Governo Rosinha promove debandada em massa dos RPAs

Se foram usados na tentativa de eleger candidatos rosáceos a vereador e prefeito de Campos, só as investigações iniciadas do período de campanha eleitoral, mas no momento paradas (confira aqui), poderão dizer. Mas parece claro que a menos de 30 dias de entregar o poder, após oito anos de governo Rosinha Garotinho (PR), os servidores por Recibo de Pagamento Autônomo (os famosos RPAs) estão sendo dispensados em massa da Prefeitura de Campos.

Considerado o principal responsável nas denúncias de contratação dos RPAs a toque de caixa durante o período eleitoral, o atual secretário de Gestão de Pessoas e Contratos Fábio Ribeiro tem agora se prestado ao antipático papel de arauto dos desligamentos. E a debandada parece ser mesmo geral.

Se ontem os RPAs do Hospital Ferreira Machado (HFM) e Hospital Geral de Guarus (HGG) buscaram a reportagem da Folha da Manhã para denunciarem (aqui) seus desligamentos, colocando em risco os atendimentos já precários em ambos os hospitais, o processo parece se estender sobre todos os demais setores de um governo que caminha melancolicamente ao fim.

Assinado por Fábio Ribeiro, confira abaixo o comunicado datado de 28 de novembro, sobre o reflexo direto dos desligamentos dos RPAs na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL):

 

RPA FCJOL

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 24 comentários

  1. Antonio Carlos

    Tsc, tsc! Que papelão, hein, iô-iô?!?!?!…

  2. MATHEUS JORGE

    COVARDES….. TINHA QUE PUNIR OS VEREADORES QUE TRAÍRAM VOCÊS… COVARDES….NÃO E TIRAR PESSOAS QUE PRECISAM TRABALHAR, E SUAS FAMÍLIAS? COMO FICARÁ O NATAL DESSAS PESSOAS??? COVARDES… COVARDES… VOCES NUNCA MAIS PISEM EM CAMPOS…. COVARDES…COVARDES….

  3. Marcello

    em sao joão da barra…a farra ainda segue..

  4. MATHEUS JORGE

    TEM QUE TIRAR ESSES CARGOS DE DIREÇÃO QUE FIZERAM CAMPANHA PARA RAFAEL SEUS COVARDES….VEREADORES QUE ESTAVAM NA CASA DO RAFAEL DEPOIS DA ELEIÇÃO COVARDES….COVARDES….VOCES NÃO TIVERAM PIEDADE DE NINGUÉM…. COVARDES.. ACABARAM COM TUDO…
    TEM DIREÇÃO AQUI NO INTERIOR DANDO RISADA DE FUNCIONÁRIO… COVARDES….COVARDES…. .

  5. jomares

    É TRISTE MAS AO MESMO TEMPO COMIGO, SE TIRA RECLAMA, SE DEIXA RECLAMA, SE TRANSFERE RECLAMA, ORA PELO AMOR DE DEUS! QUE O POVO QUER! F EEEEEEEE CAMPOS DOS GOYTACAZES

  6. jose alves

    Governo lixoso … já vão tarde .

  7. ruy

    O que tem que fazer é convocar as pessoas que fizeram concurso. Sao centenas e centenas esperando serem chamadas em todas as categorias citadas acima.

  8. junior

    tem que fazer e concurso
    prefeitura so entra com concurso
    e parar com esse negocio de colocar pessoas com pensamento de voto .
    muito bom quem manda eles votarem nesse grupo
    eles estao colhendo o que plantaram.
    sobre esse grupo q esta de saida tomara que nunca mais seja eleitos aqui em campos e nem lugar nenhum …..

