Opiniões

Reação crítica de ouvintes e leitores à estreia de Garotinho na Tupi

Reação crítica de ouvintes e leitores à estreia de Garotinho na Tupi

 

 

 

Espalha bolinho

Difícil tentar driblar a democracia irrefreável das redes sociais. Mas há quem tente. Numa postagem feita na manhã do último domingo (12) em sua página do Facebook, anunciando o a estreia do novo programa de Anthony Garotinho (PR), a Rádio Tupi contava ao final do dia com 1.378 manifestações. Destas, 668 eram caras de raiva, 555 eram likes, enquanto 92 preferiram gargalhar virtualmente. Talvez por conta da reprovação da maioria de leitores e ouvintes da Tupi, a postagem foi tirada do ar e substituída por outra, já com o vídeo do programa, na segunda (13). Nela, até a noite de ontem (15) os 858 likes superavam as 480 caras de raiva.

 

PHS e Rafael

O PHS de Campos é ou não aliado do governo Rafael Diniz (PPS)? No domingo (12) esta coluna registrou a ressalva do presidente municipal do partido, Wainer Teixeira, ex-secretário da gestão Rosinha Garotinho (PR): apesar de ter seus dois vereadores assumidamente governistas, a legenda iria observar melhor a nova administração de Campos, antes de se posicionar oficialmente. Ontem (15), foi a vez dos edis Enock Amaral e Marcelo Perfil revelarem no “Ponto Final”: eles são governistas e entendem que o partido também.

 

Decisão da executiva

Na dúvida, a coluna ouviu ontem o presidente estadual do PHS, Sandro Matos, ex-prefeito de São João de Meriti, que se reuniu antes do Carnaval com Rafael, Wainer, Enock e Perfil. Ele disse que foi importante conhecer o prefeito de Campos, a quem classificou como “um jovem promissor”. Mas a decisão de integrar ou não o governo goitacá, garantiu Matos, é da executiva municipal: “Não é da tradição do PHS a intervenção. E quem vive a realidade do município são Wainer, Enock e Perfil, não eu. Eles é que vão decidir, pois se um é o presidente, os dois vereadores também são da executiva do partido em Campos”.

 

Perfil e Enock com apoio estadual

Se preferiu não tomar posição sobre a aparente divergência do PHS sobre o governo campista, ao falar de 2018, o presidente estadual do partido foi favorável às pré-candidaturas de Enock, a deputado federal, e de Perfil, a estadual. Se para Wainer, a ex-vereadora garotista Auxiliadora Freitas é a candidata natural do PHS à Alerj, Sandro Matos pareceu endossar a pretensão de Perfil: “O partido em Campos terá candidatos a deputado federal e estadual. E quem tem mandato de vereador, embora tenha que passar pela convenção, tem a vaga praticamente direcionada. Se Enock e Perfil quiserem ser candidatos, terão o nosso apoio”.

 

Reflexos

Apesar dos inúmeros apelos e das campanhas de sensibilização, o Hemocentro Regional de Campos não tem conseguido manter um estoque regular, em virtude do pequeno número de doadores. Um exemplo aconteceu na última segunda-feira, quando apenas 22 doadores foram à unidade, quando o número ideal seria 70 por dia. A situação se torna ainda mais preocupante com os riscos de febre amarela e a consequente vacinação em massa de boa parte dos 16 municípios atendidos pelo hemocentro. Os que tiverem sido vacinados para o vírus devem aguardar quatro semanas para doar sangue. Outras áreas restrições foram feitas pelo ministério da Saúde para quem mora ou viajou para áreas de risco sem ter imunizado.

 

Preocupação

O hemocentro tem corrido contra o tempo para garantir a regularização do estoque, principalmente após a confirmação da primeira morte por febre amarela no estado do Rio, em Casimiro de Abreu. Com tanta gente buscando as vacinas — inclusive com a cobertura de toda população de Campos a partir da próxima segunda-feira — a tendência é cair ainda mais o número de doadores de sangue. A Unidade Móvel tem circulado e os interessados em agendar o ônibus devem entrar em contato através do 0800-2820-250 ou pessoalmente, no Hospital Ferreira Machado. O hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

 

Com a colaboração do jornalista Rodrigo Gonçalves

 

Publicado hoje (16) na Folha da Manhã

 

Este post tem 2 comentários

  1. (Trecho excluído pela moderação) KKKKKKK FALA GAROTINHO! A LENDA MITOLOGICA “FENIX”

  2. Estava na hora do Hemocentro colocar seu ônibus nos locais onde serão aplicados as vacinas. A doação aconteceria antes dá vacinação.

Deixe uma resposta

Fechar Menu