURA, ETC…AO INVÉS DE INVESTIR NA EDUCAÇÃO, COM ESCOLAS MODERNAS PARA AS CRIANÇAS ESTUDAREM, COM PROFESSORES TENDO BONS SALÁRIOS, NÃO INVESTIU NA SAÚDE QUE ESTÁ UM CAOS, NÃO INVESTIU NO TRANSPORTE PÚBLICO QUE TBM ESTÁ UM CAOS. A CIDADE INTEIRA ENTREGUE AS VANS, NO QUAL OS CAMPISTAS SÃO OBRIGADOS A USAREM PARA NÃO CHEGAREM AO TRABALHO ATRASADOS. SÃO VEÍCULOS SUCATEADOS, VELHOS DEMAIS E APERTADOS.
    AGORA PRÓXIMO AS ELEIÇÕES, GAROTINHO ESTÁ USANDO ESTE EMPRÉSTIMOS FAZENDO OBRAS EM TODA A CIDADE, COMO BAIRRO LEGAL, O NOVO CAMELÓDROMO, ETC…TUDO COM MATERIAL DE 5ª CATEGORIA E TUDO SUPERFATURADO. EU MESMO ESTOU VENDO E OBSERVANDO TUDO ISSO.
    NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR GAROTINHO E SUA TURMA EM NOSSA PREFEITURA…PRECISAMOS DAR UM “UP” EM NOSSA CIDADE, TIRANDO DO PODER ESSES GAROTINHOS, NÃO VOTANDO NESSE CANDIDATO DE GAROTINHO.
    VAMOS ESCOLHER OUTRO CANDIDATO QUE TENHA MAIS INTERESSE EM MUDAR REALMENTE NOSSA CIDADE OU VAMOS TER QUE AGUENTAR MAIS 4 ANOS COM A MESMA TURMA NA PREFEITURA?
    VAMOS MUDAR NOSSA CIDADE, “PORQUE CAMPOS NÃO PODE PIORAR!”

  • Luis Carlos

    A casa caiu e a lava jato está batendo na porta desse casal,serão derrotados pela coragem e juventude do Rafael Diniz!!

  • Fernandinha

    Ninguém aguenta mais essa turma, todos 22 literalmente por . Chega logo lava jato!!!!!!!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>