  9. paulo

    #Matheusinho jorginho, tu é ROSA KKK

  10. Marco António

    Tinha que (trecho excluído pea moderação) a casa dos rosáceos
    Vazam de Campos
    Ninguém suporta mais vocês
    Some
    Não vão pagar os rpas pq gastaram para soltar garotinho da prisão
    Haja dinheiro
    Povo (trecho excluído pea moderação)

  11. silva

    Ruy, Sou funcionária Estável da prefeitura e entendo muito bem o que diz a lei, Sei que existe exageros na contratação de RPAs, porem hoje é impossível a prefeitura só trabalhar com pessoal estável. porque não existe arrecadação própria para pagar, já que não pode ser com Royalties.
    Temos pessoas de RPAs com mais de 25 anos trabalhando na Prefeitura ai eu pergunto joga esse pessoal na rua? Sabemos que está errado porém demiti-los quem vai atender a população. O grande erro são as contratações eleitoreiras os altos salários dos DAs dos vereadores ou altas gratificações. Uma coisa eu concordo pessoas hoje apoiando Rafael que já mamou e defendeu os rosas. Isso o novo prefeito tem que ter muito cuidado.Que são igual mariposa que posam aonde podem colocar as suas larvas.

  12. MARCOS GOMES

    ELES NÃO TEM DÓ DE NINQUEM, SEMPRE PISANDO NOS MAIS NECESITADOS, QUE QUEREM TRABALHAR,E AINDA FALAM QUE O TAL CHEQUINHO É PARA MATAR A FOME DOS POBRES, E ESSE PESSOAL QUERENDO TRABALHO COM DIGNIDADE, ESSA TURMA NÃO TEM JEITO MESMO, FAMILIA DO MAL!

  13. Marcelo Virgilio

    ROSINHA Garotinho, perdeu a eleição e colocou o povo na rua.

  14. AntonioBernardes

    Secretária saltando a franga!!!!

  15. Henrique

    Bobo que votou nesse grupo de (trecho excluído pea moderação) Fábio ribeiro puxa saco e (trecho excluído pea moderação) n voto é nunca votei garotinho chefe de quadrilha nessa família (trecho excluído pea moderação) já mais votaria em alguém desse grupo

  16. MARCOS GOMES

    CHAMAR OS CONURSADOS PARA INCHAR A FOLHA DE PAGAMENTO, E DEPOIS NÃO TER CONDIÇÕES DE PAGAR, É ISSO QUE A FAMILIA DO MAL QUER!

  17. Tavares

    Em Campos sempre se juntou a fome com a vontade de comer, vagas na prefeitura como RPas, prestadores, etc. sempre foram barganha de votos nunca se investiu em capacitação para o mercado.

  18. Tavares

    Muitas pessoas que estão sendo desligadas agora vem a anos na acomodação de está situação nunca irá mudar, e que sempre vai ter um político para salvar seu emprego.

  19. Tavares

    Só espero que como forma de criar empregos, eles não venham a fazer um novo Fundecam , e substituir o assistencialismo ãos pobres pelo emprestalismo a empresários que abrem falência e somem sem pagar o que tomaram emprestado do povo de Campos.

  20. Ana Paula

    O que o Povo quer ou o que nós queremos é uma Prefeitura MORALIZADA não Suportamos mais essa farra essa bagunça e agora é a hora. Não pode Trocar seis por meia dúzia. Tava com Fulano Corre Pula para outro lado ai não dá ai vai continuar a mesma Pircaria. Queremos Moralização. Mudancas de verdade.Lutamos muito por essa Mudança. Queremos ver acontecer esse povo que so quer Boquinha tirar proveito tem que tá fora.

  21. Ana Paula

    Chega Campos precisa crescer o povo ta sofrendo caminhar para frente e não para trás. Muito muito dinheiro pelos ralos tem que saber utilizar o dinheiro o povo na miséria por culpa de governantes.A pessoa passa no concurso e não é chamada ocupam nossas vsgas com contratos.Isso tem que acabar.So querem beneficiar alguns os que ficam babando ovo deles. Que Pais é esse? Que cidade é essa?

  22. Jorge dos santos

    As licitações foram canceladas ou suspensas? Bem pelo menos a equipe de Rafael pediu.
    O RPA poderia continuar?
    Publique o contrato Secretário com inicio em 01/12.

  23. nildo

    O novo procurador da prefeitura,advogado José Paaes, durante o governo de Rosinha ele era um incansável defensor dos que foram aprovados no concurso e não tinha sido chamado.Ele incentivava todos candidatos a entrar com processo contra a prefeitura pedindo a sua contratação. Quero ver como vai ser o seu comportamento agora? Será que ele vai mandar admitir todos eles, ou vai mudar de lado agora?

Deixe um comentário