Opiniões

Após Arnaldo, as coincidências entre Caio Vianna e Anthony Garotinho

 

 

 

A causa

Inegável que Caio Vianna (PDT) perdeu a última eleição a prefeito de Campos, ou a possibilidade de levá-la ao segundo turno, a partir das declarações do seu pai. No final de julho, pouco mais de dois meses antes das urnas de 2 de outubro, o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PMDB) não só apoiou a candidatura de Geraldo Pudim (PMDB), como declarou publicamente sobre o filho: “Caio precisa estudar, amadurecer. Eu lutei muito para me formar. Já meu filho ouviu algumas pessoas e trancou a faculdade para entrar em uma aventura. Quando ele voltar aos estudos e concluir a faculdade, darei a ele meu apoio político”.

 

Coincidência? (I)

Coincidência ou não, foi a partir das declarações de Arnaldo, como detalhou a série histórica de pesquisas do instituto Pro4, que a candidatura de Caio foi murchando e a de Rafael Diniz (PPS) começou a atropelar. Até a vitória deste no primeiro turno, em todas as sete Zonas Eleitorais do município. Na desidratação do jovem pedetista também contaram os fortes boatos de que ele teria, na reta final, feito uma aliança por baixo dos panos com Anthony Garotinho (PR), que estava desesperado com a possibilidade de ter seu candidato, Dr. Chicão (PR), fora do segundo turno — como, de fato, aconteceu.

 

Coincidência? (II)

Como reforço dos boatos, no debate organizado pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), em 27 de setembro, apenas cinco dias antes das urnas, Chicão e Caio se ausentaram, em outra curiosa coincidência com aparência de jogada ensaiada. Ainda assim, Caio acabou sendo um dos destaques positivos no debate seguinte, da InterTV, entre a noite de 30 de setembro e a madrugada da véspera da eleição, no qual Rafael também foi muito foi bem e Chicão, muito mal.

 

Coincidência? (III)

Consumada a eleição, os boatos se voltaram à possibilidade de uma nova. Era o que afirmava não só Garotinho, como seus repetidores, com base em supostas ilegalidades que teriam sido cometidas no pleito, mas só foram confirmadas pela Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Eleitoral na troca de Cheque Cidadão por voto — praticadas pelo grupo apeado do poder. De qualquer maneira, em outra curiosa coincidência, as fontes garotistas afirmavam: no caso de nova eleição, o candidato a prefeito de Garotinho será Caio.

 

Coincidência? (IV)

Pois no domingo, algumas horas depois da Folha trazer (aqui) uma matéria detalhando as dívidas deixadas pelo governo Rosinha Garotinho (PR), e as ilegalidades aparentemente flagrantes em muitas delas, outra coincidência: um artigo assinado por Caio foi publicado num site e repercutido nas redes sociais. Nele, o pedetista não só atacou o governo Rafael, como ecoou aquilo que parece ser a única resposta do garotismo às aparentes ilegalidades no caos deixado na Prefeitura de Campos: “Responsabilizar antecessores tornou-se ladainha carcomida. Não cabe ao governante olhar para o passado tentando criar a imagem do caos”.

 

Coincidências

Pode ser que seja tudo coincidência. E que as pesadas críticas feitas aos pouco mais de 70 dias de governo Rafael, em sequência direta a exatos três mil dias de governo Rosinha, sejam o pensamento do cidadão que quer o melhor para a sua cidade, não do jovem político ressentido pela derrota construída no seio da própria família. Mas, em meio a tantas coincidências, o site que publicou originalmente o artigo assinado por Caio trazia em sua manchete seguinte o anúncio: “Garotinho na Tupi a partir desta segunda-feira”.

 

Publicado hoje (14) na Folha da Manhã

 

Este post tem 4 comentários

  1. UM CERTO POLITICO DE CAMPOS ESTA PRESTE A VOLTAR AO CONVÍVIO DO GRUPO ROSENACEO. E ESPERAR PARA VER…..?

  2. Mera coincidência kkkkkk
    Caio ,Caio, eu nao caio nesta kkkk

  3. Se Arnaldo apoia-se Caio na eleição passada, dificilmente Rafael venceria as eleições.Ter um pai assim é melhor não ter pai,me perdoe Arnaldo mais isso é o que eu penso.

  4. Para um pai ter afirmado isso ,é que é pura verdade.Caio siga o conselho do teu pai ,este que vc está trilhando não é o melhor.Cai fora!!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu